EM DEFESA DA SOCIEDADE

TCE Fevereiro

Luan Santana arrasta 95 mil pessoas para a Orla do Porto

A festa continua logo mais, a partir das 19h, com mais atrações regionais e com o show do grupo “Só Pra Contrariar”.

Cidades

Redação 465 acessos 3

Luan Santana arrasta 95 mil pessoas para a Orla do Porto

Cerca de 95 mil pessoas prestigiaram o show do cantor Luan Santana, na noite deste sábado (07), na orlado do Porto em Cuiabá, durante as comemorações do aniversário de 299 da Capital (8 de abril).  A homenagem a "Cidade Verde" também contou com apresentação do grupo genuinamente cuiabano Flor Ribeirinha, que já recebeu premiação internacional pelo trabalho desenvolvido na divulgação do siriri e cururu mato-grosssense.  Luan Santana brindou o público com a sua nova turnê “X”, além de relembrar os principais sucessos dos seus 10 anos de carreira. A festa continua logo mais, a partir das 19h, com mais atrações regionais e com o show do grupo “Só Pra Contrariar”.

O evento contou com um público eclético com crianças, jovens e casais que participaram da noite em comemoração ao aniversário de Cuiabá.  

“E com muito orgulho que proporcionamos a população esse momento único de pura emoção consagração e celebração dos 299 anos da melhor e mais interessante e mais calorosa cidade do Brasil, que é a nossa Cuiabá. Eu quero exatamente que aconteça momentos como esse, de puro entretenimento, diversão e alegria para a população cuiabana. E que isso também gere o que chamamos de ‘indústria do entretenimento’ gerando emprego, renda, oportunidades e ainda possibilitando que o momento festivo possa fomentar a economia da nossa Capital”, destacou o prefeito Emanuel Pinheiro que anda com a popularidade abalada depois de ser flagrado em vídeo enchendo os bolsos do paletó de dinheiro supostamente oriundo de propina, no tempo em que ele era deputado estadual. O caso rendeu uma CPI na Câmara de Vereadores

Emanuel, ainda ressaltou que o sistema adotado através das parceiras, realizadas por chamamento público, tem dado muito certo e que cada vez mais, novos patrocinadores vem buscado no município uma forma de divulgar a sua marca e, assim permitindo a promoção de eventos como esses, sem sacrificar aos cofres públicos, tornando-os eventos com o selo custo zero.  

O cantor Luan Santana disse que ficou encantado com a recepção calorosa dos cuiabanos. Ele fez questão de ressaltar a sua alegria por estar de volta a cidade que foi uma das primeiras a impulsionar sua carreira. “Gente eu estou muito feliz de estar aqui, ainda mais para comemorar os 299 anos da cidade. Essa é uma festa linda que a prefeitura faz e tenho certeza que foi uma noite memorável para todos nós. Parabéns Cuiabá e muito obrigado por terem me escolhido para fazer esta festa junto com vocês! ”, comemorou o cantor que está lançando sua nova turnê “X” que faz referência aos seus 10 anos de carreira.  

De acordo com o secretário Extraordinário dos 300 Anos, Júnior Leite o sucesso dos eventos realizados na Orla do Porto, são garantidos por conta da união de várias secretarias municipais, entre elas, Saúde, Assistência Social, Mobilidade Urbana, Ordem Pública, Obras e Serviços Urbanos, entre outras.

Se para a organização o evento foi melhor que o previsto, imagina para os 95 mil expectadores, que me sua maioria eram fãs apaixonadas pelo cantor.

“Eu vim com minha amiga especialmente para ver o Luan, sou muito fã. É a primeria vez que viemos na Orla do Porto e nossa não imaginava que era tudo isso...” disse Camila Figueiredo, moradora do bairro São Mateus em Várzea Grande, que não via a hora do show começar.

Muitas famílias também vieram trazer os seus pequenos para ver o ídolo e comemorar o aniversário de Cuiabá. “Lá em casa são três apaixonadas pelo Luan, juntamos eu e meu marido para fazer a alegria dessa turminha. Elas ainda tão aqui tentando fazer uma foto com eles, só de estar aqui elas não se aguentam imagina se conseguirem...”conta Isabela dos Reis, mãe de Laura, Fernanda e Carol.   

Durante a festa do sábado tudo transcorreu como programado com o planejamento feito pelas secretarias atuantes antes, durante ou mesmo depois da festa.

No sábado os dois postos de saúde do local registraram apenas 12 atendimentos, sendo pequenos mal-estar e uma remoção. A Assistência Social, em parceria com o Conselho Tutelar, atuaram em conjunto no projeto “Proteger” identificando 801 crianças nas duas entradas da Orla, resultando em nenhuma ocorrência para ambos os órgãos. Tanto a Semob, quanto a Policia Militar e o Corpo de Bombeiros não registraram nenhum incidente.

As comemorações do aniversário se estendem durante todo mês de abril até maio com ações que vão beneficiar a cidade. (Com informações SecomCBA)

O que dizem sobre isso?

  1. Melhor presente de aniversário para cidade seria aplicar esse dinheiro gasto com pão e circo, aplicar na saúde, hospitais, remédios para doentes que necessitam de remédios caros.... Seria um excelente presente.... Aliás seria o único presente que a cidade é os Cuiabá nos merecem... Enquanto existir cobertura das necessidades básicas nenhuma centavo deveria ser gesto em cultura, pão e circo... Existe falta de remédios para pessoas com câncer entre outras doenças graves.

  2. Cuiabá beirando três séculos e a Política do Pão e Circo ainda continua. A Secretária de Cultura do município deveria promover/fomentar a Cultura Local.

  3. O cantor Luan Santana disse que ficou encantado com a recepção calorosa dos cuiabanos. ATÉ EU QUE SOU BESTA FICARIA ENCANTADO! COM A GRANA QUE ELE LEVOU NÉ? E OS BABACAS CUIABANOS APLAUDINDO!

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé