EM DEFESA DA SOCIEDADE

TCE abril

Manifestantes fazem ato contra prisão de Lula em frente à Assembleia Legislativa

Ex-presidente está preso há uma semana na superintendência da PF em Curitiba

Cidades

Redação 695 acessos 3

Manifestantes fazem ato contra prisão de Lula em frente à Assembleia Legislativa
Marcio Camilo

Integrantes do Movimento Sem Terra (MST) fazem um protesto contra a prisão do ex-presidente Lula, na manhã desta terça-feira (17), nas proximidades da Assembleia Legislativa (AL-MT) em Cuiabá.

Além dos sem terras, o ato conta com a participação de populares e outros movimentos sociais.

Eles usam carro de som, faixas e cartazes durante o protesto. E uma das faixas pode-se ler a seguinte frase: “A Globo mente Lula inocente”.

O ex-presidente está preso há uma semana numa sela especial da Polícia Federal em Curitiba. Ele foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no caso do Triplex do Guarujá. Desde o começo do processo Lula sempre alegou inocência.

Sua prisão em segunda instância, sem que os recursos estivessem esgotados, é contestada por muitos juristas, populares e movimentos sociais. Tanto que muitos simpatizantes de Lula resolveram montar um acampamento nas proximidades da Polícia Federal em Curitiba onde o ex-presidente está preso. 

O que dizem sobre isso?

  1. Fico pensando como pode alguém ainda insistir em deixar suas casas, deixar o trabalho para estes protestos! O Lula não disse que vai provar sua inocência? Provando o justiça o colocará em liberdade.

  2. “Os fascistas do futuro chamarão a si mesmos de antifascistas.”

  3. Aceitem que dói menos cambada de desocupados... Nem os filhos deles estão se manifestando pq sabem que vão fazer companhia pra ele. Dilma manda lembrança do exterior pra vocês seus babacas, trouxas. Eles querem vocês pobres pra continuarem a ser capachos deles. Que triste ver isto viu?

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG