EM DEFESA DA SOCIEDADE

AL ago mais 2 com link

CADEIA PODE FORÇAR DELAÇÃO DE ZAQUEU

Deu na Coluna Fogo amigo, do site MidiaNews. Caso não obtenha liberdade, o coronel Zaqueu pode partir para uma delação premiada e entregar os mandantes dos grampos em MT.

Coluna Popular

Redação 1549 acessos 3



Grampos ilegais

taques e zaqueuSe não for solto, Zaqueu irá fazer delação

O governador Pedro Taques e o então comandante da PM Zaqueu Barbosa: grampos e delação

Caso não obtenha a liberdade por meio de um habeas corpus, previsto para ser julgado nesta terça-feira (12) pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), o coronel Zaqueu Barbosa pretende partir para uma delação premiada.

Ex-comandante Geral da PM, e preso desde o último dia 23 de maio, ele é acusado de liderar um esquema de escutas telefônicas ilegais, que teria beneficiado a campanha eleitoral e a gestão de Pedro Taques (PSDB), por meio de monitoramento de desafetos, como a deputada estadualJanaína Riva (PMDB) e o jornalista José Marcondes Muvuca.

O relator do processo no STJ, ministro Ribeiro Dantas, já negou liminar a Zaqueu e disse que a decisão do desembargador Orlando Perri, do TJ-MT, está "devidamente fundamentada, pois foram indicados elementos concretos que demonstram a necessidade do acautelamento social, bem como de se assegurar a colheita da prova".

Segundo o ministro, os grampos tinham como objetivo "satisfazer ao interesse particular do grupo criminoso, sobretudo, de natureza política, uma vez que os alvos comumente interceptados eram políticos com mandato, assessores, advogados, jornalistas e policiais".

(MidiaNews)

O que dizem sobre isso?

  1. Será que ele chama os carcereiros de cabeça de piça???...kkkkkk aqui se faz, aqui se paga...

  2. Coronè..abre seu coração.não esconda nada..queremos saber os detalhes mais sordidos do que aconteceu..fale tudo..joga essa Porra no ventilador e põe na rotação 6..e deixa a pena avoar..

  3. O Pedro taques não roubou e não matou kkkk esse aí vai delatar o Paulo taques que não matou e não roubou ao contrário de alguns tantos políticos... e para de reclamar de um governo desse gove4no de transformação .

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG