Silval aconselha família Taques confessar crimes | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

COLUNA POPULAR Quinta-feira, 17 de Maio de 2018, 07h:22 | - A | + A




Irmãos Taques estão presos e podem mofar na cadeia

Silval aconselha família Taques confessar crimes

Por: Redação

 O ex-governador Silval Barbosa recomendou aos membros da família Taques, cujos irmãos Paulo e Pedro Jorge estão presos, colaborem com a justiça e confessem os crimes que cometeram no governo de Pedro Taques. A quadrilha familiar foi pega na “Operação Bereré”, que apurou fraudes no Detran.

“O que eu vejo é o seguinte, depois de muita reflexão eu tomei a decisão de colaborar (fazer delação) com a justiça. Todos esses fatos que estão postos aí são verdadeiros, o que eu aconselho é que o Mauro Savi, o Paulo Taques e o irmão dele (Jorge Taques) é que também façam o mesmo, que contribuam com a Justiça”, recomendou o ex-chefe do Executivo Estadual ao deixar a sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) na manhã desta quarta-feira (16), onde prestou esclarecimentos em processos relacionados à esfera cível. 

Para Silval, a delação premiada seria a melhor saída para a quadrilha dos Taques. “Eles falam tanto em transparência, em lisura, que ajudem então a passar o Estado a limpo. Aí sim é uma forma da gente corrigir a história, de tudo que foi errado. O que eu falo é que quem cometeu ilícitos em nome de grupos, que ajudem e contribuam, que passem a colaborar com a justiça assim como nós fizemos”, disse.


Entenda:
 Savi e os irmãos Taques estão presos no Centro de Custódia de Cuiabá desde a semana passada. Eles são considerados líderes de um esquema que teria desviado cerca de R$ 30 milhões dos cofres públicos por meio de um contrato fraudulento firmado entre a EIG Merdados Ltda. e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Servidor - 17-05-2018 16:34:28

Olha o dinheiro do Estado de MT escorrendo pelo ralo! Pra todo lado só se vê corrupção e desvios de dinheiro do erário. Depois a culpa da má gestão e do fracasso recai sobre o servidor do Executivo. O mesmo que paga quase 50% de impostos....Se a Justiça deste país não fazer a parte dela, estamos condenados ao caos!

Responder

0
0


Zeca - 17-05-2018 14:34:19

Bandido com bandido se entende

Responder

0
0


2 comentários

coluna popular
Deputado vai se dedicar aos negócios
Críticos serão indenizados após 10 anos
Deputada deve mudar de lado no segundo mandato
Afirma Nelson Barbudo
Taques avalia que não venceu porque não teve votos

Últimas Notícias
15.10.2018 - 13:23
15.10.2018 - 13:21
15.10.2018 - 13:08
15.10.2018 - 13:04




Informe Publicitário