EM DEFESA DA SOCIEDADE

Coluna Social da Kharina Nogueira

Coluna Social da Kharina Nogueira trazendo um pouco da Corrida dos Reis deste domingo, as férias e passagens de ano pelo Brasil e muito mais. Boa semana para todos!

Coluna Social

Kharina Nogueira 1693 acessos

Coluna Social da Kharina Nogueira

O empresário Mauro Póvoas Jucá dando uma paradinha na Corrida de Reis e enaltecendo a nossa bandeira. Patriotismo, esportivo e liderando uma das mais bem organizadas turmas, a Turma do Boa!

Família unida é isso ai. Suando a camisa neste domingo que correram a Corrida de Reis 2017 o empresário Everson Serra, sua esposa Simone Serra e o casal de filhos muito felizes por mais uma etapa conquistada!

Querli Batistello e sua filhota Thaissa com todo pique em dia com a saúde!

Os super queridos Hosan Monteiro, Vanessa Abrão e Junior curtem as maravilhosas paisagens e praias do Rio de Janeiro. Viva 2017!

Irradiante o casal destaque pelo enlance deste fim de semana- Patricia Sanches e Eder Gasparini contagiados pelo amor que os uniu!

Comemorando mais um ano de vida no ultimo fim de semana Diomara Pinto Viegas aop lado dos seus amores!

Em dia de solenidade pela Capital a Gerente Geral do Hotel Paiaguás, Edna Durann e a sua lindíssima filha! Arrasaram!

Em contagem regressiva para 2017 Felipe Toledo Serio, jovem tradicional de Cuiabá, ao lado dos amigos de longas datas o cantor Jadson e o empresário goaino Marquinhos Malafaia. Esses aproveitão os quatro cantos do Brasil.

O Ministro da Agricultura Blairo Maggi ao lado da sua esposa Teresinha Maggi na passagem do ano em boas companias e energia desejando a todos um feliz 2017!

Sempre deslumbrantes as cunhadas Antõnia Pinto de Oliveira e Priscila Prado de Oliveira, sempre!

Da sociedade brasiliense o aniversariante deste domingo Paulo Renato Cunha Roriz aqui trocando um ótimo papo e risadas ao lado dos amigos Lucas Rona,  Ricardo Mello, Marcel Daltro e Lucas Almeida Santos em pleno Jockey Club De São Paulo.

O casal jovem e muito atuante na atual gestão da Prefeitura de Várzea Grande: Bianca Gomes Coelho e o vereador Rodrigo Coelho com um futuro promissor em prol à sociedade varzeagrandensse. 

Em Alta:

* A secretária de Saúde de Cuiabá, Elizeth Lúcia de Araújo, na última sexta-feira (06.01), teve o primeiro contato com os Agentes de Combate a Endemias (ACE’s). Durante a reunião, realizada na Vigilância em Saúde, a secretária, acompanhada do secretário adjunto de Assistência, Milton Correa da Costa Neto, ouviu reivindicações dos agentes e pontuou mais ações e empenho nas ações de rotina, que serão mais intensificadas agora no período de chuvas, segundo determinação do prefeito Emanuel Pinheiro.

* O ex- Presidente da OAB, o advogado Francisco Faiad é o novo procurador da Câmara Municipal de Cuiabá. O convite do presidente do Legislativo, Justino Malheiros, foi aceito na última sexta-feira (06.01) por Faiad, após se reunirem. Os trabalhos da Câmara iniciam no próximo dia 02 de fevereiro.

* A emoção está de volta! Vem aí aos amantes e apreciadores de cavalos de raça a 5ª semana do Cavalo, no Haras Twin Brothers, no Santa Rosa, sob o comando do Caê Póvoas, entre os dias 25 de maio a 4 de junho. Entrada Franca.

Em Baixa:


* Sob os dois lamentáveis massacres durante a semana passada nos presídios entre os próprios presidiários, com números recordes de mortos, tem gerado muitas polêmicas entre a sociedade, instituições, medidas e autoridades. A propósito, juristas afirmam que é preciso repensar urgentemente essa questão de prisões temporárias (em que se prende para depois investigar), pois, na maioria dos casos, muitas pessoas que nunca cometeram atos violentos acabam indo parar junto com matadores profissionais. Além disso, as imagens desses investigados são jogadas na mídia, o que acaba por condená-los previamente perante a opinião pública.

* Muitos juristas também são contra essa história de “condução coercitiva” que, na grande maioria dos casos, além de desnecessárias (considerando que as pessoas nunca foram intimadas e jamais irão fugir da Justiça), acaba dando um prejuízo danado para os cofres públicos. Eles afirmam que é muito gasto pagar diárias a dezenas de policiais para fazer operações, quando irão apenas conduzir coercitivamente pessoas que podem perfeitamente serem intimadas a comparecer para depoimento e, caso desobedeçam, poderão ser conduzidas “debaixo de Vara”, como, aliás, prevê a lei, sem qualquer custo.

Até a próxima Coluna e Boa Semana a todos nós!

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG