EM DEFESA DA SOCIEDADE

TCE Diario Oficial

Prefeito deu a largada da 33ª Corrida de Reis e reforça compromisso com o esporte

A 33ª Corrida de Reis também foi marcada pela vitória do brasileiro Giovani dos Santos, 36, na categoria masculina.

Cultura

Redação 1044 acessos

Prefeito deu a largada da 33ª Corrida de Reis e reforça compromisso com o esporte

Emanuel Pinheiro foi o responsável por dar a largada da 33ª edição da Corrida de Reis, que aconteceu na manhã deste domingo (08). Em entrevista ele relembrou o passado histórico da competição, que abre a temporada de corridas de ruas do Brasil, e reforçou o compromisso de sua gestão com o fomento de práticas esportivas que contribuam para o bem estar da população cuiabana.

"Não poderia deixar de estar aqui, ao lado de um grande número de apaixonados pelo esporte. A Corrida de Reis já é um evento que faz parte do calendário nacional e traz uma visibilidade extremamente positiva para nossa Capital, que anualmente recebe corredores de diversas partes do país e do mundo para disputar a medalha de ouro", disse.

O Prefeito disse ainda sobre a importância das parcerias para a realização desses eventos. "É um privilégio testemunhar o empenho e esforço dos atletas de alta performance e também dos amadores, que tornam as corridas de rua um belíssimo espetáculo que vale a pena prestigiar. A participação massiva nesta prova ainda salienta o quão importante é a parceria da Prefeitura nessas competições, dando suporte, oferecendo estrutura, contribuindo com a logística e, claro, estimulando o surgimento de novas corridas e outras modalidades, para que cada vez mais possamos nos tornar referência no âmbito esportivo, oferecendo uma melhor qualidade de vida para o povo cuiabano", afirmou.

A 33ª Corrida de Reis também foi marcada pela vitória de Giovani dos Santos, 36, na categoria masculina. Sem ter um representante brasileiro no topo do pódio da premiação desde 2008, a edição de 2017 contou com a surpreendente performance do atleta, que recebeu sua medalha das mãos do prefeito Emanuel Pinheiro.

"É uma alegria enorme poder desfrutar dessa vitória, acabando com um jejum de nove anos. Graças ao trabalho desenvolvido com meu treinador e ao incentivo da torcida, tive o privilégio de conquistar o lugar mais alto, em uma prova que uniu a minha superação com muita entrega", concluiu.

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG