Paulo Taques amarga derrota no STJ e segue no "xadrez" | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

INVESTIGAÇÃO Quarta-feira, 06 de Junho de 2018, 09h:30 | - A | + A




ESQUEMA DETRAN

Paulo Taques amarga derrota no STJ e segue no "xadrez"

Esse é o segundo indeferimento dado pela justiça. O outro foi negado pelo TJ-MT

Por: REDAÇÃO

O ex-secretário chefe da Casa Civil, Paulo Taques teve harbes corpus negado pela ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Superior Tribunal de Justiça. Esse é o segundo indeferimento dado pela justiça, já que também teve pedido negado no Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

A decisão foi proferida nesta quarta-feira (06).Sendo assim, mesmo com advogados considerados de peso no ramo jurídico do País, ele permanece no xadreaz. A defesa alegou que ele não tinha egrência sobre o Detran, nos anos de 2015 até 2017, e nunca recebeu vantagem em esquema.

Paulo Taques, é considerado o mentor intelectual do esquema de cobrança de propinas no Detran durante o governo do primo, Pedro Taques (PSDB). Ele teria recebido cerca de 2,6 milhões em propina.

A denúncia foi encaminhada ao desembargador José Zuquim em maio. 

Paulo está preso desde o último dia 09, e já se cogita uma delação premiada no âmbito da quadrilha. De acordo com o MP, Paulo Taques teria, juntamente com seu irmão, o advogado Pedro Jorge Zamar Taques, e Valter José Kobori, amigo de longa data da quadrilha Taques, Paulo era o mentor intelectual do esquema e deu continuação mesmo após ser preso a primeira vez.

“No mesmo quadro, Paulo Cesar Zamar Taques é autor intelectual, o mandante do crime de lavagem de capitais, aquele que, através de pessoa interposta, pratica a conduta de dissimular a origem de valor proveniente de infração penal”, diz um trecho da acusação. A denúncia também revela que era Paulo Taques quem determinava como seriam feitos os repasses da propina para ele. “José Kobori é coautor porque dentro da cadeia de divisão de tarefas plenamente consciente da origem ilícita dos valores, recebeu o dinheiro com a finalidade de desfigurar sua origem, dando a ele a destinação determinada por Paulo Taques”, destaca o MP. Segundo as investigações, a quadrilha deu um

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

AECIO never - 06-06-2018 15:35:02

Tatiana Sangalli irá visitá-lo e curá-lo da depressão. Afinal de contas Tatiana quebra qualquer barraco.

Responder

5
2


Deus é mais - 06-06-2018 11:36:12

Tá esquentando a jega para o primo quando acabar o mandato. Vão apodrecer!!!!

Responder

10
0


ZAEL - 06-06-2018 11:13:57

ESSE CAIU RÁPIDO, PENSEI QUE IA DEMORAR MAIS UNS ANOS. COITADO AFUNDOU O PÉ NA JACA

Responder

13
0


3 comentários