EM DEFESA DA SOCIEDADE

Conciliação prefeitura

Corrida Bom Jesus

Artigos

Redação 156 acessos


ADMAR PORTUGAL

Milhares de atletas de ambos os sexos, de vários municípios de Mato Grosso e de estados vizinhos como Goiás, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Tocantins e até do Quênia, participaram da 32ª edição da Corrida Pedestre Senhor Bom Jesus de Cuiabá realizada na manhã de domingo (25). A largada foi do Parque das Águas e chegada no Museu do Rio, na Orla do Porto, perfazendo um total de 10 quilômetros de percurso. 

O evento, realizado pela Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e fez parte das comemorações alusivas ao aniversário de 299 anos da Capital Mato-grossense. Foi a festa do atletismo e o gestor municipal acertou em cheio ao realizar importante evento do atletismo em Cuiabá. o esporte como um todo atrai a participação não somente dos mato-grossenses como também de outras federações nacionais e até internacionais. 

Apesar da bonita festa dos mato-grossenses durante todo o percurso, nenhum atleta do Estado subiu ao pódio. Os vencedores foram de outras federações. Uma pena! A premiação em dinheiro e também a organização e com aval da Federação de Atletismo de Mato Grosso, homologada pela Confederação Brasileira de Atletismo é o principal atrativo para os atletas de elite do atletismo brasileiro. 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro por meio da secretaria municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo deve fomentar a prática esportiva na cidade em um todo. Este ano é ano de Copa do Mundo, onde a capital mato-grossense foi uma das 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014. Temos um estádio de primeiro mundo, apesar das críticas, foi palco de quatro jogos do mundial de 2014 e a prefeitura deve fomentar a prática esportiva em um todo,. Temos também o ginásio poliesportivo Aecim Tocantins, palco de vários jogos das seleções do Brasil de vôlei, de futsal e até de handebol. 

Tem também o complexo do Ginásio Dom Aquino que pode ser palco de várias modalidades esportivas. Vamos fomentar o esporte na Baixada Cuiabana e revelar novos campeões. A Corrida de Reis, a primeira prova de atletismo que abre oficialmente o calendário do ano da Confederação Brasileira de Atletismo, realizada pela TV Centro América, também é vencida por atletas de outras federações. Por favor prefeito Emanuel Pinheiro, vamos fomentar o esporte amador da Baixada Cuiabana e revelar novos talentos. 


ADMAR SILVA DE PORTUGAL é repórter 

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé