Orla do Porto realiza evento beneficente | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018

CUIABÁ Quinta-feira, 12 de Julho de 2018, 18h:55 | - A | + A




GASTRONOMIA

Orla do Porto realiza evento beneficente

Por: Redação

Acontece neste sábado(14) na Orla do Porto, das 19h30 às 23h30, a primeira “Festa das Nações de Cuiabá”, o evento reúne solidariedade, gastronomia e entretenimento para toda família. O objetivo é arrecadar fundos para a obra da Comunidade Divina Misericórdia de Cuiabá. O projeto conta com o apoio institucional da Prefeitura de Cuiabá, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

Trabalhando para tornar a Orla do Porto um ponto cada vez mais atrativo ao público, a Prefeitura de Cuiabá vem atuando em conjunto com realizadores de eventos para oferecer  opções de entretenimento que absorvam os mais diversos públicos. E é nesse sentido, que a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo vem apoiando ações como estas, com o propósito de consolidar o local como sendo um dos principais postos turísticos da Capital.

“É sempre muito bom saber que os realizadores criam eventos pensados para os parques da cidade, neste caso a Orla do Porto, por ser um local democrático, de fácil acesso e que proporciona a seus produtores absorver os temas mais diversificados. A proposta do Festival das Nações vai além da gastronomia, ele traz consigo uma causa nobre em prol dos mais necessitados e não poderíamos deixar de dar apoio institucional” destacou Francisco Vuolo secretário de Cultura, Esporte e Turismo.

A Comunidade Divina Misericórdia é uma organização católica, ligada à igreja Nossa Senhora de Guadalupe, que tem como pároco o frei Francisco Williams Xavier. A entidade realiza um trabalho de evangelização com crianças (a partir dos 10 anos), jovens (até 24 anos) e adultos  (acima de 25 anos),  por meio de acampamentos de orações que acontecem em seu sítio, próximo À cidade de Jangada.

“Este é o nosso primeiro grande evento, que está sendo organizado e será executado por doadores voluntários. Com o propósito de arrecadar fundos para fazermos melhorias no sítio e construir nossa capela lá. E também manter as ações do nosso grupo de palhaços que levam alegria e alimentos aos hospitais, asilos e creches. Estamos preparando esta festa para as famílias se confraternizarem e ainda ajudar o próximo”, assegurou Emanoel Gomes Bezerra Junior, coordenador da festa.

A primeira "Festas das Nações" traz em sua uma lista, pratos de oito nacionalidades: Italiana, Mexicana, Argentina, Árabe, Portuguesa, Americana e Espanhola, além é claro da nossa saborosa cozinha regional.

Os ingressos estão sendo vendidos na Casa de Festas pelo valor de R$ 80 (inteira), crianças de 11 a 14 anos R$ 40,00 e entrada grátis para crianças de 0 a 10 anos. Na entrada do evento será entregue prato e talher para degustar as iguarias.  Criança 01 a 10 anos não pagam.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários