Servidor é investigado por fraudes na emissão de CNHs | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

INVESTIGAÇÃO Quarta-feira, 16 de Maio de 2018, 11h:49 | - A | + A




DETRAN-MT

Servidor é investigado por fraudes na emissão de CNHs

Promotoria de Justiça também crítica morosidade do órgão para concluir procedimento administrativo contra o funcionário

Por: Marcio Camilo

Divulgação

Divulgação

O Ministério Público (MPE) abriu inquérito para investigar o possível dano ao erário público causado pelo agente de serviço de trânsito Roberto dos Santos. Há dois anos que ele é alvo de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) no Departamento Estadual de Trânsito (DETRA-MT), sendo acusado de uma série crimes como: falsidade ideológica, fraudes na emissão de CNH’s (Carteira de Habilitação) e na legalização e transferência de veículos.O inquérito foi instaurado no último dia 10 pela promotora de Justiça Audrey Ility.

Entre os motivos da investigação está a garantia de ressarcimento ao patrimônio público, por meio da indisponibilidade de bens do servidor público investigado.A promotora também deu prazo de 10 dias para a presidência do Detran informar se o PAD contra Santos já foi concluído.O procedimento foi instaurado em 2016, a partir de uma operação da Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz-MT), em setembro de 2015, que desarticulou uma quadrilha que estava fraudando emissão de CNHs e transferência de veículos no Detran.

Entre os presos a época estava o servidor Roberto dos Santos.O MPE também cobra se o Detran instaurou o procedimento “para apuração da ausência de declaração anual de bens do servidor Roberto Ramos dos Santos”.Conforme Audrey, o Detran tem 10 dias para enviar a resposta, “devendo encaminhar fotocópia dos autos; caso ainda não tenham sido apurados os fatos, que, no mesmo prazo, justifique a inércia e adote os procedimentos adequados para atendimento às prescrições da Lei n.º 8.429/92”, destacou a promotora no inquérito. 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Deputado vai se dedicar aos negócios
Críticos serão indenizados após 10 anos
Deputada deve mudar de lado no segundo mandato
Afirma Nelson Barbudo
Taques avalia que não venceu porque não teve votos

Últimas Notícias
15.10.2018 - 13:23
15.10.2018 - 13:21
15.10.2018 - 13:08
15.10.2018 - 13:04




Informe Publicitário