Igreja Batista Getsemâni

Vereadores de Cuiabá cobram secretário a instalação de redutores de velocidade

Conforme os vereadores a ausência desses dispositivos de segurança tem causado acidentes diários, inclusive com óbitos.

Helena Corezomaé
Redação

Em sessão nesta quinta-feira (9), na Câmara Municipal de Cuiabá, os vereadores cobraram a instalação de redutores de velocidade e faixas elevadas ao Secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo.

Conforme os vereadores a ausência desses dispositivos de segurança tem causado acidentes diários, inclusive com óbitos. Sendo que as vítimas são principalmente crianças e idosos dos bairros periféricos de Cuiabá.  

“Em nome da Comissão Parlamentar de Transporte, nós encaminhamos requerimento à Secretaria de Mobilidade Urbana, amparados no artigo 43, para que o secretário Antenor explique o porquê de não atender pedidos emanantes deste parlamento. Pedestres - muitos idosos e crianças - têm sido atropelados sucessivamente na região dos bairros Altos da Serra e Dr. Fábio. Até encaminhamos vídeos ao secretário via WhatsApp sobre vários episódios registrados ali”, enfatizou o vereador Elizeu Nascimento (DC).

Outro questionamento apontado por Nascimento é o fato de muitas escolas particulares disporem de redutores frontais aos estabelecimentos, enquanto as escolas públicas do setor periférico da cidade carecem desse dispositivo de segurança.

A assessoria da Secretária de Mobilidade Urbana informou que está dependendo da licitação, prevista para setembro, para contratar a empresa que confecciona as faixas e os redutores de velocidade.

Também ressaltaram que: “Eles serão instalados de acordo com a demanda, em que primeiramente é realizado um estudo para ver a viabilidade, porém a equipe irá aos locais solicitados para fazer a visita técnica para as possíveis instalações”.


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: http://www.muvucapopular.com.br