EM DEFESA DA SOCIEDADE

Prefeitura conciliação outubro

Jornal Nacional mostra Taques envolvido com corrupção (Veja o vídeo)

Esquema seria usado para pagamento de dívidas de campanha. Mais 25 pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público.

Brasil

94811 acessos 28

Jornal Nacional mostra Taques envolvido com corrupção  (Veja o vídeo)

(Jornal Nacional) - O governador de Mato Grosso foi citado por um empresário preso na Operação Rêmora, que investiga o desvio de dinheiro na Secretaria de Educação do estado. Esse empresário disse que o governador Pedro Taques, do PSDB, conhecia o esquema que, segundo investigações, era usado no pagamento de dívidas de campanha.

No depoimento ao Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado, o empresário Alan Malouf, dono de empresas na área de alimentação, disse que foi procurado por Pedro Taques entre março e abril de 2014. Senador na época, Taques teria demonstrado interesse em se candidatar ao governo do estado pelo PDT e queria o apoio do empresário na campanha.

No depoimento a que o Jornal Nacional teve acesso, Alan Maluf disse que Taques lhe pediu para ajudar a pagar uma dívida não declarada da campanha. Alan disse que ajudou com uma parte, mas que não se recorda do valor. Ele disse ainda que depois das eleições foi procurado novamente por Pedro Taques e pelo advogado Paulo Taques, primo do governador, para que realizasse a festa de posse, mas que nunca recebeu pagamento pelos gastos.

Também no depoimento, Maluf disse que ao saber do início das investigações, teve um encontro com o governador que havia se transferido para o PSDB em 2015, e com o primo dele no palácio do governo. Na reunião, o empresário disse ter recebido dinheiro do esquema que estava sendo descoberto e que os dois disseram a ele que dariam um jeito para resolver o problema.

O empresário Alan Malouf foi preso no dia 14 de dezembro em uma das fases da Operação Rêmora, que investiga o desvio de dinheiro em licitações na Secretaria Estadual de Educação para obras nas escolas do estado. Segundo o Ministério Público, outro empresário investigado, Giovani Guizardi, confessou que usou recursos desviados da Secretaria para pagar dívidas de campanha.

Para os investigadores, Malouf e o ex-secretário de Educação Permínio Pinto seriam os líderes da organização e o empresário Guizardi, que confessou ter arrecadado R$ 1,2 milhão, seria o operador. Vinte e cinco pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público no início dessa semana. Apenas o empresário Alan Malouf continua preso.

"Alan sempre se apresentou à Justiça, sempre esteve a disposição das autoridades e vai seguir assim. Nós vamos continuar na sua defesa buscando sua liberdade o quanto antes”, disse o advogado de Alan Malouf, Huendel Ruling.

O governador Pedro Taques declarou que não solicitou recursos ao empresário Alan Malouf, que não houve caixa dois na campanha e que, assim que soube das denúncias, pediu a investigação na Secretaria de Educação.

O primo do governador e secretário daCasa Civil, Paulo Taques, disse que o depoimento de Malouf é mentiroso e que vai entrar com medidas judiciais contra o empresário.

A defesa do ex-secretário de Educação Permínio Pinto Filho declarou que vai apresentar provas de que ele nunca teve posição de liderança na suposta prática de delito.

A defesa do empresário Giovani Guizardi disse que ele está contribuindo com o Ministério Público.

Veja o vídeo na página do Jornal Nacional neste link

O que dizem sobre isso?

  1. Eu sou um bocal...mas a conclusão que cheguei é de que esse governador... Está usando a desculpa da crise nacional... E usando o dinheiro que seria para pagar os salários dos servidores do executivo... Pq o dinheiro para pagar os salários dos servidores do judiciário e legislativo ele está depositando em dias.. E dos servidores do executivo está usando para pagar dívidas de campanha...

  2. Aroldo Cavalcante? o colega tem meu nome e quase meu sobrenome, apenas um detalhe, com opinião diferente. Meu Cavalcanti é com "I" no final., kkkk

  3. Nada como um dia após o outro Existe um ditado, quem com ferro fere com ferro será ferido

  4. Esse cara sempre foi embusteiro e arrogante, não adianta agora ficar choramingando.

  5. Nós Estamos no bico do Corvo,se quem é Juiz Federal que esta pago para fiscalizar esta roubando,em quem vamos confiar,ainda bem que Eu não votei nesse ´nanico,consciência limpa.

  6. O castelo do imperador Julio Cesar do cerrado esta começando a ruir.

  7. Muvuca, entregue essas provas para o Cabrini jogar no Conexão Repórter e como observou o leitor Paulo, fazer reportagem completa, citando todos os envolvidos. A Rede Bobo é um covil de tucanos. Se essas denúncias forem verdadeiras isso deveria estar na imprensa mundial porque é revoltante desviar dinheiro que seria destinado a educação de crianças e adolescentes. Se fosse na China, vocês sabem muito o que aconteceria, não é mesmo? Corrupção por lá não tem vez.

  8. A safadeza ta solta

  9. E isso ai,pra cima deles investigaçoes,como se diz o ditado esse é "Lobo em pele de cordeiro" se faz de certinho mas por traz esta desviando milhões da saúde,educação etc. #taques afastado pra investigaçoes #Brasil mostre a sua cara.

  10. Meu nome e enias matogrosso precisa ter uma bomba atómica

  11. Engana-se quem pensa que não tem provas ou gravações , se ele foi ao palácio , casa, escritório, festinha e qualquer outro local tem provas cabais da confirmação dos fatos ou seja datas fecham com as declarações acabou é prova !!! Agora se provas sumiram ou deletadas logico que isso será providenciados ou se não já foi! Agora o que muito me admira é que membros dos poderes publico tem admiração por quem é "caguetado" no esquema num órgão de Educação! pelo amor de Deus que vergonha mesmo. Só fico preocupado isso não atrapalhar as investigações e as descobertas , Eu estou pronto para ajudar e buscar o que for necessário para ajudar as CRIANCINHAS, e ESTUDANTES DE CUIABA QUE SAEM PERDENDO com essa atrocidades e mentiras e negativas com evasivas !!.................BASTA!!!!!

  12. Importante esclarecer que em relação ao lula e a dilma o pedro taques sempre achou que eles sabiam e eram coniventes com os rolos da petrobras. Esperamos que ele tenha a mesma coerência em relação a seduc/mt.

  13. O governador Pedro Taques e toda sua equipe deveria ser afastado do cargo até que apure as investigações! !!! PORQUE REGALIAS! !!!!!

  14. O JN só esqueceu de citar o Deputado do Nortão e o Presidente da "Assembréia".

  15. Prezados.....essa noite vingarei vcs....20cm no rabo do curuginha sem KY pra aprender a fazer as coisa direito....galera do agro....sei que tem gente que gosta....se precirem tô as disposição.....pego vcs e as meninas bancadas na Seduc e se precisar até as esposa em Lucas e nova mútuo....preciso de grana....e ficar olhando esse bumbum mucho numa cama sentado à beira da piscina vendo pelo blindex da porta e fumando um cigarro.....sinceramente? Tô deprimido.... vassourao nem levanta mais pra esse bumbum. Que a. 10 anos era um bumbum granada....Palmira a foda sabe o que a gente aprontava

  16. Safado!

  17. O VERNADOR PRECISA SER AFASTADO PRA INVESTIGAR OS CRIMES ==SUMIÇO DO DINHEIRO DAS CRIANCINHAS. CAIXA 2 E OUTRAS COISAS

  18. Ladrão! !!!!!

  19. Aos eleitores arrependidos do Pedro Taques: Vocês não deveriam estar "decepcionados". Afinal de contas, vocês votaram apenas no discurso vazio do moralismo. Acharam que discurso era o suficiente. Ele foi senador por pouco mais de três anos. Tirando as frases de efeito (tais como o discurso do "Eu não sou 'bobó-cheira-cheira'), que projetos Taques aprovou beneficiando MT? Aliás, quais projetos foram de autoria de Taques? Sinceramente, será que vocês não estudaram História? Este discurso moralista continua encantando e seduzindo as classes médias. Jânio Quadros se elegeu sob a legenda de que varreria a corrupção do Brasil, sendo conhecido como "Vassourinha". Tirando a proibição de biquínis, o fim dos Casinos e a proibição do lança perfume, qual foi a grande benesse do "Vassourinha" para o Brasil? Nenhuma. A ditadura militar foi instaurado com amplo apoio das classes médias (principalmente os setores ligados à Igreja Católica) numa cruzada contra a corrupção. Quando Castelo Branco ascendeu ao poder, ele prometeu divulgar o "Livro Branco da Corrupção". Nunca o fez. Sabe por quê? Porque a corrupção era estrutural e envolvia principalmente os empresários e generais que receberam malas de dólares para apoiarem o golpe de 1964. (Este episódio faz lembrar um certo pato da FIESP). Collor de Mello foi eleito como "cassador de Marajás". Foi apoiado pela Globo. O fim da História eu nem preciso contar... No fim das contas, os trouxas seduzidos pelo que a TV mostra, sempre se dizem arrependidos das escolhas após os resultados óbvios. Vocês não merecem sequer pena.

  20. O erro do Alan foi não ter gravado o taques, assim fica difícil provar, ele deveria ter sido mais precavido

  21. Xiiii . Esse governo tá com água acima do pescoço. O pessoal sério já vazou todo mundo, só ficou picaretas.

  22. Queremos saber a opinião do Caçador de Corujinhas e do Garotão Forte Sarado...o original

  23. Deve ser por isso que ele está apoiando os agentes penitenciario ja está pensando no futuro outro dia ele mencionou uma aposentadoria diferenciada para a segurança pública kkkkk quem sabe o silval vai ter um novo companheiro .

  24. Que vergonha para nosso estado. Triste!

  25. Em 2018 votarei em Procurador Mauro para governador e Muvuca para Deputado Estadual, os únicos capazes de peitar Pedro Taques, os barões do agronegocio e todos os ladrões travestidos de empresários.

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé