EM DEFESA DA SOCIEDADE

TCE Fevereiro

Deu no Globo: 'Empresário complica Pedro Taques e chefe da Casa Civil de MT'

 O depoimento foi só um petisco. Malouf promete entregar mais em sua delação premiada, em negociação com o Ministério Público

Brasil

10354 acessos 11

Deu no Globo: 'Empresário complica Pedro Taques e chefe da Casa Civil de MT'
O Globo

Um dos mais próximos interlocutores do tucano Pedro Taques (foto), o empresário Alan Malouf complicou a vida do governador do Mato Grosso em depoimento que prestou ao Ministério Público do estado.

Malouf admite ter recebido R$ 260 mil em dinheiro vivo de um esquema de fraude na Secretaria de Educação, em que empresários com contratos na pasta repassavam para políticos e funcionários públicos parte do dinheiro que recebiam.

O dinheiro seria uma maneira de ele reaver os recursos que doou, por caixa dois, à campanha de Pedro Taques em 2014.

O depoimento encrenca um pouco mais Taques porque outro empresário com participação no esquema, Giovani Guizardi, disse o mesmo em sua delação premiada.

Eis um trecho do depoimento de Malouf:

"(...) que, logo após a prisão de Giovani e após se inteirar dos detalhes, ligou os fatos da prisão de Giovani aos negócios ilícitos na Secretaria de Educação; que ficou muito preocupado com a prisão e se direcionou a converar com o governador Pedro Taques, oportunidade em que teria enviado uma mensagem ao governador e este indicou que comparecesse no palácio; que, no palácio, encontrou-se com o governador Pedro Taques e Paulo Taques (primo do governador e secretário da Casa Civil), e disse aos mesmos que Giovani Guizardi teria dado apoio econômico à campanha no valor de R$ 200 mil sem declaração oficial, o que era de conhecimento do governador e de Paulo Taques, e relatou também a ambos que havia recebido uma devolução de valores de Giovani, oriundo do esquema que estava sendo descoberto na operação, que o interrogando se recorda que tanto o governador quanto o secretário de Estado disseram que 'iriam dar um jeito de resolver' (...)".

 O depoimento foi só um petisco. Malouf promete entregar mais em sua delação premiada, em negociação com o Ministério Público do Mato Grosso — e com a PGR, naturalmente.

O que dizem sobre isso?

  1. Kkkk... Governador acusado de ser bundeiro...Kkkkkkkkkkkk....Ele é macho porra

  2. Esse ai nunca foi governo bom quem gosta dele so quem mama junto com ele no governo,porcaria não presta nem para pagar salario,governo bom ja foi Carlos Bezerra Julio Campos Jaime Campos Dante de oliveira e Sinval Barbosa Blairo Maggi,o resto é besteira votar cada vez vai ser pior pois cada um que entra quer roubar mais.

  3. Até eu, que sou bobozinho, tô vendo que isso é matéria requentada.

  4. se tivéssemos eleições hoje ATÉ O SILVAL GANHARIA DOS TRAQUES.....kkkkkk.... qual o nome de filmes poderia dar esse DESGOVERNO ? OPÇÕES: 1) DOIS PRIMOS E UM SÓ DESTINO !........(CADEIA DO CARUMBÉ) 2) OS IMORAIS 3) FIZ QUE FUI (HONESTO) MAS NÃO FUI... KKKKK

  5. O Alan Malouf, não vai delatar o "brimo"?

  6. Sou servidor concursado, mas acho que o governador é inocente. Por toda a sua vida de combate à corrupção, não acredito que será condenado. Ainda bem que temos um governador decente. Aliás, acho que esse site é composto por esses militantes petistas pagos pelo partido para fazerem alardes.

  7. Ué mais se teve esse caixa dois a chapa do Tá questão deve ser caçada...cadê a Justiça Eleitoral?

  8. Enquanto isso o nobre bípedes PEDRINHO MALVADEZA TAQUES segue multiplicando seu patrimônio: MANSAO FLORAIS LAGOS , MANSAO FLORAIS CUIABA , APTO RIVIERA ... NEGÓCIOS ESCUSOS COM CAIXA CONSTRUÇÕES , VENDENDO DIFICULDADES PRA COLHER FACILIDADES ATRAVÉS DE ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA: DO PRIMO E ESPOSA .... ACORDA MP...

  9. E os deputados ainda fazem as vontades deste, aí faz me pensar que quase todos são iguais a eles dois.nao tem liberdade para ser livres.

  10. Mais um santo do pau oco! E AGORA PEDRO TAQUES? CADÊ SUA MORAL? TÁ NO ESGOTO DO PAIAGUÁS! A ESPOSA FOI EMBORA POR, TALVEZ E QUASE CERTEZA, DAS SUAS FALCATRUAS! TENHO ESPERANÇA, AINDA, DE VÊ-LO FAZENDO PARCERIA NO CCC A SILVAL BARBOSA! ALLAH AKBAR (DEUS É GRANDE!)

  11. O que é isto o Governador não participa de falcatruas , pois falcatruas é só coisa do Governo passado!!!Meus não tem jeito não e só Deus na causa...Olha achei que estava votando na pessoa certa para moralizar o Estado é ajudei a entregar o Estado para uma turma que estão fazendo pior do que a gestão passada porque em pouco tempo veio a tona os esquemas e de pratico deste Governo é só a perseguição aos servidores acredito que tal perseguição seja para desviar o foco das falcatruas.

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG