Estudante faz ‘vaquinha’ online para garantir representação de MT na ONU | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

GERAL Sábado, 09 de Junho de 2018, 15h:56 | - A | + A




BRASIL

Estudante faz ‘vaquinha’ online para garantir representação de MT na ONU

Monique faz parte da delegação de jovens líderes do Brasil

Por: Brenda Closs

A estudante do 4º ano de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Monique Jeane Barbosa, foi selecionada para fazer parte da delegação que representará o Brasil em uma Conferência Mundial dos Jovens Líderes da Organização das Nações Unidas (ONU).Como precisa arcar com as despesas realiza uma “vaquinha” online, para garantir o Mato Grosso na equipe.

“Sempre fui muito interessada por questões sociais, então sempre tive a convicção de estudar Direito pra poder ter um papel mais ativo nesse sentido. Me apaixonei pelo Direito Internacional antes mesmo de ter a matéria na grade porque pude perceber que é possível através da minha profissão impactar não apenas minha comunidade a nível local, mas a nível global.”, afirmou a estudante.

Monique esteve recentemente como representante de MT na Inter-American Moot Court Competition que aconteceu em Washington no mês de maio. Foi uma competição internacional de Direito Público Internacional e Direitos Humanos da qual participa cerca de 100 equipes de mais de 23 países do mundo, como França, Índia, Singapura, etc.

A conferência para qual Monique foi selecionada é a Conferencia Mundial de jovens líderes nas quais todos os delegados participantes juntamente com os embaixadores debaterão sobre o papel da juventude ativa na implementação dos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), que é a agenda na ONU para 2030. Esses ODS tratam de pontos como a erradicação da pobreza, justiça social, sustentabilidade e educação de qualidade.

Monique tem um projeto social na área da educação que está sendo criado com alguns amigos para implementar em Cuiabá, que é o sonho dela. Ele se chama “Empoderamentes” e se traduz no ensino de idiomas para jovens carentes e português para refugiados e imigrantes.

“São esses jovens que eu quero alcançar porque eu tenho certeza que cada pessoa tem um potencial enorme a ser explorado, o que pode ser o caminho certo na mudança de sua realidade.”, declarou Monique.

A conferência ocorrerá no começo de agosto, na sede da ONU em Nova York. A jovem precisa de cerca de R$ 9 mil para poder representar o país e o prazo de pagamento desse valor é 25 de junho.

Ela então decidiu recorrer a uma vaquinha on line para conseguir custear sua viagem.O dinheiro é emergencial e serve não somente para a passagem como também para sua estadia.

Link da vaquinha: http://vaka.me/l6y47s

Conta Banco do Brasil

Monique Jeane Barbosa da Silva

Cpf: 053.189.501-75

Ag: 29602 Cc:  377627

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Tina - 10-06-2018 10:17:17

Parabéns vamos ajudar os estudando de nosso MT

Responder

4
0


1 comentários