Coluna Popular

28/07/2016 18:49:42

Sobrinho vice

Uma das mais importantes figuras do PTB, Osvaldo Sobrinho, que já foi de deputado federal, senador, vice-governador e secretário, vem sendo cogitado para compor, como candidato a vice, a chama do PMDB, de Emanuel Pinheiro.

Pinheiro não tem cargos na prefeitura

28/07/2016 09:15:00 5

Pinheiro não tem cargos na prefeitura

Depois que se filiou ao PMDB, o deputado Emanuel Pinheiro se desligou da administração de Mauro Mendes, tanto é que o Secretário de Assistência Social, José Rodrigues, pilhado distribuindo viagens para familiares, correu desesperado atrás de um ‘padrinho político’. Quem o abençoou foi o deputado federal Fábio Garcia. O ato de apresentação de Garcia como padrinho político de José Rodrigues foi registrado pelos servidores da Prefeitura.


28/07/2016 09:03:38

Vão-se as amizades

Pedro Jamil Nadaf não deve estar feliz com o ex-parceiro, de governo e de negócios, Cezar Roberto Zílio. Hoje (28) ou no mais tardar dia 02/08 e a Justiça leiloa 714 cabeças de gado avaliadas em R$1,1 milhão. A fortuna não seria descoberta se Zílio não dissesse nada. Mas disse...


28/07/2016 09:01:35

Mulas de presidiários

José Santana Belchior Júnior, ex-agente prisional (carcereiro), teve pedido de reconsideração negado pelo governador Taques. O pedido era impossível de ser concedido. O ex-servidor foi demitido após ser flagrado pela PM em 2013 entrando com celular na cueca no presídio Mata Grande, em Rondonópolis. A investigação apurou que o carcereiro atravessava de chip de celular a pacotes de drogas.


27/07/2016 17:06:47

Em vídeo Pinheiro chama Mauro de estadista e melhor prefeito

O marketing de Mauro Mendes já está planejando divulgar um vídeo onde o deputado Emanuel Pinheiro, recém lançado candidato pelo PMDB, está elogiando o atual prefeito em um bairro, fazendo discurso acalorado como é de seu feitio, chamando Mendes de estadista e falando que ele foi o melhor prefeito de Cuiabá.

Delegado sai e corrupção continua firme

27/07/2016 16:05:29 4

Delegado sai e corrupção continua firme

Adriano Peralta, delegado-chefe da Polícia Civil (PJC), pediu exoneração do cargo, no público ele deixa transparecer que prefere voltar a rotina das delegacias em MT. Mas o motivo é outro, e já foi abordado pela Coluna, Peralta é linha dura e não abaixa a cabeça para as coisas erradas que acontecem no atual governo, por isso é perseguido. O novo chefe será o seu adjunto-geral Rogério Modelli, ex-delegado fazendário.

Resolvedor

27/07/2016 13:07:02

Resolvedor

Vinícius de Carvalho Araújo, chefe do MT-PAR (projetos estratégicos), está passando a semana na Inglaterra (às custas do contribuinte) para ver como privatizaram a educação no Reino Unido. Ou seja, após o caldo entornar é que o Palácio Paiaguás se preocupou com os argumentos para convencer a todos que privatizar é um bom negócio. A experiência inglesa deverá ser usada em MT no projeto de privatização da Seduc (PPP da Seduc). Vinícius de Carvalho é pau para toda obra e serve bem a gestão Taques (PSDB) da mesma forma que serviu Silval Barbosa (PMDB), e sua missão agora será resolver o problema da PPP da Seduc.

PP: 'Disputa de vice é para partido que não se respeita'

27/07/2016 08:30:29

PP: 'Disputa de vice é para partido que não se respeita'

O PP de Cuiabá é hoje um dos partidos mais organizados para a disputa eleitoral deste ano. Com a chapa completa de 38 pré-candidatos a vereador, os progressistas se prepararam para fazer ao menos 3 vagas na Câmara, e não cogita ser vice de ninguém. “Partido que que se respeita não disputa vice”, diz um de seus dirigentes.

Tentativa de privatizar a Educação

26/07/2016 20:50:20 3

Tentativa de privatizar a Educação

Max Russi (PSB) teve parte dos bens bloqueados pela justiça (74171/2016). Isso porque contratou em 2005 uma empresa em Jaciara chamada Aplicar Tecnologia para consultoria pedagógica. Mas o objeto real do contrato não era serviço, mas bens (computadores e softwares). Além de mascarar o objeto, e afastar os concorrentes, a empresa Aplicar usava o CNPJ da empresa ITEAI, banida das concorrências no país por improbidade. Os sócios eram os mesmos.


26/07/2016 20:44:58

Percival come pelas beiradas

Percival Muniz (PPS), prefeito de Rondonópolis, é um político das antigas, matreiro, joga uma declaração bombástica na Capital, e enquanto alguns perdem tempo se consolando, continua trabalhando na sua base eleitoral, em especial na periferia, onde ganha votos.


26/07/2016 19:17:58 1

Emanuel vai encarar

O deputado Emanuel Pinheiro já se decidiu, e anuncia nesta quarta-feira (27), em coletiva agendada para as 10hs, na sede do Diretório Municipal do PMDB, que será o candidato a prefeito de Cuiabá pelas forças de oposição ao agrupamento político instalado no executivo estadual e municipal. O encontro contará com as presenças do presidente das Executivas Estadual, deputado federal Carlos Bezerra, e Municipal, Clóvis Cardoso, além do deputado federal Valtenir Pereira, e os deputados estaduais Emanuel Pinheiro, Janaína Riva, Silvano Amaral e Romoaldo Júnior.