Copa do Mundo adia interrogatórios | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

INVESTIGAÇÃO Quinta-feira, 07 de Junho de 2018, 15h:36 | - A | + A




Copa do Mundo adia interrogatórios

Por: Redação

Os interrogatórios de Pedro Nadaf, ex-secretário da Casa Civil; Marcel Cursi, ex-secretário de Fazenda; Afonso Dalberto, ex-presidente do Intermat (Instituto de Terras de Mato Grosso) e outros dez réus da segunda fase da operação ‘Seven’, foram adiados pelo juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, titular da 7ª Vara Criminal, devido a Copa do Mundo, os horários foram remarcados para o mês de julho.

O início dos depoimentos estava marcado para acontecer entre o fim de maio até junho, porém serão mudados em razão a greve dos caminhoneiros, além disso, devem acontecer após a Copa do Mundo para que os depoimentos não coincidam com os jogos da Seleção Brasileira, pois será ponto facultativo nesses dias.

O processo investiga um suposto esquema que acarretou em uma perda de R$ 7 milhões às reservas públicas, através da compra de um lote, na área do Manso, com 727 hectares.

Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), o lote vendido pertencia ao Estado e foi comprado novamente do médico Filinto Corrêa da Costa, com o superfaturamento de R$ 4 milhões.

A segunda fase da operação apura a destinação do dinheiro superfaturado, onde há a suspeita de que teria sido ‘lavado’ pelos acusados para omitir o crime.

De acordo com a nova determinação do juiz, as testemunhas de acusação e as defesas dos réus serão ouvidas nos dias 18, 19 e 20 de julho. No total, 23 pessoas prestarão depoimentos.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Redução já gera atrito entre poderes
Deputado vai se dedicar aos negócios
Críticos serão indenizados após 10 anos
Deputada deve mudar de lado no segundo mandato
Afirma Nelson Barbudo

Últimas Notícias
16.10.2018 - 11:44
16.10.2018 - 11:30
16.10.2018 - 11:13
16.10.2018 - 11:05




Informe Publicitário