EM DEFESA DA SOCIEDADE

IPTU Prefeitura Cuiabá

Presença de Lula na Superintendência da PF em Curitiba altera rotina da região

Cerca de 1,5 mil pessoas devem se reunir no espaço

Brasil

Redação 375 acessos 3

Presença de Lula na Superintendência da PF em Curitiba altera rotina da região

A presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba alterou a rotina da região. Manifestantes favoráveis ao ex-presidente acampam no local e informam que vão continuar no espaço enquanto Lula estiver preso. Cerca de 1,5 mil pessoas devem se reunir no espaço. Devido à ordem judicial, o acampamento está a uma distância de 500 metros da Superintendência, atrás do bloqueio da Polícia Militar. Com as ruas fechadas, a rotina dos moradores da região foi afetada.

Um morador que não quis se identificar informou que agora tem que deixar no carro um comprovante de residência para passar pelo bloqueio. “Estou andando com uma conta de luz no carro. Tive que sair ontem para cuidar da minha mãe que é idosa e tive dificuldades para voltar”, disse. O morador ainda criticou o planejamento das forças de segurança. “No dia em que o Lula veio prestar depoimento, eles isolaram a área, fizeram bloqueio, cadastraram os moradores e deu tudo certo. Agora que era a prisão do ex-presidente, um evento muito mais complicado, a PM não fez nada disso. Não entendemos o porquê. Acho que deveria ter tido um cuidado similar”, completou.

Ontem (7), o comandante do 20° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Mário Henrique do Carmo avaliou como positiva a ação policial e descartou falta de planejamento. Afirmou que a corporação se preparou para o evento e agiu de forma correta para evitar conflitos entre os manifestantes contrários e favoráveis ao ex-presidente.

Os manifestantes favoráveis ao ex-presidente começam a montar um acampamento, chamado Lula Livre, próximo ao prédio da carceragem da PF. Segundo Roberto Baggio, da Frente Brasil Popular, os grupos estão se organizando e haverá cozinha improvisada, equipes voluntárias de saúde, ônibus de apoio, colchões e barracas. Sobre possíveis conflitos, Baggio afirma que o objetivo é protestar de maneira pacífica. “Nossa orientação é de que nosso pessoal não aceite provocações. Eles [manifestantes favoráveis à prisão] ficam jogando cerveja, fazendo piadas, não vamos revidar.”

(Agência Brasil) 

O que dizem sobre isso?

  1. NO "BRIOCO" DO OBSERVADOR (NAZIFACISTA) HÁ MUITO DINHEIRO , É DE LÁ QUE SAI.

  2. Lula recebeu 23 milhões na Suíça da Odebrech? Não, esse foi o Serra. Mais conhecido pelo codinome "Careca" Lula estava pagando pensão de um filho fora do casamento com dinheiro público? Não. Esse era o FHC. Lula recebeu um milhão de reais em dinheiro vivo dentro de uma garagem? Não. Esse foi o relator do impeachment (farsa), Antônio Anastasia. Lula é o cara chato que cobrava propina da UTC? Não. Esse era o Aécio. Lula recebia 1/3 da propina de Furnas? Não. Esse é o Aécio também. Lula recebeu 3% das obras da cidade administrativamente MG quando era governador, totalizando mais de 30 milhões em propina? Não. Esse também foi o Aécio Neves. O helicóptero com 450 kg de cocaína era do amigo do Lula? Não. Era do amigo do Aécio. Lula comandava o Estado que roubou 1 bilhão do metrô e da cptm? Não. Esses são o Serra e o Alckmin. Lula tá envolvido no roubo de 2 bilhões da merenda? Não. Foi o Alckmin e Fernando Capez. Lula pegou emprestado o jatinho do Youssef? Não. Esse era o Álvaro Dias. Lula foi o cara que montou o esquema Petrobras com Cerveró, Paulo Roberto Costa e Delcídio? Não. Esse era o FHC. Lula nomeou o genro diretor da Petrobras? Não. Foi o FHC também. Lula é o compadre do banqueiro André Esteves? Não. Esse era o Aécio, de novo. Lula é meio-primo de Gregório Marin Preciado, aquele que levou US$15 milhões na venda de Pasadena? Não. Esse é o Serra (aquele que a Lava a Jato apresenta com tarja preta para a imprensa). Lula construiu aeroportos em terras particulares de seus parentes com dinheiro público? Não. Esse foi o Aecio Neves, conhecido com o codinome Mineirinho. Lula foi descoberto com uma dezena de contas no exterior, ameaçou testemunhas, prejudicou alguma investigação? Não. Esse é o Cunha, sócio do Temer. Lula deixou prescrever o escândalo da corrupção do Banestado Não, esse é o juiz Moro. Lula ameaçou empresários, exigiu 5 milhões de dólares, só de um deles? Não. Esse também é o Cunha, o homem da farsa do impeachment. O filho do Lula aparece na revista de milionários Forbes Não. É a filha do Serra.. Isso é para quem acha que Moro e sua turma querem combater a corrupção. POR Giuliano Neila Furtado José Brandão.

  3. Só uma pergunta, esse povo que fez vigia na porta da carceragem do *inocente molusco* vive de que? Bolsa família? Salário pago pelo PT? Se é do PT aonde arrumam tanto dinheiro? Quanto ganhá um presidente de república? Qual patrimônio do inocente? Essa conta no fecha!!

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé