Governistas rechaçam Maluf e preferem Rezende no TCE | MUVUCA POPULAR

Sábado, 23 de Fevereiro de 2019

COLUNA POPULAR Domingo, 10 de Fevereiro de 2019, 06h:52 | - A | + A




Estratégia é não dar vaga de deputado para o PSDB

Governistas rechaçam Maluf e preferem Rezende no TCE

Por: Da editoria / Muvuca Popular

Considerando que a escolha de um deputado para assumir  vaga no TCE rsultraria na ascenção de um suplente ao parlamento estadual, os governistas teriam resistência ao nome do deputado Guilherme Maluf (PSDB). Isso porque o primeiro suplente da sua coligação é o tucano Carlos Avalone. O partido se apresentou nessa legislatura como oposição ao governo de MAuro Mendes, o que cria toda uma conjectura desfavorável ao parlamentar que está mais adiantado nas articulações, e inclusive deixou de concorrer a uma vaga na mesa diretora para ser indicado ao TCE.

Não é sem apoio de governistas, portanto, que o deputado Sebastião Rezende botou as asinhas de fora, e saiu dando entrevistas na última semana se colocando como candidatíssimo ao cargo de conselheiro. Caso Rezende vá para o TCE, o deputado Romualdo Jr, que é da base de Mendes, ficaria em definitivo com a vaga, que hoje pertence ao secretário de Cultura, Alan Kardec (PDT).

Outra alternativa para não desagradar o governador, seria a escolha do juiz Mirko Vicenzo (Veja nota abaixo).

O Juiz Mirko é cunhado de César Miranda da SEDEC, e suas credenciais são bastante favoráveis, além de ter total apoio do judiciário e da OAB.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários