Trump diz que tem poder de conceder perdão a si mesmo, mas que não fez "nada de errado" | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

MUNDO Segunda-feira, 04 de Junho de 2018, 10h:35 | - A | + A




PRESIDENTE

Trump diz que tem poder de conceder perdão a si mesmo, mas que não fez "nada de errado"

Por: Redação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira (4) que não cometeu nenhuma irregularidade, mas que tem o poder legal de conceder perdão a si mesmo, repetindo o argumento apresentado por seus advogados em documento enviado ao procurador especial que está investigando suspeita de ligação de sua campanha presidencial com a Rússia.

 

trump

 

Trump está pressionado pela investigação do procurador especial Robert Mueller sobre o papel da Rússia na eleição de 2016.

Falando ao programa "This Week", da rede ABC, seu advogado Rudy Giuliani foi questionado sobre o poder de o presidente conceder perdão a si mesmo, ao que respondeu:

"Ele não irá fazê-lo, mas ele provavelmente tem". Giuliani acrescentou que Trump "não tem intenção de perdoar a si mesmo", mas que a constituição dos EUA, que dá ao presidente a autoridade de conceder perdões, "não diz que não pode".

Giuliani acrescentou que “isso seria uma questão em aberto.

 

“"Como foi declarado por diversos estudiosos jurídicos, eu tenho total direito de me perdoar, mas por que eu faria isso quando eu não fiz nada de errado? Enquanto isso, a interminável caça às bruxas liderada por 13 democratas muito irritados e confusos (e outros) continua até as eleições", escreveu Trump em publicação no Twitter.”

 

Por - G1MUNDO

 
 
 
VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Deputado vai se dedicar aos negócios
Críticos serão indenizados após 10 anos
Deputada deve mudar de lado no segundo mandato
Afirma Nelson Barbudo
Taques avalia que não venceu porque não teve votos

Últimas Notícias
15.10.2018 - 13:23
15.10.2018 - 13:21
15.10.2018 - 13:08
15.10.2018 - 13:04




Informe Publicitário