Estátua de Marilyn Monroe com calcinha à mostra perto de igreja gera polêmica nos EUA | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

MUNDO Domingo, 10 de Junho de 2018, 12h:33 | - A | + A




POLÊMICA NA WEB

Estátua de Marilyn Monroe com calcinha à mostra perto de igreja gera polêmica nos EUA

Por: Da Redação

Uma estátua de 8 metros de altura da atriz Marilyn Monroe está provocando polêmica nos EUA pelo fato de sua calcinha estar à mostra dos fiéis que saem de uma igreja próxima.

A estátua, no parque Stamford, na cidade de Hartford, Connecticut, mostra Marilyn na famosa cena de "O pecado mora ao lado", filme de 1955, em que a saia da atriz é levantada pelo respiradouro do metrô.

A calcinha da estátua é claramente visível a partir da saída da Primeira Igreja Congregacional de Stamford. Alguns passantes disseram que a estátua é um desrespeito à igreja.

Maureen Matthews, membro da congregação, acredita que muitas pessoas vão ficar incomodadas, apesar de ela particularmente não se importar. "Temos questões mais importantes para nos preocuparmos."

A estátua, batizada de "Para Sempre Marilyn, é uma das 36 feitas pelo artista Seward Johnson para serem exibidas na região central da cidade neste verão.

Sandy Goldstein, da prefeitura, disse que a resposta a Marilyn e às outras estátuas foi majoritariamente positiva. "É arte e não acreditamos que seja ofensiva", disse. "Absolutamente, não quisemos desrespeitar a igreja."

Estátua de Marilyn Monroe com calcinha à mostra próximo a igreja gera polêmica nos EUA (Foto: Matthew Brown/Hearst Connecticut Media via AP)

 

Por G1

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Deputado vai se dedicar aos negócios
Críticos serão indenizados após 10 anos
Deputada deve mudar de lado no segundo mandato
Afirma Nelson Barbudo
Taques avalia que não venceu porque não teve votos

Últimas Notícias
15.10.2018 - 13:23
15.10.2018 - 13:21
15.10.2018 - 13:08
15.10.2018 - 13:04




Informe Publicitário