Agentes penitenciários revistam celas e encontram 65 celulares e mais de 13 mil reais | MUVUCA POPULAR

Sábado, 22 de Setembro de 2018

GERAL Quinta-feira, 12 de Julho de 2018, 20h:00 | - A | + A




DÉFICIT NA FISCALIZAÇÃO

Agentes penitenciários revistam celas e encontram 65 celulares e mais de 13 mil reais

Os servidores realizaram a revista durante o protesto no CRC e encontraram entorpecentes e armas

Por: Vitória Tumelero

Os agentes penitenciários realizaram um protesto nessa quinta-feira(12) no Centro de Ressocialização de Cuiabá(CRC), referente a paralisação de 48 horas iniciada na quarta. Os funcionários e os aprovados do último concurso, que aguardam chamamento, iniciaram o protesto às 8h da manhã, porém, no período da tarde se mobilizaram para executar uma revista nas unidades prisionais.

Ao revistarem as celas, os servidores apreenderam 65 celulares, carregadores, substâncias análogas a maconha e cocaína, bebidas, armas artesanais e mais de R$13.800 reais em dinheiro.

“A falta de servidores facilita a entrada desses objetos apreendidos pelos agentes, pois com a insuficiência de efetivo a fiscalização fica muito difícil”, afirma Michelle Cândido, assessora de imprensa do Sindicato dos Servidores Penitenciários(Sindspen-MT).

Segundo o sindicato, ainda não houve resposta do Governo do Estado perante os protestos da classe. As manifestações devem durar até a 00h de quinta, após isso, os representantes irão consultar o Termo de Ajustamento de Conduta(TAC) que está sendo desenvolvido pelo Ministério Público(MP).

De acordo com Michelle, as próximas ações dos servidores ainda serão decididas. “Nós iremos verificar com o MP em qual situação o TAC se encontra, depois disso realizaremos uma nova assembleia com os agentes para definir se novos protestos serão realizados ou não”.

A classe reivindica a convocação imediata dos aprovados no último concurso realizado, agilidade nos processos do TAC e atualização do adicional de insalubridade. As exigências implicam diretamente na melhoria das condições de trabalho dentro das unidades prisionais.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Jonas - 12-07-2018 20:58:51

Já sabia que ai tinha mercado e pra pagar tem que ter dinheiro... só não sabia que tem Agencia de telefonia e caixa eletronico

Responder

5
1


1 comentários

coluna popular
Wellington reúne centenas de pessoas em caminhada
Morrem peixes em massa na Salgadeira
Mulher chora ao encontrar "o professor"
Seria machismo?
O que explica o MDB apoiar Mauro Mendes?

Últimas Notícias
22.09.2018 - 14:11
22.09.2018 - 13:54
22.09.2018 - 13:52
22.09.2018 - 12:18




Informe Publicitário