EM DEFESA DA SOCIEDADE

TCE Fevereiro

Policiais Civis estão trabalhando em condições degradantes e insalubres em Arenápolis

Todo o prédio fica alagado, repleto de goteiras e, assim, os policiais ganham um novo inimigo

Cotidiano

Redação 1049 acessos 2

Policiais Civis estão trabalhando em condições degradantes e insalubres em Arenápolis
Luiz Vieira

Depois de muitas reclamações sobre as más condições da delegacia de polícia de Arenápolis, os policiais continuam convivendo com inúmeros problemas que envergonham o serviço público mato-grossense. De acordo com informações publicadas nas redes sociais do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso (SIAGESPOC), são infiltrações, poeira, mofo, ratos, etc, tudo isso na delegacia de polícia, onde devem manter o funcionamento 24 horas.

O caos ganha força durante o período de chuvas. Todo o prédio fica alagado, repleto de goteiras e, assim, os policiais ganham um novo inimigo. Além de ter o papel de proteger a população, eles se esforçam para não perder os documentos, equipamentos e até materiais apreendidos, que podem ser danificados pela água que invade o prédio.

O cenário, que está muito distante de ser adequado para as atividades dos funcionários, acaba se tornando um risco para a saúde dos policiais, que ainda convivem com materiais velhos e obsoletos, dentro de uma estrutura que está, literalmente, caindo aos pedaços.

Os servidores cobram do governo, a concessão de um novo prédio para a continuidade das atividades.

“A situação é caótica, mas sanável, exigindo somente movimentação do governo, uma vez que desde o ano anterior há um processo de locação de imóvel para a delegacia, mas ao que tudo indica sem muita pressa”, relatou o SIAGESPOC em denúncia divulgada no facebook.

A busca por uma solução é urgente e coloca em risco até a própria sociedade, já que diante de tantos problemas, frutos do descaso do poder público, os policiais acabam sendo obrigados a deixarem suas atividades de lado para lutar contra o próprio sistema pelo qual trabalham. 

Em nota, o SIAGESPOC informou que uma vistoria foi realizada no prédio e que diálogos já estão em andamento para solucionar o problema:

VISTORIA INDIGESTA

Uma vistoria na Delegacia de Polícia de Arenápolis foi o fecho da visita feita pela Diretoria do Siagespoc às sub sedes do norte do Estado. Os diretores foram unânimes em dizer que não gostaram nada do que viram. O prédio da delegacia apresenta um grande número de problemas, com infiltrações nas paredes e goteiras no teto, tornando o local muito insalubre e impróprio para abrigar uma delegacia. Depois de uma reunião com os investigadores, a diretoria começou agir e acredita que terá boas notícias dentro de pouco tempo, uma vez que o delegado da cidade informou que o aluguel de um novo prédio já está em andamento.

O que dizem sobre isso?

  1. É porque num viram o predio da pulicia milita em nortelandia. Esse é pior e escuro pra peste. Vao la conhecer eiiiim...que tal

  2. NÃO É SÓ DELEGACIAS NÃO! É O ESTADO ODO! UNIDADES DE SAÚDE; ESCOLAS; POSTOS FISCAIS DA SEFAZ; VIATURAS DE DIVERSOS ÓRGÃOS! E POR AÍ VAI! PEDRO TAQUES ESFACELOU, DEGRADOU, SUCATEOU TODAS AS REPARTIÇÕES DO ESTADO! EITA ADMINISTRADORZINHO DE 1/4 DE TIGELA (NEM MEIA TIGELA CONSEGUE SER). O PRÓXIMO GOVERNADOR VAI TER O QUE FALAR DO GOVERNO ANTERIOR (TAQUES): VAI ENCONTRAR O ESTADO ESFACELADO, SUCATEADO, JOGADO ÀS TRAÇAS!

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé