Coluna Popular

26/06/2016 09:26:06 2

Thelma escolhe o vice

A pré-candidata a prefeitura de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira, já escolheu seu vice. Será o ex-prefeito Osmar Fronner (PRP) , aclamado pela maioria dos partidos que compõem a aliança liderada pela tucana: PRP, SDD, PSL e PHS. Thelma está articulando o apoio de mais duas legendas, o PSD, do ex-prefeito Flávio Daltro, e o PTB.


26/06/2016 09:22:27

Ganhando todas

A justiça concedeu liminar impetrada pelo advogado Alex Vieira Passos e sua equipe, e suspendeu a exoneração de 100 agentes de endemias que haviam sido excluídos dos quadros da Prefeitura de Cuiabá há 3 meses. O juiz acatou as alegações de Vieira e determinou que os servidores sejam reintegrados à administração. “Concedo a liminar almejada, para o fim suspender os efeitos do ato de exoneração dos impetrantes e, por conseguinte, determinar ao impetrado que os reintegre às suas funções”, diz trecho do despacho.


25/06/2016 09:17:08 4

Pior que Silval

Acabar com a corrupção em MT parecia fácil. Era só fazer o contrário de Silval Barbosa (PMDB), que representava a ineficiência e a improbidade. Mas, agiu da mesma forma. A festa da posse de Taques e Silval foi a mesma (exceto pelo Raoni), e em 2014, o governador pediu algo mais simples (Sival "gastou" R$ 950 mil e Taques R$ 650mil), mas as duas festas nao foram contabilizadas, e foram bancadas por Alan Malouf.


24/06/2016 10:26:36 3

Triste história

O governador, com sua birra, ainda não percebeu que o desgaste com o episódio do RGA do seu governo, será o mesmo do governo Júlio Campos, quando em 1983 mostrou a caneta "que nomeia e exonera" na televisão. O episódio é lembrado até hoje, especialmente por professores e filhos de professores. O governador Pedro Taques também deve se lembrar de Júlio Campos, pois é professor e filho de professora. O episódio que marcou a carreira de Julinho, que na época foi intransigente com os servidores, está escrevendo a história de Pedrinho, que está escrevendo sua história com extrema malvadeza, e como se diz por aí, cavando seu buraco.


24/06/2016 10:25:20

A tocha

O campeão de Judô, Davi Moura, que carregou a tocha olímpica, achou graça dos manifestantes que cobram a reposição inflacionária (RGA). O líder sindical Wagner Oliveira (Sinpaig) aproveitou o momento para protestar, ainda que como "papagaio de pirata". O campeão de judô, filho de outro campeão cuiabano, Fenelon Muller, é do ramo da educação privada, e conta com muitos clientes servidores públicos. O seu irmão, também é servidor de carreira no planejamento estadual, e trabalha como assessor de José Bussiki, outro servidor de carreira.


24/06/2016 10:02:21 1

Meu pobre amigo Pedro I, II e III

Adriana Vandoni (PSDB), secretária do Combate à Corrupção (GTCC), sempre em evidência por detalhes patrimonialistas (uso do patrimônio público como particular), tem desagradado à muitos. Isso porque o Palácio Paiaguás reduziu seus afazeres às palestras, ou seja, falar sobre o combate à corrupção. Mas pelo que se tem notado, o público não tem se interessado. Cada vez menos há interessados pela palestrante.


23/06/2016 07:53:54 3

Extensão do ninho

Em uma das suas falas atabalhoadas, o governador Pedro Taques acabou revelando um dos maiores crimes que comete na administração pública, usar a estrutura do governo para fazer política partidária, como se o Palácio Paiaguás fosse um diretório do PSDB.


22/06/2016 16:40:08 3

Escritórios milionários

A Polícia Federal deve realizar nos próximos dias mais uma operação, que teve início com a descoberta de que advogados ligados ao poder central do estado estariam lavando dinheiro em terrenos na região do Manso e também paraísos fiscais.


22/06/2016 16:17:09 4

Paola na Articulação

O badalado Gabinete de Articulação Política, anunciado por Pedro Taques e ainda sem nome definido, pode render fortes emoções na órbita do poder estadual, isso porque, às vésperas de eleições municipais, o cargo poderia potencializar os amigos do indicado. Partidos da base aliada de Pedro Taques já estão se engalfinhando pela lustrada sinecura.


22/06/2016 10:19:57 4

TCE abafa o caso

O TCE/MT ao afastar a culpa de Silval Barbosa nos vários desvios da sua gestão, especialmente os das obras da Copa 2014, acaba por derrubar a aplicação local da famosa "Teoria do Domínio do Fato". A teoria levou muitos petistas para atrás das grades.


22/06/2016 09:15:41 2

As voltas que o mundo dá

Paulo Taques não é dos primos mais próximos e queridos ao governador. Foi é odiado por anos, e ignorado. Isso surgiu porque Paulo advogava para fiscal Leda Regina no "Escândalo da Máfia do Fisco". O então procurador da República Pedro Taques, e seus colegas do MPE, queriam chegar até o tucanato. O alvo do MP não era a fiscal, mas seu chefe, o secretário da Fazenda, Valter Albano.