EM DEFESA DA SOCIEDADE

AL ago mais 2 com link

Consumo de energia elétrica aumenta 11% em MT devido às altas temperaturas

Aumento foi registrado no mês de agosto. Por causa do calor, população usa mais aparelhos de refrigeração.

Cidades

Redação 184 acessos

Consumo de energia elétrica aumenta 11% em MT devido às altas temperaturas

Uma pesquisa realizada pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE) revelou que o consumo de energia aumentou 11% em Mato Grosso no mês de agosto.

O presidente do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Mato Grosso (Concel), Marco Antônio Jouan, afirma que o alto consumo de energia elétrica se deve às temperaturas elevadas na cidades, que faz com que a população utilize mais os aparelhos de refrigeração.

“Esse aumento se deve às temperaturas elevadas. Com esse calor, os aparelhos de refrigeração 'trabalham' mais”, disse.

De acordo com o comerciante André Silva, o ambiente climatizado nesta época mais quente do ano atrai mais clientes. “As pessoas se sentem mais confortáveis quando estão em um ambiente mais frio e buscam mais por produtos”, afirmou.

O coordenador de operações de um shopping na capital, Antônio Carlos Manzoli, explica que para atrair os clientes é necessário que o ambiente sempre esteja com temperatura agradável. "Trabalhamos com toda a nossa capacidade. Os clientes buscam os shoppings também pelo seu ambiente fresco”, contou.

Em Cuiabá, frequentemente, os termômetros têm marcado 40º C. Nesta segunda-feira (11), a temperatura deve chegar a 39° C. O dia mais quente da semana deve ser terça-feira (12), com a previsão de 40º C.

Comente, sua opinião é Importante!

Cuiabá humanizada banner