EM DEFESA DA SOCIEDADE

TCE Fevereiro

DEPUTADO COBRA PROVIDÊNCIA PARA ERRO NO CONCURSO DA SEDUC

A suspeita é que não foram cumpridas as regras previstas no edital deixando de apresentar a lista de aprovados para o cadastro de reservas em sua totalidade. O Sintep acionou o MP e quer explicações.

Coluna Popular

Redação 421 acessos



O deputado Valdir Barranco (PT) pediu para que o ao governo do estado cumpra as regras do último edital (01/2017) do concurso público da educação.  Segundo o deputado, “a secretaria de educação não cumpriu as regras previstas no edital deixando de apresentar a lista de aprovados para o cadastro de reservas em sua totalidade”.

“Fui procurado por vários profissionais da educação e pelo sindicato da categoria (Sintep/MT) que denunciaram erros na lista homologada pela Seduc-MT. Muitos dos aprovados não aprovados tiveram seus nomes incluídos no documento. O Sintep-MT já havia oficializado reclamação junto à Seduc (Oficío 29/2018), mas nenhuma providência foi tomada. Por isso, estou requerendo explicações e correções por parte do Estado”, explicou o deputado.

O Sintep já apresentou ao Ministério Público os erros encontrados na classificação do concurso. A categoria requer intervenção e medidas cabíveis para a correta divulgação do cadastro de reservas, cuja publicação não cumpre as determinações do edital.

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG