EM DEFESA DA SOCIEDADE

Al Meios abril

Imprensa nacional aponta Blairo Maggi investigado na Lava Jato

Lista entregue pelo procurador-geral da República tem 9 ministros, além de deputados e senadores

Brasil

1801 acessos 1

Imprensa nacional aponta Blairo Maggi investigado na Lava Jato

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP) integra a chamada “lista do Janot”, entregue na última semana ao Supremo Tribunal Federal com pedidos de investigação contra autoridades com prerrogativa de foro na Suprema Corte. Diversos portais de notícia em nível nacional, como o Valor Econômico e O Antagonista, apontaram a inclusão de Maggi na lista.

Na última semana, o procurador-geral da República entregou ao STF pedidos de investigações contra deputados federais, senadores e ministros citados nas delações firmadas por executivos da empreiteira Odebrecht, no âmbito da “Operação Lava Jato”. A lista contém nove ministros do governo do presidente Michel Temer (PMDB).

Até o momento, já havia sido divulgados os nomes de seis ministros. São eles: Eliseu Padilha, Moreira Franco Aloysio Nunes, Gilberto Kassab, Bruno Araújo e Marcos Pereira.

Nesta terça, segundo os sites, foi confirmado o nome de Blairo Maggi. Os dois últimos nomes são desconhecidos.

O ministro da Agricultura é senador licenciado e ex-governador de Mato Grosso. Segundo o Valor Econômico, a citação de Maggi já era “esperada”.

Dois dias depois da entrega da lista, chamou a atenção o pedido de licença de Maggi, por dez dias, para tratar de assuntos pessoais. Com a deflagração da Operação Carne Fraca, o ministro cancelou seu afastamento para tomar as rédeas da crise em sua pasta.

OUTRO LADO

O ministro Blairo Maggi está em viagem ao Paraná. Ele vistoria os frigoríficos interditados após a "Operação Fraca".

No entanto, o senador Cidinho dos Santos (PR) saiu em defesa de Maggi. Ele dise que possibilidade do ex-governador de Mato Grosso estar na "Lista de Janot" é "praticamente zero".

Cidinho garante que Blairo Maggi nunca se relacionou com a Odebrecht. "O ministro nunca teve relação com a Odebrecht; não recebeu doação eleitoral nem de Caixa 1 ou Caixa 2 da empresa", assegurou.

O que dizem sobre isso?

  1. Realmente alguns fatos estão me tirando a trnaquilidade. 01- Se Blairo Borges Maggi foi realmente sitado então pedim Taques perdeu o apoio de Junot , o Procurador Geral e é muito bom pois amigo tranqueira e infiel como o pedim Taques é muito melhor longe- este anão é do mal, acredito que Blairo achava que ele tinha corcunda para passar as mão e tirar o azar, nem pra isso ele serve, o pedim Taques. 02- No final de semana foi feita a REINAUGURAÇÃO DO CANAL DO SÃO FRANCISCO e um acontecimento impar na região do CARIRI - acho que foi orquestrado por Lula e Dilma, porém foi um sucesso. ESTE ATO DE INAUGURAÇÃO aconteceu um dia após o CARNE FRACA, quando o pais estava estarrecido sobre o peso do escanda-lo . ACREDITO QUE FOI ORQUESTRADO e derrubou as pretensões de Blairo Borges Maggi em postular a Presidência ou a vice-presidência. 03- Blairo sabia através do pedim , pois o anão tem VIDÊNCIA, deixou Coronel Novacki responder por ele enquento se guardava do susto nos FLORÁIS DO LAGO. 04- O ministro foi alvo sim pois as salas foram vasculhadas no Ministério da Agricultura e eram as salas ocupadas por sua excelencia. 05- Convocado para o almoço com os embaixadores pelo Tamer , kkkk, se fez presente. Ele Blairo tem probrema de sustinho. 06- Esata ação foi orquestrada, manipulada e PARA MIM, tem o dedo da oposição. 07- Prestou-se um desserviço ao Brasil, a Federal errou feio. Porém os crimes devem ser apresentados temos que começar a legalidade por algum lugar e se for agora VAMOS A LUTA E LIMPEMOS O BRASIL NÃO SÓ DOS CORRUPTOS E DESONESTO BEM COMO, DOS MENTIROSOS DOS GESTORES ESTADUAIS QUE NÃO CONSEGUEM GOVERNAR E SÓ VIVEM DE PROPAGANDA E FRESCURINHA CERCADO DE MARGINAIS A TODO MOMENTO. Jacyara é Sociólogo e Andante no Parque Mãe Bonifácia.

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé