EM DEFESA DA SOCIEDADE

AL ago mais 2 com link

Dificuldade com MT Saúde fazem usuários padecerem a procura de exames

Muitos usuários pensam em sair do plano, por falta de qualidade e atendimento.

Cotidiano

Redação 1177 acessos 4

Dificuldade com MT Saúde fazem usuários padecerem a procura de exames
Elloise Guedes

Usuários do plano MT Saúde reclamam que o convênio segue inoperante na realização de alguns atendimentos, e cada vez mais laboratórios e hospitais particulares deixam de atender o plano. Os dependentes do convênio, afirmam que a taxa é descontada todo mês do salário, mas o serviço nunca é completo.  

Segundo informações do servidor público e usuário do plano Hudson Ormond Oliveira, o convênio não está atendendo completamente, em alguns laboratórios de imagens e hospitais o plano não funciona mais. Muitos usuários pensam em sair do plano, por falta de qualidade e atendimento.

“Fomos atendidos normalmente pelo médico no único hospital que está atendendo o plano (Jardim Cuiabá), que ao diagnosticar minha esposa, suspeitou de pneumonia e solicitou um exame de imagem. Nos direcionarmos ao laboratório anexo ao hospital, fomos informados pela recepcionista que eles não estavam atendendo pelo convênio MT Saúde, mas que se eu quisesse pagar eles poderiam fazer um valor mais em conta "pelo MT Saúde" relatou Hudson.

Sem saída, Hudson teve que recorrer a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Cuiabá, “Depois de todo esse constrangimento, fomos obrigados a deixar o Hospital e direcionarmos para a Unidade de Pronto Atendimentos do bairro Morada do Ouro, onde conseguimos o devido atendimento e minha esposa foi diagnosticada com uma infecção muito forte nos rins, após leitura dos exames de imagem, urina e sangue que o médico solicitou” finalizou.

Segundo informações, as unidades de saúde conveniadas só caíram   até o momento. As reclamações contra o convênio tiveram um aumento nos últimos anos, a falta de qualidade nos atendimentos é uma das maiores reclamações.  

O que dizem sobre isso?

  1. Precisei de um exame de polissonografia e não havia laboratório atendendo pelo MT, mesmo com com uma relação afixado na entrada do prédio, fui orientado a pagar e pedir reembolso, a solicitação foi feita em 05/07/2017 e ainda não recebi e não há previsão, um processo que poderia ser resolvido em uma semana havendo seriedade. Só na mesa do presidente está desde 04/12/2017 aguardando assinatura.

  2. Toma no Curvelo esse negócio. Servidor público tem plano de saúde privado? Como assim? O governo ainda subsidia parte desse custo? E o povo? Servidor publico que paga isso ou é trouxa ou o que? Isso é errado. Mas dá nisso, deputado dono de hospital, deputado dono de empresas que prestam serviço público? Estatizaram tudo? Se apropriaram da república?

  3. E saúde tem que ser prioridade...um governo sério cuida da população..esse atual é uma vergonha..

  4. Tive que pagar um procedimento em dezembro porque não encontrei nenhum hospital pra fazer. Exames de imagem onde esta fazendo eles marcam pra dois meses, da tempo da pessoa morrer. O mais estranho que a cobrança funciona normalmente e ninguém fala nada, nem os deputados nem justiça, nos somos clientes do MT saúde, e pagamos em dias, cade nossos direitos.

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG