Orla do Porto realiza evento beneficente | MUVUCA POPULAR

Sábado, 22 de Setembro de 2018

CUIABÁ Quinta-feira, 12 de Julho de 2018, 18h:55 | - A | + A




GASTRONOMIA

Orla do Porto realiza evento beneficente

Por: Redação

Acontece neste sábado(14) na Orla do Porto, das 19h30 às 23h30, a primeira “Festa das Nações de Cuiabá”, o evento reúne solidariedade, gastronomia e entretenimento para toda família. O objetivo é arrecadar fundos para a obra da Comunidade Divina Misericórdia de Cuiabá. O projeto conta com o apoio institucional da Prefeitura de Cuiabá, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

Trabalhando para tornar a Orla do Porto um ponto cada vez mais atrativo ao público, a Prefeitura de Cuiabá vem atuando em conjunto com realizadores de eventos para oferecer  opções de entretenimento que absorvam os mais diversos públicos. E é nesse sentido, que a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo vem apoiando ações como estas, com o propósito de consolidar o local como sendo um dos principais postos turísticos da Capital.

“É sempre muito bom saber que os realizadores criam eventos pensados para os parques da cidade, neste caso a Orla do Porto, por ser um local democrático, de fácil acesso e que proporciona a seus produtores absorver os temas mais diversificados. A proposta do Festival das Nações vai além da gastronomia, ele traz consigo uma causa nobre em prol dos mais necessitados e não poderíamos deixar de dar apoio institucional” destacou Francisco Vuolo secretário de Cultura, Esporte e Turismo.

A Comunidade Divina Misericórdia é uma organização católica, ligada à igreja Nossa Senhora de Guadalupe, que tem como pároco o frei Francisco Williams Xavier. A entidade realiza um trabalho de evangelização com crianças (a partir dos 10 anos), jovens (até 24 anos) e adultos  (acima de 25 anos),  por meio de acampamentos de orações que acontecem em seu sítio, próximo À cidade de Jangada.

“Este é o nosso primeiro grande evento, que está sendo organizado e será executado por doadores voluntários. Com o propósito de arrecadar fundos para fazermos melhorias no sítio e construir nossa capela lá. E também manter as ações do nosso grupo de palhaços que levam alegria e alimentos aos hospitais, asilos e creches. Estamos preparando esta festa para as famílias se confraternizarem e ainda ajudar o próximo”, assegurou Emanoel Gomes Bezerra Junior, coordenador da festa.

A primeira "Festas das Nações" traz em sua uma lista, pratos de oito nacionalidades: Italiana, Mexicana, Argentina, Árabe, Portuguesa, Americana e Espanhola, além é claro da nossa saborosa cozinha regional.

Os ingressos estão sendo vendidos na Casa de Festas pelo valor de R$ 80 (inteira), crianças de 11 a 14 anos R$ 40,00 e entrada grátis para crianças de 0 a 10 anos. Na entrada do evento será entregue prato e talher para degustar as iguarias.  Criança 01 a 10 anos não pagam.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Wellington reúne centenas de pessoas em caminhada
Morrem peixes em massa na Salgadeira
Mulher chora ao encontrar "o professor"
Seria machismo?
O que explica o MDB apoiar Mauro Mendes?

Últimas Notícias
22.09.2018 - 14:11
22.09.2018 - 13:54
22.09.2018 - 13:52
22.09.2018 - 12:18




Informe Publicitário