EM DEFESA DA SOCIEDADE

IPTU Prefeitura Cuiabá

Mercado de família poderosa em Cáceres sofre 'batida' da Polícia Federal

Emerson de Souza é suspeito de participação no suposto esquema de desvio de recursos federais (Foto: Joner Campos)

Cidades

Redação 6377 acessos 3

Mercado de família poderosa em Cáceres sofre 'batida' da Polícia Federal
Marcio Camilo

O Supermercado Cristal, de propriedade da família de Souza, foi alvo da operação Merenda Segura – deflagrada nesta quarta-feira (04) pela Polícia Federal na cidade Cáceres. Os agentes investigam um suposto desvios de recursos financeiros para a compra de merenda escolar.

Durante o dia de ontem, a PF, juntamente com o Defron [Delegacia de Fronteira], fez uma batida no supermercado da onde foram levados diversos produtos com datas de validade vencida e sem a devida identificação. A suspeita é que Emerson Viegas de Souza– proprietário do empreendimento – esteja envolvido numa suposta fraude na execução do convênio para aquisição de produtos de merenda escolar em duas escolas estaduais localizadas em Cáceres.

A batida da PF resultou na condução de Emerson para prestar depoimento na delegacia. Ele foi levado na tarde de ontem e permanece detido nesta quinta-feira (05).

Por conta das irregularidades, a Vigilância Sanitária interditou o mercado Cristal, que fica na rua Radial 1 do bairro Jardim Garcês em Cáceres.

Os mandados de busca e apreensão no local também contaram com a participação do Corpo de Bombeiros, da Secretária Municipal de Fazenda, da Coordenação de Vigilância de Cáceres, dos Fiscais de Posturas da Prefeitura, membros do Ministério Público Federal (MPF), Policiais Federais e Delegacia de Fronteira.

FAMÍLIA INFLUENTE

Conforme apurou a reportagem, há décadas que a família de Souza domina o processo de licitação de merendas, seja no âmbito estadual ou municipal.

O patriarca da família é Elson de Souza, que no momento está afastado dos negócios por problemas de saúde.

Elson também é acusado pela Polícia Civil de participação do furto de 55 cabeças de gado Nelore e da raça Senepal. Os gados foram furtados em novembro do ano passado da fazenda do superintendente do Ministério da Agricultura em Mato Grosso, José de Assis Guaresqui.  

Dias depois, os animais foram encontrados pelos agentes da Polícia Civil em uma fazenda arrendada (alugada) por Elson. No momento da batida estavam apenas os funcionários da propriedade.

Os gados foram apreendidos e devolvidos ao proprietário. As investigações são conduzidas pelo delegado Wilson de Souza Santos, que ainda interrogará Elson, um dos principais suspeitos pelo furto.  

OUTRO LADO

A reportagem conversou com um dos irmãos de Emerson de Souza

Ele disse que a empresa trabalha para sanar as irregularidades encontrada pela Vigilância Sanitária.

Sobre a operação da PF, o irmão de Emerson não quis se manifestar. Ele também preferiu não passar o número de celular de Emerson para que a reportagem pudesse entrar em contato.

Ele disse que no momento seu irmão ainda se encontra na delegacia e que na hora oportuna prestará os devidos esclarecimentos.

O que dizem sobre isso?

  1. Aquele velho ditado que todo mundo sabe e ninguém pode dizer nada alguns tentam não ver a realidade mas sabem qual é a realidade, um querendo ser melhor que o outro, só rolos, só brigas, sabem que está ruim as coisas, mas não fazer por onde, esses tipos de coisas e outras mais coisas que me deixa pensativo, SERÁ QUE É O NOSSO BRASIL OU AS PESSOAS A CAUSA DISSO TUDO NÃO SÓ ISSO TODAS A COISAS QUE ACONTECEM NO BRASIL ? Fiquem a critério.

  2. A reportagem não fala nada dos Assessores de Cáceres. Da SEDUC. Todos estavam cientes do que estava acontecendo e nada fazia. Tem doc que comprovam isso. Será porque neh? É a pergunta que fica aí pra ser respondida.

  3. gado: substantivo masculino 1. conjunto de animais (carneiros, cavalos, bois, cabritos etc.) criados para diversos fins. ENTÃO NÃO É OS GADOS E SIM O GADO! OU AS RESES! GADO É CONJUNTO! RÊS É UNITÁRIO!

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG