EM DEFESA DA SOCIEDADE

Ceteps banner

Fora Temer tem novo teste neste domingo

Povo volta às ruas hoje em manifestações organizadas pelas Frentes Brasil Popular

Brasil

Redação 569 acessos

Fora Temer tem novo teste neste domingo

Uma nova manifestação organizada para este domingo 11 na Avenida Paulista promete milhares de pessoas de volta às ruas para protestar contra o governo de Michel Temer, Eduardo Cunha, o corte de direitos, em defesa da democracia e por Diretas Já para presidente da República. A concentração acontece às 14h em frente ao Masp, na Avenida Paulista.

Na semana passada, da China, Temer minimizou os protestos, afirmando que são formados por "40 ou 50 pessoas que quebram carros". No último domingo, 100 mil pessoas se reuniram na capital paulista em uma manifestação que terminou pacificamente, mas foi alvo de uma ação truculenta da Polícia Militar, que atirou bombas e prendeu mais de 20 jovens que não tinham cometido qualquer infração.

"O presidente golpista disse que eram 40, a resposta foram 100 mil pessoas no último domingo na Avenida Paulista. A polícia tentou reprimir, achando que as pessoas deixariam as ruas, mas as manifestações só cresceram. Nesse domingo tem mais. É o seu direito de decidir os rumos do Brasil que está em jogo", convoca Guilherme Boulos, líder do MTST e da Frente Povo Sem Medo, em vídeo nas redes sociais.

"As manifestações dos próximos dias contra o governo golpista, pela cassação de Eduardo Cunha e em defesa dos direitos e de eleições diretas se ampliarão ainda mais. O PT e a Frente Brasil Popular convocam a população para esta luta decisiva para o país. Não tem arrego ou conciliação com golpista. Não sairemos das ruas até a queda dos usurpadores e a realização de eleições diretas para presidente da república", chama também o secretário nacional de Movimentos Populares do PT, Bruno Elias.

Na segunda-feira 12, em Brasília, as Frentes convocam para um ato contra Temer e Eduardo Cunha, que deve ter o mandato cassado no mesmo dia pela Câmara. O ato terá concentração no Museu Nacional de Brasília.

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé