Deputados barram candidatura de juízes e promotores  | MUVUCA POPULAR

Sábado, 23 de Fevereiro de 2019

COLUNA POPULAR Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2019, 15h:00 | - A | + A




Na disputa ao TCE

Deputados barram candidatura de juízes e promotores

Por: Redação


 

al1.jpg

 

Nomes como do promotor de Justiça Mauro Zaque e do juiz Yale Sabo Mendes, foram cotados para a função de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Porém, membros do Ministério Público (MPE) e do Judiciário Mato-grossense foram barrados pelos deputados, pois os parlamentares decidiram aprovar restrições aos servidores, que só poderão ser indicados caso estejam afastados das suas  funções, o que os descartam da disputa.

Conforme o regimento, os concorrentes ao cargo deverão ser indicados por algum deputado estadual e cada parlamentar só poderá indicar um nome. As indicações iniciarão oficialmente nesta terça-feira,11, e deve ser concluída nos próximos 14 dias.  

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Thomas Morus - 11-02-2019 17:58:58

A lei tem que ser igual para todos, se juiz ou promotor tiver que renunciar ou se aposentar para concorrer, JUSTO seria que qualquer político com mandato/deputado também tenha que renunciar seu mandato, aí fica tudo certo, do contrário é safadeza... A pergunta é: porque a pressa? pelo que sei o Deputado Ulysses Moraes já apresentou um projeto que cria critérios mais justos para escolha para o TCE...

Responder

5
1


Vagal - 11-02-2019 21:38:16

Esses assessores do Ulysses usando espaço de comentários nos sites para divulgar o nome desse boçal. Toma vergonha na cara vagabundo, vai devolver a VI que vc prometeu, imprestável!!! Falso moralista dos inferno

Responder

5
1


Carlos Nunes - 11-02-2019 17:39:46

Pra ser Conselheiro do TCE o cara tem que ser uma mistura de advogado, economista, contador, e entender a beça de Finanças Públicas. Dentre esses candidatos que serão apresentados pela Assembleia, tem algum com todos esses requisitos? Tem ou não tem?

Responder

9
0


3 comentários