Percival tem bens bloqueados por "máfia dos radares" | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

COLUNA POPULAR Segunda-feira, 30 de Julho de 2018, 09h:22 | - A | + A




Esquema rendia 20% de propina

Percival tem bens bloqueados por "máfia dos radares"

Por: Redação

O ex-prefeito de Rondonópolis Percival Santos Muniz teve seus bens bloqueados pela Justiça. O valor de R$22 milhões terá a solidariedade de Argemiro José Ferreira de Souza, ex-secretário municipal de trânsito e transporte, das empresas Talentech Ltda, Guarda Bem Pátio de Recolhimento e Engebrás Ltda, além dos sócios Keiti Amaro da Silva, Rodolfo Valentino Imbimbo, Leonel Abrão e Reginaldo Maurício Rocha.

As empresas estão envolvidas na “Máfia dos Radares”, e foram reveladas no programa do Fantástico, de 14/03/2011. Segundo denúncias do Ministério Público gaúcho e paulista, a Engebrás ganhava licitações nas prefeituras pagando propina. Após a divulgação, a Engebrás se transformou em outras empresas e seus empregados se tornaram sócios para ocultar os donos.

O esquema da máfia era “desovar” equipamentos como “lombadas” ou “pardais” em avenidas de grande fluxo de carros e até vielas em que passam apenas bicicletas. O que importava era vender, e repassar até 20% em propina. Outra fonte das propinas era o repasse em até 50% do valor das multas pagas. Segundo o programa do Fantástico, a “indústria das multas” era de R$2 bilhões/ano.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

colirio - 05-08-2018 09:12:56

O CAITITU é cHgegado em propina ,bola ,lavagem e estorsão . Fazendas e mais fazendas ,todas adquiridas através de PROPINA !!! Dava PÃO e CIRCO ,em Roo , com MICARETAS tapeava ,passava melado nos rondonópolitanos à décadas . O CHIQUEIRO caiu CAITITÚ !!!! Chutar caititú-morto ,é o nôvo passatempo !!!

Responder

4
0


1 comentários