EM DEFESA DA SOCIEDADE

Temer envia apoio federal para penitenciárias de MT e mais três estados

A intenção é reduzir em 7,5% o número de homicídios dolosos em 2017.

Cotidiano

Redação 505 acessos 1

Temer envia apoio federal para penitenciárias de MT  e mais três estados

Após mais de 93 mortes nos presídios dos estados de Manaus e Roraima, Mato Grosso está em alerta para possiveis ataques. Com isso o governo federal se mobilizou e está enviando apoio federal aos estados atingidos e com maior risco.

O Ministério da Justiça e Cidadania informou, neste domingo (8), que foi autorizado o envio de apoio federal aos estados do Amazonas, Rondônia, Acre e Mato Grosso. A intenção é reduzir em 7,5% o número de homicídios dolosos em 2017.

Os pedidos foram realizados pelos governos locais para ajudar a conter as rebeliões nas penitenciárias e reduzir a criminalidade nas regiões.

Em conversa com o ministro da Justiça, neste sábado (7), o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, pediu que o governo envie equipamentos de segurança para instalar nos presídios do estado. O envio também já foi autorizado pelo ministério.

Na sexta-feira (6), o governo apresentou oficialmente o Plano Nacional de Segurança. O programa estabelece metas para redução de homicídios e para diminuir o déficit de vagas no sistema penitenciário brasileiro. A proposta também estabelece a integração, cooperação e colaboração da União com os estados e municípios.


 

O que dizem sobre isso?

  1. hoooo, dá licença, todos os dias morrem pessoas por falta de atendimento na saúde pública de Mato Grosso. Sem falar nas Rodovias! MUVUCA, CRIA GRUPOS DO WHATS E COLOCA NO SITE UM CHAMADO PARA AS PESSOAS ENVIAREM O CONTATO PRA VC ADICIONAR, ASSIM TEREMOS MAIS SINTONIA, E PESSOAS DA CAPITAL E DE CADA REGIÃO PODERÁ PARTICIPAR

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG