EM DEFESA DA SOCIEDADE

TCE abril

Taques 'surta' em Rondonópolis e áudio viraliza na internet; Ouça

Governador grita ensandecido em evento e chama todo mundo de mentiroso

Política

Redação 39141 acessos 57

Taques 'surta' em Rondonópolis e áudio viraliza na internet; Ouça
MUVUCA POPULAR

O governador Pedro Taques teve um dia de fúria na última semana em visita a Rondonópolis (215 km de Cuiabá). Primeiro foi a demora inesperada por conta das condições de pouso no aeroporto maestro Marinho Franco, atrasando assim a sua chegada.

No primeiro evento da agenda oficial do governador, a inauguração da quadra de esportes da Escola Estadual Major Otávio Pitaluga – Eemop, que estava lotada de alunos que aguardavam ansiosos pelo anúncio oficial da instalação da Universidade de Mato Grosso (Unemat) em Rondonópolis, Taques já encontrou manifestantes.

Ao começar seu discurso, o governador chegou a ser sonoramente vaiado, e como resposta, chamou todos de mentirosos, esbravejando de uma forma nunca vista por um chefe de estado.

O áudio e vídeo de seu surto viralizou na internet durante toda a semana, e já está reservada por marqueteiros que, dizem, ser um prato cheio para usar na próxima campanha eleitoral.

“Mentirosos”, “mentirosos”, gritava a todo momento o governador ao microfone. Em dado momento Taques afronta os manifestantes de forma emburrada. “Vocês não querem a UNEMAT aqui? Não querem? Então ok. Eu não vou assinar o documento, não vou. Não vou assinar o documento, ok? Não querem? Democracia, democracia amigos, é respeito. Respeito.”

Ouça o áudio:

Após o episódio, Taques teve que sair escoltado da escola, conforme se pode ver nesta reportagem.

Veja a transcrição da polêmica fala do governador:

“Bom dia a todos. Pelo visto vocês não querem a Unemat aqui, esses três cursos, não querem a unemat, portanto. Olha, só um minutinho. Eu não vou assinar este termo antes que eu possa falar aqui. Não assinarei esse termo. Eu quero, inicialmente agradecer a presença de todos aqui, inclusive os mentirosos que estão fazendo algumas manifestações, eu queria uma salva de palmas a aqueles que estão fazendo manifestação, por favor. Nós vivemos na democracia, me permitam eu vou ler cada um dos cartazes que estão aqui, ok? Abaixa aí que eu vou pedindo para vocês levantarem, está vendo o sintep aqui? O sintep aliás o você presidente do sintep está aqui não está? É do PT, o partido que quebrou o brasil. Vá visitar os seus amigos em Curitiba.

Vamos ler aqui o seguinte. Eu não sou filho de pai assustado, pode filmar a vontade, vocês estão vendo ali ó concurso já. Vocês sabem o seguinte, o PT administrou a secretaria de educação por 8 anos e não fez concurso. Eu autorizei o concurso e o edital foi assinado em março, portanto estão mentindo, mentirosos. Eu não vou assinar isso aqui enquanto eu não terminar de falar, concurso público está autorizado. Estão mentindo, mentirosos. Vamos falar sobre outros cartazes, RGA o único estado que pagou em 2015 foi Mato Grosso porque eu determinei o pagamento do RGA, ok? Determinei em 2016 o único estado que pagou foi Mato Grosso, porque eu determinei, mentirosos. Ok? Levante a faixa da terceirização, a terceirização não tem nada a ver com o governo. Está sendo decidido no congresso nacional, mentirosos. Mentirosos. Vamos fazer uma pergunta aqui, amigos. Quando surgiu a UNEMAT em Mato Grosso? Vocês sabem? 1990 estes estudantes aqui não eram nascidos em 1990. Sabe desde quando os governadores prometem a UNEMAT aqui em Rondonópolis? Desde 1990. E sabe qual o governador que vai instalar a UNEMAT aqui em Rondonópolis?

Eu não assinei o documento ainda, porque ao que me conta vocês não querem a UNEMAT aqui. Sabem quantos municípios pediram a UNEMAT? Vários municípios pediram a UNEMAT, mas vocês não querem a UNEMAT aqui. Estudantes das escolas públicas não querem, os professores ali não querem a UNEMAT aqui. Olha só, olha o cartaz que está escrito ali. Cadê os cursos de jornalismo e direito?  O deputado Sebastião Rezende, vem aqui, o Deputado Sebastião Rezende está dando as emendas dele para que eu o governador autorize o curso de direito aqui para que nós tenhamos mês que vestibular em junho aqui, mas vocês não querem. Vocês não querem. Vocês não querem, o curso de direito na UNEMAT daqui, está manifestação aqui é uma manifestação democrática. Vivemos na democracia, nós lutamos a muito tempo pra que tivéssemos manifestação como estas, mas não manifestações mentirosas como essa aqui falando de concurso público. Vamos definir o seguinte, nós temos uns recursos para três cursos na UNEMAT daqui. Os senhores querem que eu retire esse recurso para reformar essa escola e tirar o recurso da UNEMAT? Sim ou não?

Querem ou não? Os senhores querem a UNEMAT aqui ou não?

Não querem? Então ok. Eu não vou assinar o documento, não vou. Não vou assinar o documento, ok? Não querem? Democracia, democracia amigos, é respeito. Respeito!

Vamos falar de números. O governo do estado, na nossa administração, na nossa administração. Esta cumprindo um sonho de mais de 20 anos aqui em Rondonópolis. Mais de 20 anos, nossa administração que vai determinar isso, agradeço ao presidente da câmara e aos vereadores. Muito obrigado pela luta da UNEMAT, muito obrigado. Agradeço os prefeitos aqui presentes, muito obrigado, eu vou assinar o termo de criação da UNEMAT por mais que vocês não entendam a importância disso. Eu vou assinar. Depois de 20 anos de luta o filho do trabalhador o filho do trabalhador vai poder fazer vestibular para direito. Vai poder fazer vestibular para ciências, vai poder fazer vestibular aqui na UNEMAT, e não adianta os mentirosos, os mentirosos, são mentirosos. O concurso está aberto o concurso. Façam o concurso, passem no concurso e depois vocês podem reclamar.

Muito obrigado pela presença de todos e até a próxima.

O que dizem sobre isso?

  1. O Governador deveria era sair do armário e assumir sua homossexualidade

  2. Parabéns ao Governador pelo discurso. Essa matéria tentou denegri-lo mas não conseguiu. Falou a verdade, o SINTEP é pura oposição, só quer atingir o governo a qualquer custo assim como o Mutuca.

  3. Eu estava na quadra da EEMOP no dia assinatura do ato da criação da unemat em Rondonópolis. Havia alguns cartazes pedido o de sempre (concurso, rga, saúde,..) e apenas uma minoria vaiava o governador. Faltou traquejo político e equilíbrio emocional pro governador. Pra terem uma ideia, o prefeito Zé Carlos do Pátio foi chamado de Zé Carlos do Buraco, mesmo assim assinou o termo e assenou sorrindo para a prateia.

  4. Caramba MTA gente aí se ter oque fazer né vai trabalhar porque uma deputada filha de ladrão e ladra é fala que o cara é veado aí ficam um monte de viadinhos criticando que o cara é veado

  5. E triste que o povo seja tão sem noção o governador manteve postura parabéns governador no meu caso sinceramente não teria palavras tão certas como ele disse .parabéns governador ????

  6. Ele Realmente disse a verdade. De tudo e que fique claro aqui, certo dos servidores que aqui visitam MATO GROSSO, foi o único Estado que pagou RGA (2015 / 2016) FATO. UNEMAT em Rondonópolis, esta sendo fundada no Governo Taques, depois de 27 ANOS, FATO. Bom que fique claro, que nesta matéria não entendi nada alem de o governador, confrontar manifestante com a VERDADE. No mais as Falhas administrativas do governo e má gestão tem que ser criticadas, e Cobradas, mas com certa coerência e responsabilidade, SACANAGEM NÃO, viva o BRASIL, VIVA O POVO.

  7. Senhores leitores, qdo vocés dizem que este site e desacreditado, isso me suprende .os mesmos estão acessando que falam estão acessando.infelizes

  8. Aqueles(as) que dizem que o site MuvucaPopular é desacreditado favor acessar os sites das verdades: Midianews.com.br, Olhardireto.com.br e folhamax, todos comprados com o dinheiro público. Ademais vão tomar no Charles Uniforme cambada de baba ovo de governo inútil.

  9. Até hoje não vi nenhum político que não faz nada pela população. Se o nosso país está nessa situação é graças a esses políticos como o Taques, que se elege em um partido, e logo em seguida quando assume o governo renuncia e parte para outro partido que não ajudou-o a eleger. E quem vê isso é chamado de vandalo, vagabundo por somente correr atrás do que está na constituição. Nosso Brasil precisa mudar medianamente as políticas públicas, pois senão seremos cada vez mais passados para atrás através de altos impostos cobrados desde uma bala(doce) até um imóvel . E quem paga? Claro somos nós , pobres,desde um homem do campo até um servidor público. Quando falam eu trouxe recurso, eu trouxe a Escola ou mesmo eu trouxe saúde, isso emblema auroridade, esquecendo que foram eleitos para isso. Ou não? É serviço deles e está constituição, para de dizer que fez um favor! ! Para d tirar vantagens por cima de carniças. Somos brasileiros e temos que ter vergonha na cara, isso não é favor! ! NÃO É FAVOR!!

  10. pedro taques esta certo, essa turma do pt so gosta de confusão e esse site todo mundo sabe para que ele existe, governo pegou o estado quebrado sendo que o pt ajudou quebrar e agora que da uma de santo.

  11. esse site aqui a intenção é so falar mau, .. ate hoje o melhor governador que mato grosso ja teve, ninguem precisa de um mister simpatia pra ficar sorrindo, quero alguem que trabalha, nunca Mato Grosso teve tantas mudanças, é tao visível ver a educação, a segurança entre outras coisas que esta acontecendo no nosso estado. jamais eu gostaria de ser governador em uma crise dessa que esta acontecendo no Brasil.... eu nao votei no Pedro taques, mas hoje ele tem meu voto, meu apoio e de toda minha familia.

  12. A BIBA SURTOU ?!? Kkkkkkkkk DESPREPARADO ..,,

  13. Me desculpe , mas esse site já é propenso a falar mal do governo, é um site sem credibilidade. E outra não vi em nenhum momento que o governador tenha surtado. O povo pelo visto precisa e muito de uma universidade la !

  14. Governador, obrigado pela sabedoria. Eu, na sua situação, não teria assinado este compromisso. Mas pelo áudio, ouço que vários presentes, precisam pelo menos de um curso de alfabetização. Talvez um dia da Unemat.

  15. Kkkkkkkk

  16. Crise teria se o judiciário e o Legislativo não tivesse recebido. Aí sim seria crise. Agora, crise só para funcionários do executivo, da licença vocês que estão contra os servidores. Engraçado, é só chegar a época do RGA o governador fala que o estado está em crise. Crise quem te é o senhor, não é financeira, é crise de cabeça, crise de ser péssimo administrador. A crise está na sua gestão, com seu secretários, com os grampos, com os Alunos, com a saúde,com os municípios etc.

  17. Marina vagaba

  18. Se não fosse a gestão de Pedro Taques MT estaria em situação similar a RJ, vcs realmente acham que um aumento "decente" seria suficiente diante de uma crise deste porte, fora que nem recurso para pagamento em dia teria. Sem falar na situação que Taques pegou o Estado, e digo a situação real, não a maquiada que ex governador deixou. Cortes foram NECESSÁRIOS, e Taques administra os recursos dentro do possível. Não está 100%, mas diante da situação nacional e da disponibilidade de recursos vejo que nenhum outro canditado faria melhor. Voto em Taques de novo sim.

  19. Mara Alisa, eu poderia expļicar o porquê Taques está fazendo fazendo uma boa gestão e o porquê os cortes na máquina pública foram necessários, mas para quem xinga alguém que acabou de ler um artigo e tecer uma comentário de analfabeto e ainda escreve "ipocrita" seria perca de tempo.

  20. Não deve ter dado o rabo! Tá nervosinho!

  21. E vagabundo

  22. DESEQUILIBRADO

  23. Pedro Taques, o melhor governo que Mato Grosso já teve, esse merece ser reeleito para governador em 2018.

  24. Olha pessoal pelo amor que vcs tem em Jesus Cristo A PREFEITA DE VARZEA GRANDE esta fazendo dos servidores da Educação a mesma coisa que esse nanico ta fazendo no Estado com os servidores,Aqui em VG tem dois anos sem aumento depois que LUCIMAR entrou no governo nos so compra arroz e feijao e oleo o salario não da pra nada ,ve se ajuda agente MP pois vcs tbem esta faznedo vista grossa,nos estamos enrolados com esses governantes eles fazem a cama deles e desarruma a nossa,não tem aumento nem da inflação não tem progressao de carreira desde que ela entrou licença agora que os coitados esta tirando ainda disse que esse mes nemo salario vai sair QUEM VAI NOS SOCORRER?AJUDE PELO AMOR DE DEUS VAMOS DERRUBAR ESSA CORJA QUE SO QUER MAMAR.E DESTRUIR AGENTE.JUSTÇA NAOEXISTE SO PRA ELES

  25. Essa Marina deve ser uma vagabunda que deve esta mamando na teta do Pedro Taques como tem gente ipocrita sua mereca file duma puta .Vai lavar roupa para ganhar dinheiro nao fica ai querendo esconder o rabo não deve ser uma que vive de contrato todo ano contando ponto e ainda tem a cara lavada de falar de p´rofessor sua analfabeta.

  26. Meu Deus do Céu o homem desceu do salto de vez misericórdia baixou o nível de vez gente olha esse homem é totalmente desequilibrado kkkkkl

  27. Caramba, se alguém tinha dúvidas sobre a falta de caráter desse ser abjeto, desprezível, nojento, acho que depois desse áudio não restaram nenhuma. Ah! E Marina...Vai tomar no cú...

  28. Votei nele e votaria de novo. Nao deveria ter se exaltado, mas 95% do que falou está correto e tem meu apoio. Para empresários e gente que trabalha a administração dele está ótima, agora sindicalista e servidor preguiçoso, inclusive os professorzinhos, do "petê"........

  29. Ele está certíssimo? Ele tem razão!!! Pronto!!!

  30. Depois de ouvir um destempero desse por parte de um governador, se reeleito me mudo de Cuiabá e de país.

  31. Gente, esse cara intransigente demais. Discursa com tom de ódio, desafiando as pessoas

  32. Ele vai visitar o Aécio ? Tá falando dos petistas, mas e o presidente do partido dele? O presidente do PSDB que ele gosta de tirar fotos .Governador Arrogante,e falso moralista. http://www.sonoticias.com.br/noticia/politica/taques-assina-desagravo-contra-acusacoes-a-aecio-neves

  33. Pensar que pessoas de bem como Jean Campos e prof Marco Bertulio integraram esse governo podre hein.

  34. Isso é postura de um GOVERNANTE? Totalmente desiquilibrado, louco.

  35. A ideologia partidaria de partido lixo que esse governador se filiou, sempre foi administrar para os ricos. Quando o Dante de Oliveira (governador de MT) e Fernando Henrique (presidente) estiveram no poder, foi a mesma coisa, os servidores amargaram 8 anos sem nehuma correçao no salario. Uma forma de reduzirem o salario do trabalhor sem afetar diretamente a ilegalidade. Esse Pedro Taques é tao mentiroso que chega ao ponto ser nojento, o RGA de 2016 ainda nao foi quitado e o de 2017 nao sera dado um centavo apenas àqueles quem tem poder de prejudicar a sua "administraçao", Judiciario e Legislativo. Agora a pergunta que nao quer calar, o Silval Barbosa, em tese, praticou tudo que estao o acusando e muito mais e esta preso desde que saiu do governo, nunca ninguem ouviu falar em crise, nem nos hospitais e nem RGA, ja esse cara que esta como governador, se diz o honesto e gerou a crise no Estado e bagunçou todos os setores da administracao. Incopetente (PSDBOSTA, governo de enganaçao)

  36. TA MAIS PARECENDO O PROGRAMA DO BOZO QUANDO ELE CONDICIONAVA AS CRIANCAS A DIZER ALGO PRA RECEBER UM PRESENTE. DEMOCRACIA.... COM CERTEZA A VONTADE DO CABECA DE CEBOLA ERA PULAR NO PAPO DO POVO E ESGANAR...

  37. 100% Desespero!!!....Fala do Aécio, Alckmim e Cia. BA-BACA!

  38. fazer concurso ESTUDAR MUITO , passar no concurso senhor governador para o senhor tratar servidor igual lixo se orienta seja homem , a lei foi feita se cumprir e não para sair criando lei para deixar de pagar RGA ETC... TIRAR DIREITOS DOS servidores , pelo jeito esta guardando dinheiro para o VLT , para fazer campanha, BEM DA VERDADE NÃO VALORIZA CATEGORIA NENHUMA DE SERVIDOR EM MT

  39. PURO DESESPERO DESSE GOVERNADOR, PRECISA SER RETIRADO DO GOVERNO DE MT O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, VEMOS A ANGUSTIA DELE DE PERMANECER NO GOVERNO, MAIS JAMAIS GANHARIA NOVAMENTE PARA MT.... AFF..CHEGA DE BALCÃO DE NEGÓCIOS EM MT

  40. PEDRITA ESTA REVOLTADA pÉ UM GRANDE DITADOR VC É MAIOR MENTIROSO KKKKKĶ

  41. Que louca esse Pedroca!! Brigou Jean campos ??

  42. Será que não teve um cidadão de bem até hoje que rebateu o sr Ataques e disse: Cidadão o recurso é do povo! Somos pagadores de imposto e o sr não está fazendo favor o senhor é nosso empregado!

  43. pirou de vez , perdeu o equilíbrio que não é digno de um governador competente .

  44. Quem não aplaudi o ditador não ganha balinha. Kkkkkkkkk

  45. Governador, vc ja foi visitar o seu amigo Permínio Pinto na cadeia em Cuiabá?

  46. Taques indicou Jayme pra ser Vice do Dória em 2018...KKKKKKKKKKKKKKK

  47. Uma coisa o Governador falou a verdade! O PT-Partido dos Trambiqueiros quebrou o pais..........

  48. Pedro Taques, Aécio Neves, Michel Temer. Todos representantes de um jeito de governar e fazer política que não mais interessa ao povo. É hora de mudanças, de fazer com que a Constituição Federal seja cumprida e respeitada. Que seja indissolúvel na mente de todo político o que a Carta Magna exalta: "Todo poder provém do povo" ... E não de empresários corruptos que compram a todos. Quando isso tornar-se realidade teremos, finalmente, um país, um estado e um município decente. Que venha 2018.

  49. Eu hein, acho que ele não tomou o remédio direito.

  50. PEDRÃO FALA DO AECEIO NEVES ... E DO PSDB PEDRAO.. O PEDRAO CADE A MT 208 E A 206....325 ...320... VC MENTE MUITO... MEU DEUS... PEDRO ONDE VC VAI E NAO VOUO NAO....

  51. Ele fala de democracia mais não aceita ser criticado e nem vaiado!!! Outra coisa que fica evidente que ele age como se os recursos fosse dele e achando que é dono de tudo ele diz " Voces não querem nê? Então não vou assinar" para que ele assinasse o documento de implantação da Unemat o povo teria de aplaudi o ditador e não vaiar. 2018 esta bem próximo graças a Deus...Sinto vergonha de ter votado e ainda ter defendido juntos aos amigos que este seria o melhor para Mato Grosso...

  52. Caramba....Olha o nível do governador. Mato Grosso merece....

  53. Parabéns governador já justificou meu voto no senhor ,com a verdade sem medo da mentira distribuída por estes inimigos do Brasil parabéns bom governo não tem medo de mentiras

  54. Toda louca a Pedrita

  55. Faltam 17 meses...

  56. Vixi, o anão rodou mesmo a baiana !!!

  57. Eu sempre desconfiei...

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé