Oposição diz que fiscalização da Sefaz é frouxa | MUVUCA POPULAR

Sábado, 23 de Fevereiro de 2019

COLUNA POPULAR Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019, 09h:21 | - A | + A




Mendes tenta evitar CPI

Oposição diz que fiscalização da Sefaz é frouxa

Por: Redação

wilson-santos.jpg

 

A fiscalização do comércio exterior feita pela secretaria de Fazenda (Sefaz) é frouxa. A afirmação partiu do deputado estadual Wilson Santos (PSDB) no programa Primeira Página (Rádio Easy, 99,1). Segundo Wilson Santos os motivos vão desde o desinteresse do governo até mesmo dolo (vontade) dos fiscais. O deputado disse que tomou conhecimento de alguns casos que podem ser de corrupção.  

Wilson Santos está tentando colocar de pé a "CPI da Sonegação Fiscal" para investigar os barões mato grossenses que embolsam R$200 milhões/mês que deveriam estar nos cofres públicos. Isso sem contar com benefícios fiscais irregulares, e já localizados por outra CPI da Assembleia. E sem falar na Lei Kandir que é um benefício com data de validade já expirada. O governador Mauro Mendes (DEM) é contrário à CPI. Segundo o governador, a sonegação será combatida pelo Executivo.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

jose a silva - 12-02-2019 09:54:04

O governador Mauro Mendes (DEM) é contrário à CPI. Segundo o governador, a sonegação será combatida pelo Executivo. Pois é. Quer que seja feito isso pelo executivo para, simplesmente direcionar a alguns e desviar de outros, dos amigos do "REI"! Isso pra proteger os doadores, em época de campanha! CPI SIM! Desde que ´seria para não dar em PIZZA e nãpo ser motivo de e para corrupção - comprar decisões dessa CPI!

Responder

9
0


jose a silva - 12-02-2019 09:45:58

Agora vem cantar de galo de briga né sr. garnizé! Por que só agora? Quer conquistar quem ou o quê? Mas infelizmente está certíssimo! Até recém nascido faz isso melhor que a SEFAZ (acho que até proposital, convenientemente e coniventemente também). Alguém, por algum motivo ou conveniência, começou lá atrás, o desmonte do aparelho de fiscalização da SEFAZ que está totalmente SUCATEADO, tanto em termos físicos (materiais) e humano (falta de servidores no grupo TAF) e instalações físicas apropriadas e em locais estratégicos!

Responder

13
3


2 comentários