Igreja Batista Getsemâni

Pesquisa aponta Bolsonaro com 54% e Haddad com 46% dos votos

Apenas três dias depois da votação do primeiro turno o petista já encosta no primeiro colocado

Daniela Castro

Essa é a primeira pesquisa divulgada para o segundo turno, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) lidera a corrida pelo Palácio do Planalto com 54% das intenções de votos válidos. Fernando Haddad tem 46%. O levantamento foi feito pela consultoria de pesquisa Ideia Big Data em parceria com VEJA.

Bolsonaro chegou ao segundo turno com a preferência de 46,03% do eleitorado (ou 49,2 milhões de votos). Haddad teve 29,28% dos votos válidos (31,3 milhões de votos); e apenas três dias depois já aparece com 46% das intenções de votos. Um crescimento impressionante se levar em consideração que ainda não começou a propaganda eleitoral, que inicia nessa sexta-feira (12), e ainda não foi realizado nenhum debate.

Bolsonaro já afirmou que não vai participar de debates, ainda apresentando como desculpa os atestados médicos. A atitude é arriscada, uma vez que as audiências dos debates já mostraram que o eleitor aguarda esse momento para comparar ideias, propostas e projetos de governo; e pelo menos, 30 milhões de eleitores não compareceram para votar no primeiro turno e podem ser decisivos no segundo. 

Dados da pesquisa

Votos brancos e nulos somam 7%, enquanto indecisos ou que não responderam atingiram 4%. A pesquisa ouviu presencialmente 2.036 eleitores das cinco regiões do país entre a última segunda e esta quarta-feira. A margem de erro é de 2,67% pontos percentuais para mais ou para menos. O número de registro no TSE é BR-09687/2018.


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: http://www.muvucapopular.com.br