Conseguiram estragar a piada | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

ARTIGOS Quinta-feira, 14 de Junho de 2018, 11h:21 | - A | + A




Conseguiram estragar a piada

Conseguiram estragar a piada

Claudinet Coltri Jr.

Pois é, hoje inicia-se a Copa do Mundo da Rússia. Parece que foi ontem que falávamos do sonho de podermos assistir a uma Copa do Mundo no nosso quintal. E, como dizia Manoel de Barros, o nosso quintal foi maior do que o mundo. Para quem gosta de futebol foi uma experiência inigualável.

Muitas pessoas tentaram estragar a nossa festa, aqui, com os movimentos "não vai ter Copa" e outras mais. Coisa de gente pequena, mesquinha. Outros, os políticos corruptos e incompetentes, quase conseguiram. Com as obras, o êxito incapacidade foi total.

Brincávamos, à época, que o VLT, as trincheiras, o estádio, as obras em geral, iriam, sim, ficar prontos para Copa... da Rússia. Porém, o tamanho da incompetência dos que estavam e dos que entraram é tão grande, que estragaram a piada. Praticamente nada ainda está pronto. As trincheiras ainda não receberam o acabamento completo; o asfalto apresenta problema em alguns pontos (tanto na parte de cima, quanto na debaixo); o VLT, que era para ter duas grandes linhas, mudou para uma, depois ficou entre o Aeroporto e o Porto, em Cuiabá (cinco anos para quase nada aí, o governo que entrou pós Copa, em quatro anos, não conseguiu mover uma palha; os trens estão se acabando; os canteiros centrais, tanto de Várzea Grande, quanto de Cuiabá, foram destruídos e lá estão assim, ainda). E a Copa começa hoje (a da Rússia)! Em termos de Gestão Pública, foram 9 anos de vergonha (e nem vou entrar no mérito de corrupção, aqui; a questão que dói é ver o quão há de incompetência e descaso naqueles que receberam voto de confiança da sociedade mato-grossense. Chega a ser vergonhoso.

Obviamente, tudo isso não é exclusividade nossa. Ocorreu em todo país, em maior ou menor grau. O triste é ver que, em sendo assim, ou seja, incompetência geral, poderíamos ter subido no conceito nacional pelo simples fato de fazermos o que deveria ter sido feito.

Já que somos brasileiros e não desistimos nunca, já que perdemos amigos, mas não perdemos a piada, de fato, o que nos resta é uma nova velha piada: as obras da Copa ficarão prontas... para a Copa de 2022, no Catar. Sinceramente, tenho sinceras e grandes dúvidas se isso ocorrerá. Quem sabe ficarão prontas para a Copa no Brasil, a próxima, sei lá daqui a quantas décadas...

Claudinet Coltri Junior é professor, palestrante, consultor organizacional e educacional, professor e diretor da Nova Hévila Treinamentos. 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Deputado vai se dedicar aos negócios
Críticos serão indenizados após 10 anos
Deputada deve mudar de lado no segundo mandato
Afirma Nelson Barbudo
Taques avalia que não venceu porque não teve votos

Últimas Notícias
15.10.2018 - 13:23
15.10.2018 - 13:21
15.10.2018 - 13:08
15.10.2018 - 13:04




Informe Publicitário