Selma Arruda vai se virar nos 7 segundos  | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018

COLUNA POPULAR Sexta-feira, 14 de Setembro de 2018, 14h:43 | - A | + A




Eleições 2018

Selma Arruda vai se virar nos 7 segundos

Por: Daniela Castro

O Ministério Público Eleitoral (MPE) manifestou pela procedência da manifestação da Coligação Segue em Frente Mato Grosso e solicitou uma nova distribuição de tempo de televisão dentro da coligação para a candidatura ao Senado Federal, ficando Selma Arruda (PSL) com sete segundos e o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) com 92 segundos.

Selma havia pedido que fosse desconsiderada a ata assinada pelo presidente regional do PSL, deputado federal Vitório Galli, na qual foi acordada uma nova divisão de tempo entre os candidatos, alegando que o parlamentar não sabia o que tinha assinado.  Porém, o MPE lembra que o próprio Vitório Galli assinou uma declaração desmentindo Selma e dizendo que concorda com as mudanças do tempo de televisão.

O procurador regional eleitoral auxiliar, Ricardo Pael Ardengui, desqualificou o argumento da candidata, sobre o mínimo de 30% de propaganda para as mulheres. Para Ardengui, esse mínimo é, obrigatoriamente, respeitado nas eleições proporcionais, prevalecendo na majoritária a deliberação da coligação.

O MPE entende que toda deliberação acerca da distribuição do tempo do horário eleitoral gratuito dos cargos à majoritária, inclusive senador, cabe exclusivamente a coligação, sem restrições, nos exatos termos do artigo 70 da Resolução 23551/2017. 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Colirio - 15-09-2018 06:39:32

1- GESTÃO SEM PRESTAR OS SERVIÇOS BÁSICOS - SEM COLETA DE LIXO EM JUARA NA GESTÃO DE CARLOS NUNES: http://www.portaldoarinos.com.br/noticias/conteudo/coleta-de-lixo-devera-ser-normalizado-na-proxima-semana-em-juara-diz-carlos-nunes/27935. 2- CARGO COMISSIONADO - PORTARIA GP/Nº 005/2017. DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DO SRº CARLOS NUNES NO CARGO DE SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SERVIÇOS URBANOS. LUCIANE BORBA AZOIA BEZERRA, prefeita do Município de Juara, Estado de Mato Grosso, no uso de suas atribuições legais, considerando o que a Lei Orgânica lhe confere; RESOLVE:Art. 1º - Nomear o Srº. CARLOS NUNES, brasileiro, maior, residente e domiciliado nesta cidade de Juara, Estado de Mato Grosso, portador da CI RG nº 0671536-2 SSP/MT e do CPF nº 503.546.471-72, para exercer o cargo de confiança provido em comissão de SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SERVIÇOS URBANOS, junto a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, a partir desta data até posterior deliberação. 3- FILIADO AO PSL, vide: http://www.tre-mt.jus.br/partidos/filiacao-partidaria

Responder

4
0


Carlos Nunes - 14-09-2018 16:30:46

MPE não decide nada...só recomenda, quem decide é o Juiz. E a Juíza pode recorrer se achar que houve injustiça e provar isso. A campanha da Juíza SELMA é fácil de fazer...é só dizer SIGAM-ME OS BONS. Quem votará nela? Só cidadãos e cidadãs de bem, que querem moralizar o Congresso Nacional e que Mato Grosso seja bem representado. Os outros...as facções, os traficantes, o crime organizado, as máfias de Mato Grosso, os corruptos...não querem que ela seja eleita de jeito nenhum, pois ela os combateu como pode, e, se eleita Senadora, vai endurecer a Lei contra o crime.

Responder

2
6


2 comentários