EM DEFESA DA SOCIEDADE

TCE abril

EDITORIAL: Mundo de Taques atinge servidores e população em geral

Ainda demonstrando não ter escrúpulos por subestimar a inteligência da população, o governador Pedro Taques continua com o lema “do todo poderoso

Artigos

Redação 3966 acessos 18

EDITORIAL: Mundo de Taques atinge servidores e população em geral
Larissa Malheiros

Ainda demonstrando não ter escrúpulos por subestimar a inteligência da população, o governador Pedro Taques continua com o lema “do todo poderoso”. Após atrasar salários, não repassar dinheiro da saúde para os hospitais e prejudicar de várias maneiras o servidor público, vem por meio das redes sociais falar em “abrir o coração”, para justificar a desastrosa atuação como administrador, e como sempre jogando a culpa em todos, menos na sua figura pública. 

Entretanto, é necessário lembrar ao tucano, que quem tem colocado o coração aberto, meses e meses é o servidor público, que desempenha o papel de trabalhar para um governo, que não os assistem e não os valorizam. A valorização não é somente financeira, mas também ética, palavra essa fora do contexto social de Taques. Esses trabalhadores vêm se esforçando ao exercer suas atividades sem condições e com a péssima estrutura oferecida ao exercício público. E nem por meio de tamanho esforço que desempenham, conseguem o respeito do alto escalão do executivo.

A prova de que não passam de meros “ escravos do serviço público”, está na falta de voz, no caminho silencioso e tortuoso que são obrigados a passar, para poder garantir pelo menos um pedaço dos seus direitos. Direitos esses violados, por um governo desrespeitoso, desorganizado e sem rumo.

Qual pessoa que preza pela sua dignidade aceita viver a mercê da boa vontade dos figurões, que compõem o staff de um governo? Se não podem aclamarem pelos seus direitos, por que são recriminados e rejeitados, e tendem a se esconder para não sofrerem a perseguição ditatorial. Essa é a realidade de um povo que tem sofrido e pedido apenas atenção e respeito para um executivo, que por incrível que pareça, não conhece o signidicado dos direitos do trabalhador.

MUNDO DE TAQUES

Não é difícil entender a magoa dos servidores e também da população. O povo acreditou em um homem que apresentou anos de “honestidade” na carreira jurídica, mas que até então vivenciava suas brigas judiciais contra criminosos individualmente e sem bônus, apenas com um currículo e muitos anos de estudo.

Mas este homem, José Pedro Gonçalves Taques queria mais, queria ser visto, ser aplaudido e suprir anos de solidão atrás de uma bancada jurídica. Com isso, na primeira oportunidade em que viu, que deixaria de lado o homem complexado e solitário, para vivenciar uma história de holofotes, vendeu a alma para o diabo, para conseguir almejar a tão sonhada popularidade impessoal e visual, e na política o caminho seria este. 

Sendo assim, passou a mudar os hábitos e ver sua vida comparada a de um galã de novela, mas para que isso se concretizasse precisava de mais e muito mais. Foi quando montou seu esquadrão de homens estilosos e com a mente perversa, e deixou o governo e o povo nas mãos destes protagonistas, que articularam todas formas, para desarticular qualquer pessoa que soubesse muito das façanhas do nobre governador, foi quando surgiu o esquema dos grampos. 

Mas voltando ao excelentíssimo Taques, sua estabilidade artística teria sido alcançada, pelo menos em sua mente. Neste tempo, em que ficou focado em sua missão de se encaixar na sociedade, deixou de lado o povo que tanto acreditou em suas promessas. Mal sabiam todos, que o único objetivo do nobre não era a população e sim sair do mundinho utópico em viveu anos como jurista. Triste realidade, mas fato!

 

O que dizem sobre isso?

  1. XO MANO, NÃO FALA ISSO NEM DE BRINCADEIRA. SÓ DE PENSAR DA PANICO.

  2. FALOU BEM, MUNDO DELE É OUTRA REALIDADE.... MATO GROSSO COM CERTEZA NUNCA IRÁ ESQUECER PEDRO TAQUES QUE DEIXOU O CAOS.

  3. Este governo nunca me enganou, no inicio de seu mandato minha familia passou por maus bucados com o corpo de meu irmão ficando 180 dias no IML para ser entregue a familia, na epoca pessoas me pediram calma, porem o mesmo governo que disse não ter dinheiro em dezembro em ima materia, em janeiro uma semana depois disse que havia economizado 50 milhões de reais, e familias sofrendo para enterrar seu enti. quando vi as duas materias comparei não restava duvida o estado iria passar momentos deficil, e chegou, isto prova que não me enganei ate porque não votei nele por não acreditar neste homem que se apresentou como super heroi.

  4. Se MT tivesse JUSTIÇA esse Governo já estaria na cadeia. Mais informações que MP TCE E TJ estão na mão dele só o Orlando Perry que é contra. Não esquece que 2018 tá chegando vamos dar o troco. Mauro e Jayme e Blairo e agora tá vindo o futuro Senador Nilson Leitão caía fora de Pedro perseguidor.

  5. Esse Desgoverno de Mato Grosso tinha que ser exterminado ! A população não aguenta mais !

  6. Pedro Nanico não está preso porque o MP e o Judiciário desse estado está comprado ! É uma rede de corrupção !

  7. PORQUE SERÁ QUE "PEDRO TAQUES ", O CHEFE DA GRAMPOLÂNDIA NÃO ESTÁ PRESO ?? PORQUE SERÁ ??

  8. TAQUES VAI ENTRAR PARA A HISTÓRIA ! COMO O GOVERNO QUE TRANSFORMOU MATO GROSSO ! TRANSFORMOU NUM CAOS O ESTADO ! ESSE É O ESTADO DA TRANSFORMAÇÃO !

  9. Esse governo picareta vai ter o que merece ! Safado ! Enganou todos os servidores do estado de Mato Grosso ...

  10. E TAQUES É GOVERNADOR MAIS CANALHA DA HISTÓRIA DE MATO GROSSO !

  11. Incompetência no Mato Grosso tem nome: Pedro Táxi. Aliás esta sendo considerado o pior do Brasil!

  12. VOCES SE LEMBRAM QUE QUANDO O PEDRINHO ASSUMIU O GOVERNO, TEVE UM BANDO DE PUXA QUE ATE DIZIAM QUE SERIA UM PROVAVEL CANDIDATO A PRESIDENCIA. IMAGINEM ESSE PEREBA PRESIDENTE KKKKKKKKK

  13. Jonas acho que você não devia era receber nada por esse serviço mal feito e no mínimo superfaturado seu energume !!!!!

  14. Pobre Jonas, o Governo deve ter te dado um grande golpe, para o senhor esta com esta magoa no coração. Ou o senhor é mais um que só vê o próprio umbigo e se esquece que é o servidor publico e funcionários de empresas que movimentam o Estado, já que alguém tem que pagar o incentivo fiscal dos empresários e agricultores.

  15. Sr. Jonas não estou te entendo em dizer que gostaria de que os Servidores Públicos ficassem sem receber salários por noventa dias para sentir na pele!! Olha Sr. Jonas o senhor como comerciante deveria pensar é que os servidores, fornecedores e prestadores de serviços devem receber aquilo que lhe é de direito rigorosamente dentro dos prazos até porque os servidores gastam aquilo que recebem do Estado dentro do Estado..Portanto, nós servidores entendemos o sofrimento de todos que estão sendo vitimas diretas deste Infame Governo e esperamos que toda a sociedade se una com os servidores públicos para retirar este Pedro Taques do poder através das urnas em 2018..

  16. Caro Jonas, não compare os servidores públicos com quem tem contato, pois todos que conheço desaprovam veementemente a atuação deste aTaques, incluindo a falta de pagamento, seja de seus próprios proventos, seja das empresas, funcionários ou trabalhadores que prestam serviço para o Estado, em atendimento às demandas da população (os hospitais e clínicas por aí que padecem deste desGoverno, por exemplo). Nenhum cidadão com o mínimo de inteligência apoiaria ou faria chacota de uma situação desta, mesmo sabendo que há empresários que se aproveitam do Estado para enriquecer e deixam de prestar o devido serviço à população (isto porque maçãs podres são encontradas em todo lugar, mas não são maioria).

  17. Gostaria que funcionário público ficasse 90 dias sem receber salário para sentir na pele o que é vender pro estado e não receber. Governo caloteiro e malandro. Funcionários públicos fazem chacota de empresários que não conseguem receber o que entregou.

  18. o Incompetente é aquele que no fracasso coloca a culpa em outrem, ele teve tempo para se planejar e executar, a receita vem crescendo ano a ano, não existe motivo para o estado estar nesta penúria. para de olhar o retrovisor, em 2014 não viviamos o caos que se vive desde janeiro de 2015. Silval foi fundo no cofre do estado, mas na sua epoca tinha salário em dia, o forncedor não recebia em dia, mas não ficava ameaçando deixar paciente morrer or falta de pgto. Pedro Taques assume sua incompetencia e abedique do cargo, os demais poderes tem culpa neste caos, faz tempo que ele não cumpre a constituição federal e estadual, deveriam cassar ele por improbidade adm e crime de responsabilidade.

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé