EM DEFESA DA SOCIEDADE

TCE Ago

Chove em Cuiabá depois de 21 dias de estiagem

A previsão de chover em Cuiabá conforme o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) era de apenas 5%

Cotidiano

Redação 216 acessos 1

Chove em Cuiabá depois de 21 dias de estiagem
GD

Contrariando as previsões meteorológicas chove em Cuiabá no início da tarde desta segunda-feira (11). Foram 21 dias sem chuva na Capital. De acordo com relato de internautas a precipitação pode ser observada nos bairros do CPA, Pedra 90, Recanto dos Pássaros e Ribeirão do Lipa.

A previsão de chover em Cuiabá conforme o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) era de apenas 5%. Entretanto, o técnico de Meteorologia do 9º Distrito, Valdir Fidélis, diz que há previsão era de chuvas isoladas para esta tarde, o que de fato aconteceu. “São chuvas de baixa intensidade, de no máximo 4 mm e em pontos isolados da cidade”, afirma.

"Mas isto não muda a temperatura que pemanece alta", compelta. Portanto, o calor deve seguir em Cuiabá. Esta semana as temperaturas variam entre a mínima de 24º e máxima de 39º. “Imagens de satélite indicam possibilidade de preciptação na capital entre os dias 18 e 20”.

A umidade relativa do ar está entre 20 e 50%. A Organização Mundial de Saúde (OMS) preconiza que 20% como limite de alerta. Abaixo disso, a recomendação é suspender esforço físico, ingerir mais de 1 litro de água por dia e evitar o sol. 

O que dizem sobre isso?

  1. Graças a Deus , e as orações que choveu em Cuiabá-MT, depois de grande estiagem seca! Estamos orando desde 07 de Setembro/17, com isso, choveu hoje dia 11/09/17 a chuva do Caju. Agora falta a chuva da Manga e a abertura da Primavera... Deus é Fiel.

Comente, sua opinião é Importante!

Cuiabá humanizada banner