Servidores da Saúde decretam greve a partir de fevereiro | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2019

GOVERNO Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2019, 17h:41 | - A | + A




"Não aceitaremos mais atrasos"

Servidores da Saúde decretam greve a partir de fevereiro

Por: Redação

O Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde (Sisma/MT) anunciou, por meio de nota, que os servidores do Estado devem entrar em greve no dia 12 de fevereiro, devido ao atraso salarial que a classe enfrenta. 

Além disso, caso os salários não sejam pagos integralmente até o dia 11 de fevereiro, todos os procedimentos eletivos serão desmarcados pelos servidores. 

O sindicato afirma que irá permanecer em estado de assembleia. "Não aceitaremos mais atrasos. E mesmo se alguns receberem por faixa, o espírito de solidariedade da nossa categoria será o diferencial de todos na luta por mais respeito", concluiu. 

Confira a nota na íntegra:

INFORME SISMA ASSEMBLEIA GERAL (11/01)

Após intenso debate de 250 servidores de carreira da saúde na sede do sindicato em Cuiabá, com representantes das unidades da saúde da capital e interior, votamos e aprovamos pela maioria absoluta:

1) permanecer em estado de assembleia permanente instalada desde 24/9/2018;

2) Indicativo de Greve para o dia 12/02/2019 (terça-feira) com parada de 24 horas neste dia, da categoria da saúde em todo o estado de Mato Grosso, unidades ambulatóriais, hospitalares e administrativas, mantendo apenas o efetivo de 30% da urgência e emergência, e desmarcando todos os procedimentos eletivos caso os salários não sejam creditados em sua integralidade (100%) até o dia 11/02/2019 para todos servidores aposentados, pensionistas e ativos.

E neste dia de greve (24 h) os quase 6000 servidores públicos da saúde deliberarem pela construção da greve por tempo indeterminado.

Com verba alimentícia não se brinca. Se prioriza! Não aceitaremos mais atrasos. E mesmo se alguns receberem por faixa o espírito de solidariedade da nossa categoria será o diferencial de todos na luta por mais respeito.

Oscarlino Alves

Presidente do SISMA/MT

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Humberto - 12-01-2019 10:33:34

Ao longo dos anos, a oligarquia política e econômica sempre tripudiou em cima dos trabalhadores. Isso se deve ao fato de existir dentro do próprio sindicalismo, a ignorância política que impede a consciência de que; independente de sua categoria, seja a saúde, educação, bancário, policial, metalúrgico, comerciário..., somos antes de tudo ASSALARIADOS, VENDEDORES DE MÃO DE OBRA, seja qual for o patrão. A obtusidade de grande parte da classe trabalhadora cansa e enche o saco! Mal saímos das “garras” de um governador desprezível e já se começa o ensaio para novas e “eternas” negociatas. Postergar DIREITOS é o melhor caminho para trapaças.

Responder

15
0


Rosi - 11-01-2019 19:07:00

Parabéns, Oscarlino! O Sisma-MT está de parabéns com um representante como você, que vem trabalhando incansavelmente, sem medir esforços. Não vejo o mesmo empenho nos demais representantes das outras categorias. Sou da educação e não vejo movimentação do Sintep com a mesma dedicação. A luta deve ser total e não parcial. Vamos trabalhar, galera!

Responder

33
4


jose antonio silva - 12-01-2019 08:44:40

É isso aí gente! Vamos afundar o governo desse MM santo do pau oco no seu 1º mes!

Responder

16
1


3 comentários