EM DEFESA DA SOCIEDADE

Cuiabá humanizada substituição

Por falta de verbas PRF reduz policiamento em estradas de MT e do Brasil

Corporação anuncia redução imediata no patrulhamento com viaturas e desativação de unidades em todo o país.

Brasil

Redação 2188 acessos 3

Por falta de verbas PRF reduz policiamento em estradas de MT e do Brasil

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) anunciou redução nas atividades de policiamento das estradas federais por falta de verbas, na noite de terça-feira (4). As medidas valem para todo o territótio brasileiro. 

Por meio de nota, a PRF informou que estão suspensos: a partir do quinta-feira (6), dos serviços de escolta de cargas superdimensionadas e escoltas em rodovias federais; Suspensão imediata das atividades aéreas (policiamento e resgate aéreo); Redução imediata dos deslocamentos terrestres de viaturas em patrulhamento; Desativação de unidades operacionais.

Alteração do horário de funcionamento das unidades administrativas, com priorização de atendimento ao público entre 9h e 13h.

Nos próximos dias será divulgado um cronograma com o fechamento dos postos da polícia em todo o Brasil. As dez aeronaves que prestam, entre outras funções, auxílio a vítimas de acidentes, também ficam desativadas. O policiamento das áreas que ficarem descobertas será feito por outras unidades operacionais.

A PRF informou ainda que, em conjunto com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, negocia com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para que o orçamento seja recomposto o mais breve possível.

Os cortes de serviços decorrem de um contingenciamento de verbas decretado pelo governo federal em março deste ano, e que buscará diminuir o prejuízo no atendimento de ocorrências emergenciais. O orçamento aprovado para a PRF é 44% menor que o solicitado pela corporação. 

Com G1
 

O que dizem sobre isso?

  1. Lamentável + esse ex-governos Lula e Dilma Rousseff. Objetivos é ACABAR ENFRAQUECER as Forças Armadas e SEGURANÇA PÚBLICA. Tanto que a DIÁRIA deles HOJE ainda é 177,00reais isso desde 2005 Tanto PRF, PF, IBMA, FUNAI Etc.. muito + muito desvalorização.

  2. Absurdo este governo golpista

  3. Temer acabando com o pais mesmo em. Agorinha toda a polícia do brasil para e vamos ficar a merce de bandidos

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG