Estudante faz ‘vaquinha’ online para garantir representação de MT na ONU | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

GERAL Sábado, 09 de Junho de 2018, 15h:56 | - A | + A




BRASIL

Estudante faz ‘vaquinha’ online para garantir representação de MT na ONU

Monique faz parte da delegação de jovens líderes do Brasil

Por: Brenda Closs

A estudante do 4º ano de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Monique Jeane Barbosa, foi selecionada para fazer parte da delegação que representará o Brasil em uma Conferência Mundial dos Jovens Líderes da Organização das Nações Unidas (ONU).Como precisa arcar com as despesas realiza uma “vaquinha” online, para garantir o Mato Grosso na equipe.

“Sempre fui muito interessada por questões sociais, então sempre tive a convicção de estudar Direito pra poder ter um papel mais ativo nesse sentido. Me apaixonei pelo Direito Internacional antes mesmo de ter a matéria na grade porque pude perceber que é possível através da minha profissão impactar não apenas minha comunidade a nível local, mas a nível global.”, afirmou a estudante.

Monique esteve recentemente como representante de MT na Inter-American Moot Court Competition que aconteceu em Washington no mês de maio. Foi uma competição internacional de Direito Público Internacional e Direitos Humanos da qual participa cerca de 100 equipes de mais de 23 países do mundo, como França, Índia, Singapura, etc.

A conferência para qual Monique foi selecionada é a Conferencia Mundial de jovens líderes nas quais todos os delegados participantes juntamente com os embaixadores debaterão sobre o papel da juventude ativa na implementação dos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), que é a agenda na ONU para 2030. Esses ODS tratam de pontos como a erradicação da pobreza, justiça social, sustentabilidade e educação de qualidade.

Monique tem um projeto social na área da educação que está sendo criado com alguns amigos para implementar em Cuiabá, que é o sonho dela. Ele se chama “Empoderamentes” e se traduz no ensino de idiomas para jovens carentes e português para refugiados e imigrantes.

“São esses jovens que eu quero alcançar porque eu tenho certeza que cada pessoa tem um potencial enorme a ser explorado, o que pode ser o caminho certo na mudança de sua realidade.”, declarou Monique.

A conferência ocorrerá no começo de agosto, na sede da ONU em Nova York. A jovem precisa de cerca de R$ 9 mil para poder representar o país e o prazo de pagamento desse valor é 25 de junho.

Ela então decidiu recorrer a uma vaquinha on line para conseguir custear sua viagem.O dinheiro é emergencial e serve não somente para a passagem como também para sua estadia.

Link da vaquinha: http://vaka.me/l6y47s

Conta Banco do Brasil

Monique Jeane Barbosa da Silva

Cpf: 053.189.501-75

Ag: 29602 Cc:  377627

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Tina - 10-06-2018 10:17:17

Parabéns vamos ajudar os estudando de nosso MT

Responder

4
0


1 comentários

coluna popular
Deputado vai se dedicar aos negócios
Críticos serão indenizados após 10 anos
Deputada deve mudar de lado no segundo mandato
Afirma Nelson Barbudo
Taques avalia que não venceu porque não teve votos

Últimas Notícias
15.10.2018 - 13:23
15.10.2018 - 13:21
15.10.2018 - 13:08
15.10.2018 - 13:04




Informe Publicitário