EM DEFESA DA SOCIEDADE

TCE - PI 81198 - MÊS DE JANEIRO 2017

Exclusivo: Em áudio, Sargento dos Bombeiros desafia alunos denunciar torturas

Sargento diz que para ser bombeiro todos têm que passar por isso

Denuncia

Redação 23849 acessos 98

Exclusivo: Em áudio, Sargento dos Bombeiros desafia alunos denunciar torturas

Um áudio encaminhado ao Muvuca Popular, revela o tratamento dado por um Sargento instrutor do curso de Bombeiros Militar de Mato Grosso, aos alunos que estavam em contenção na escola Machado, em Cuiabá.

O episódio aconteceu em meados de outubro às 2h da madrugada, quando o sargento M. (o nome será preservado), chegou aparentemente bêbado e começou desmoralizar os alunos, segundo relato, antes eles foram acordados com água fria.

O sargento desafia os alunos a entrarem na justiça ou no Ministério Público para denunciar as torturas que estavam sofrendo, e diz palavrões de todo tipo (Veja a transcrição abaixo e o áudio).

“Ninguém tem medo de processo, é tortura, é num sei o quê. Pra ser bombeiro todos passam por isso. Quem quiser processar, processa!”, diz o Sargento.

“Ninguém tem medo da justiça aqui não meu bem”, desafia o sargento, dizendo que quem entrou agora não tem moral para processar”.


Veja a transcrição na íntegra:

“Ai, porque eu vou no Ministério Público, porque eu vou num sei o que, porque eu vou na justiça, porque num sei o que, o cu da mãe o pau dentro do pai. Foda-se velho. Entra velho, entra na justiça, quem quiser entrar na justiça entra, ninguém tem medo de justiça aqui não meu bem. Processa. Ninguém tem medo disso não véi. Quem tá aqui na contenção, todos nós que está na contenção desde o cabo mais moderno até o coronel ninguém tem medo de processo na justiça aqui não véio. Ninguém tem medo de processo na justiça. (...inaudível...) Você que entrou ontem não tem moral nenhuma pra processar quem está aqui. Processa. Ai tortura, é num sei o que, é num sei o que. Velho, pega o seu caminho e passa no concurso véio. Pra ser bombeiro todos passam por isso. Quem quer processar processa, ninguém tem medo de processo."

Ouça o áudio:


O que dizem sobre isso?

  1. Cadê o povo ??? o povo não está mais tolerando essas sacanagens mais não. Pega essa TENENTE ISADORA LEDUR e faz a mesma coisa com ela, até ela perder os sentidos e depois prende se ela tiver mais sorte que o rapaz que ela afogou e torturou.

  2. Cadê o povo ??? o povo não está mais tolerando essas sacanagens mais não. Pega essa TENENTE ISADORA LEDUR e faz a mesma coisa com ela, até ela perder os sentidos e depois prende se ela tiver mais sorte que o rapaz que ela afogou e torturou.

  3. Cadê o povo ??? o povo não está mais tolerando essas sacanagens mais não. Pega essa TENENTE ISADORA LEDUR e faz a mesma coisa com ela, até ela perder os sentidos e depois prende se ela tiver mais sorte que o rapaz que ela afogou e torturou.

  4. Esse cachaceiro merece é muita porrada pra aprender a deixar de ser valente com quem está abaixo dele. Quanto a tenente ISADORA LEDUR, deve ser escurraçada da corporação, presa e antes um bando de marmanjos pegar ela e dar o mesmo treinamento que ela deu pro garoto, até ela perder os sentidos tb, depois prende, se sobreviver.

  5. Cadeia para essa assassina, Isadora Ledur assassina, punição para assassinos, cadeia, exoneração, bandida!!

  6. eu tenho o maior respeito pelo corpo de bombeiros ...agora eu não posso acreditar que existe esse tipo de gente nessa corporação se fosse meu filho eu sei que eu iria perder minha vida tbm mas essa pessoa iria junto comigo pro inferno

  7. eu tenho o maior respeito pelo corpo de bombeiros ...agora eu não posso acreditar que existe esse tipo de gente nessa corporação se fosse meu filho eu sei que eu iria perder minha vida tbm mas essa pessoa iria junto comigo pro inferno

  8. eu tenho o maior respeito pelo corpo de bombeiros ...agora eu não posso acreditar que existe esse tipo de gente nessa corporação se fosse meu filho eu sei que eu iria perder minha vida tbm mas essa pessoa iria junto comigo pro inferno

  9. eu tenho o maior respeito pelo corpo de bombeiros ...agora eu não posso acreditar que existe esse tipo de gente nessa corporação se fosse meu filho eu sei que eu iria perder minha vida tbm mas essa pessoa iria junto comigo pro inferno

  10. eu tenho o maior respeito pelo corpo de bombeiros ...agora eu não posso acreditar que existe esse tipo de gente nessa corporação se fosse meu filho eu sei que eu iria perder minha vida tbm mas essa pessoa iria junto comigo pro inferno

  11. eu tenho o maior respeito pelo corpo de bombeiros ...agora eu não posso acreditar que existe esse tipo de gente nessa corporação se fosse meu filho eu sei que eu iria perder minha vida tbm mas essa pessoa iria junto comigo pro inferno

  12. OH SIMPLESMENTE EU.... QUER CORRIGIR MAS ESCREVE ERRADO RSRS... NÃO É RANKINK...E SIM RANKING

  13. Em meio a mais uma vítima do sistema que deveria prevenir sobre possíveis fatalidades e, até mesmo evitá-las, pessoas que poderiam estar preocupadas em reformular conceitos, humanizar e capacitar de fato seres humanos para lidar com o outro no dia a dia, ao realizarem a bela missão que lhes é incumbida (salvar vidas), estão preocupadas em ridiculazirar possivelmente colegas de trabalho ou de farda por escreverem de forma que foge às regras da língua portuguesa, em um país que está entre os primeiros lugares no rankink de analfabetismo. Diante desta última realidade, saber expressar-se e ter coragem de criticar tal brutalidade (apesar de alguns deslizes morfológicos ou de sintaxe), é grande ato de coragem a ser referenciado, uma vez que muitos são capazes de escrever sem deslizes gramaticais, mas não conhecem o doce sabor de defender a verdade e fazer valer os preceitos constitucionais e humanos que nos regem. E por falar em humanos, onde estão os defensores dos Direitos Humanos neste momento?

  14. Esse sujeito é um imbecil, a verdade é essa. Assassinaram o aluno com essa imbecilidade. Espero, sinceramente, que haja Justiça e essa "tenentizinha" seja punida exemplarmente.

  15. É marcizio... A batata tah assando...

  16. Eu li alguns comentários todos da a sua opinião uns defende outros acusa. Se eu entendi bem dois esta no cemitério e um esta na UTI, estava porque ja morreu, o que ninguém levou em conta as mães desses rapazes que perdeu seus filhos, so acho que a justiça tem que se feita doa a quem doe.Só acho.

  17. Gente passei por algo semelhante curso pago de formação Civil. Era gritos,lamas corridas extenuantes.Até uma noite passei muito mal durante um treinamento vim sozinha d moto até o pronto Socorro.Cm uma taquicardia n coração.Entrei em atestado o q o instrutor falou q se eu não tinha cndicoes saísse. Eu não servia mas o meu dinheiro sim. Eu to muito revoltada cm isso e pior ninguém faz nada essa m d leis ainda passa a mão na cabeça deles.Sindicatos d bombeiro MP ninguém faz nada.E cntinuam fazndo isso cm outros inocentes q futuramnte vão escolher esse caminho.Nem todos que usam um uniforme preza pela vida dos outros.

  18. Otario tomara que seja excluido, ameaçar alunos, que nao tem a quem recorrer e facil, quero ver vir pra cima de antigao, meu nome ta ai seu sem futuro......

  19. Isso prova a incompetência do Estado, do Governador e principalmente de quem comanda o Pelotão, esses generais fabricados por diplomas que ficam sentados atrás da mesa e não sabem se quer o que acontece. Isso não é treinamento, isso não é humano, isso não é ensinar, isso não é dar exemplo, como fica todo o staff do bombeiro agora depois disso? Com a cara de lata, uma incompetente ministrando treinamento é um absurdo, o mínimo que o GOVERNADOR deve fazer e demitir esta pequena e estragada projeto de Tenente. Uma vida vale mais do que a arrogância de uma despreparada, do que um infeliz deste falando isso em um curso, desafiando ás autoridades, ás leis do pais, cadê a OAB, MP, CORREGEDORIA, GOVERNADORIA e todos os outros órgãos competentes para tirar esse povo da corporação isso não são pessoas, são animais atrás da farda, até quando isso? Isso não é exemplo para corporação o comandante é o espelho da tropa, por causas de coisa como esta que temos maus policiais, maus bombeiros e pessoas que acham que estão acima da lei. Sr. Governador, eu como um cidadão de bem que pagos meus impostos, estou indignado, com um absurdo deste a SOCIEDADE espera uma resposta a auto da PATENDE destes covardes escondidos atrás da farda.

  20. "Vida por vidas", "Antigão", "Militar operacional"... Tudo farinha do mesmo saco!!! Vem aqui fala de anonimato e eles estão anônimos!!! Metodologia de curso arcaico!! Muito quebra pau e pouca instrução técnica!! Esse curso de "mergulho" que o senhores ostenta no peito nem reconhecido é... So enxergão que tem que ralar o militar e nada de atentar para a precariedade dos equipamentos, cobra dos outros e faz vista grossa para si mesmo !!!

  21. Cobrar até a exaustão é fácil, eu quero ver é fazer também, porque o guia é o espelho da tropa. Jà pensou se todos chegassem embriagados no curso!

  22. Cobrar até a exaustão é fácil, eu quero ver é fazer também, porque o guia é o espelho da tropa. Jà pensou se todos chegassem embriagados no curso!

  23. Infelizmente isto não acontece só no MT, onde trabalho, também funciona muitas vezes na base da ameaça, coação física e moral.

  24. Eu entendo perfeitamente a revolta da maioria. Infelizmente isso e para que os desavisados saibam como o sacerdócio policia e Bombeiro, são tão especiais em suas atividades e o que nos e cobrado no dia-a-dia do serviço ordinário. O Bombeiro em nem um momento deverá se abalar com água na garganta, ondas quebrando uma em cima da outra e na cara,afogado se debatendo puxando o guarda vidas pro fundo parece uma tortura, mas e o serviço sacrificial do Bombeiro. Como terá que ser um treinamento de um herói desses? Com danoninho na colherinha? Claro se houve abusos tem que ser apurado, mas não fale do que não sabes! A própria mãe orientava a se esforçar e não desistir pois entendia que pra ser um herói não é brincadeira. A perda e irreparável,mas poderia ter acontecido o mesmo em um salvamento real. Daí vcs orcem um quanto deveria ser valorizado esses heróis que tem em sua vida a entrega total de sua existência pelo o seu próximo!

  25. ESSE QUE VÃO PARA DAR O TREINAMENTO PARA OS SOLDADOS NÃO TEM NEM UMA POSSIBILIDADE DE SER UM PESSOA HUMANA E NÃO TEM O MINIMO DE PREPARO. ESTÃO ALI SÓ PELO O SALARIO QUE E UMA FORTUNA EM QUANTO ESTÃO TORTURANDO OS ALUNOS OS POR MALDADE POIS NÃO E ASSIM QUE SE FORMA UMA CORPORAÇÃO DE BOMBEIRO POIS E PARA SALVAR NÃO PARA MATA E TORTURA

  26. Tenho um sobrinho fazendo treinamento, desde o início ele me contou os abusos sofridos, principal ente por esta sempre achou que devem ter métodos mais humanizados pra preparar estes profissionais. E ter treinadores competentes, pois maioria que estão lá, usam estes abusos pque a metodologia deles é deficiente, inteligível e desumana. Por isto que maioria dos militares são arrogantes e desumanos, pois são preparados mais pra isto do que pra cuidar de vidas. Precisou morrer mais um pra população gritar por justiça? Precisamos estar unidos! Mesmo que muitos apóiem estes carrascos incompetentes, algo precisa ser feito! Quem apóia é porque são da mesma laia. Defendem combinados pra limpar barra de animais que devem ser BANIDOS do meio civilizado. Queria que as vítimas fossem parente destes...

  27. E um absurdo a populacao fala que os alunos estao reclamando estao fraco e se fosse um parente seu passando por tudo isso vcs iriam gostar ? A vooc que defende esse fdp desse homem falando no audio falando que ele e boa pessoa que intende que ele nao falo por mau e se ele falasse a sua mae no pau do seu pai isso sera que e um elogio acho que vcs que defende tem que toma vergonha na cara e logico que nao e normal uma pessoa ser torturada em um treinamento ella tem que saber e fazer o possivel para se adequa mais nao com tortura. Deveria todos essas pragas que se diz cabo tenente que fazem isso ser afastadooo e punido "com o salario suspenso " ai queria ver nao dar valor na profissao bando de deliquentes

  28. CB BM FEM PELO AMOR DE DEUS ESCREVE DIREITO

  29. Soldados, seja BOMBEIROS, EXÉRCITO,PCIVIL, PMILITAR, que são treinados para SALVAR VIDAS, não deveriam ser treinados por torturadores. Isso e inadimissivel, Justiça neles. Está na hora de acabar com essa "tradição" maldita.

  30. Morre aluno torturado em treinamento dos Bombeiros

  31. Vamos falar sobre o Comércio Moral das Promoções dos Militares! Eis a grande podridão do CBM: CPO e CPP.

  32. Que nem diria o Bóris: "isto é uma vergonha". Diante desse lamentável episódio, cabe indagar: 1) tudo será apurado com transparência por pessoas não pertencentes aos quadros de pessoal da Segurança Pública, a fim de evitar o corporativismo? 2) Os responsáveis por eventuais excessos serão punidos, inclusive com exclusão da Corporação? 3) Na hipótese de comprovação de excessos no aludido Curso de Formação, os envolvidos serão acionados para ressarcir os cofres públicos do pagamento de possíveis indenizações? 4) Na hipótese de configuração de tortura, será ajuizada ação criminal?

  33. CB BM FEM pelo amor de Deus. Escrevendo assim você não ajuda sabia.

  34. Tem 12 anos de Bombeiros. Passei pela formação e tenho orgulho de ser bombeira, trsbalher no operacional deparei com várias ocorrência que não é para qualquer um ir. Fui quando águia Uno cai várias enchete rebelião em presídio, em incêndio e explosão de carreta na serre. São tantas ocorrência e não dá pra falar de todas. Mas graças à minha formação. No curso do bombeiros militares de 2004 eu estou preparada para lidar com essa citação é tive o prazer de ter estrusao com o Sgt.

  35. Boa tarde! Conheço bem o sgt...gente boa! Só te o costume de pegar as fem e depois espalhar para a galera na sala da coordenação. Como uma aluna do 15, dentro do carro. Falou também que neste pegaria tbm... De fato pegou, e casada ainda.. O Cara chega bêbado na escola e fala p xerife que não queria vagabunda dentro da coordenação. Isso tem gravado. Castiga os alunos por qualquer coisa... Tira sarro dos adventistas por não poder virem no sábado... Cuidado ao defender pessoas que não conhece bem... Mas ele é gente boa!

  36. O José esta viajando confundindo BM com PM, o MP sempre foi omisso no máximo vai jogar a culpa no garoto, pois sempre houve denúncia sobre excessos nos cursos militares, mas nunca foram verificar, e sobre a fala gravada do sargento no mínimo ele cometeu transgressão militar, pois agiu de forma desrespeitosa com seus subordinados e o principal o aluno quase morreu afogado cercado de bombeiros!.. O caldo é só para assustar não para matar... Desculpe-me os irmãos BM mas curso não é para matar...

  37. Até quando essas denuncias caluniosas e comentários maldosos se valendo do anonimato? Por pessoas que desconhecem a realidade da nossa instituição e a realidade dos fatos. Por pessoas que utilizam o sofrimento de uma família para obter benefícios próprios. Para quem não conhece, o Sargento em questão tem 18 anos de serviços prestados ao nosso estado, especialista em varias áreas como mergulho e Atendimento pré hospitalar, participou de grandes missões enquanto servia Força nacional de segurança, recebendo diversas medalhas de mérito profissional, inclusive de outros estados da federação. Exemplo de militar e de caráter. A Coordenação citada nas matérias trabalha arduamente a quase 2 anos na formação de mais de 400 alunos, sem recebimento de diárias, ferias, fardamento, hora aula, jornadas voluntarias, entre outros benefícios garantidos em lei.(Para comprovar basta entrar no portal da transparência do estado) por amor a profissão e a instituição, quem critica mostra a cara e faz a diferença. Por fim, tenho certeza que tais afirmações não representam o sentimento da esmagadora maioria dos alunos e militares da corporação, que sabem dos esforços e abnegações praticados por esses guerreiros. Que Deus abençoe o aluno Claro e sua família!

  38. Dr Aurélio, o sr não é obrigado a morar aqui na cidade dos cuiabanos. Pegue seu banquinho e saia de mansinho..... Se não é cuiabano e mora aqui, sendo Cuiabá não muito bom pra vc vaza, a porta é sempre serventia da casa(cidade). Se quer continuar aqui respeite a Cuiabá e os cuiabanos. Ou você é muito bom ou muito ruim pra estar por aqui.....

  39. Gov. Pedro Taques, quando será instalado o Conselho de Justificação para os envolvidos no caso Abinoão? Impende ressaltar que a Sociedade aguarda uma resposta há mais de 6 anos. Anote-se que a punição dos envolvidos na morte do Abinoão, embora tardia, ao meu ver, terá efeito pedagógico para os "Instrutores" que insistem nos excessos nos cursos de formação. É importante destacar que Vossa Excelência foi eleito para melhorar a gestão deste Estado. Não decepcione seus eleitores! Por fim, caberá ao TJ/MT julgar todos os denunciados pelo MP/MT. Chega de impunidade!

  40. Estamos na espera que o exelentissimo coronel Rodrigues esteja ciente de tudo o que vem a contecendo ,e do que ja se aconteceu pois os oficiais envolvidos na morte do soldado ABINOÃO foram todos promovidos e hoje fazem ate parte dos taf do governo,agora se fosse um praca envolvido ja estaria no santo antonio aguardando exclusao.Ai governador Pedro taques que se se diz legalista estou de olho. Agora me diga quantos soldados ABINOÃO prescisarao morrer , quantas sgt Flavia terao de ser obrigadas a engolir areia , quantas alunas Adriana prescisarao levar para o resto da vida a sequela de um colo do femur trincada devido abusao de poder no morro de santo antonio e quantos alunos terao de ficar na uti para a justiça acontecer.

  41. Pois é Eduarda! No baile da saudade deu p perceber o empenho.

  42. Boa tarde, vejo aqui muitos defendendo os militares que dão instruçoes, tem que ralar, nadar, voar, correr e muitas outras coisas, concordo. Ma te faço uma pergunta: se Abenoão fosse seu pai, seu esposo ou filho, o que você faria? se o Al que esta na UTI fosse seu filho? se a sgt Flavia fosse tua filha? o que farias? continuava aplaudindo estas atitudes? A instituição Corpo de Bombeiros Militar realmente tem o reconhecimento da população, mas eles não sabem o que se passa um Aluno na sua formação. Ao final do curso se forma Soldado Bombeiro Heroi e não um Soldado Bombeiro Tecnico. No termino do Curso se comemora com uma big festa para comemorar que saíram vivos.

  43. Boa tarde, vejo aqui muitos defendendo os militares que dão instruçoes, tem que ralar, nadar, voar, correr e muitas outras coisas, concordo. Ma te faço uma pergunta: se Abenoão fosse seu pai, seu esposo ou filho, o que você faria? se o Al que esta na UTI fosse seu filho? se a sgt Flavia fosse tua filha? o que farias? continuava aplaudindo estas atitudes? A instituição Corpo de Bombeiros Militar realmente tem o reconhecimento da população, mas eles não sabem o que se passa um Aluno na sua formação. Ao final do curso se forma Soldado Bombeiro Heroi e não um Soldado Bombeiro Tecnico. No termino do Curso se comemora com uma big festa para comemorar que saíram vivos.

  44. Por que será que cuiabano fala e escreve tão mal?

  45. Fui aluna do sgt durante 11 meses no 15 cfsd. Se tem alguém nessa coordenação que não merece isso é ele, sempre tratou nós alunos com respeito. Na maioria das vezes que tinha as flexões ,polichinelos, corridões SEMPRE FAZIA JUNTO!!!!! o que pra mim demonstrava o seu profissionalismo e comprometimento com a formação. ( correr, nadar, flexão, polichinelo, saltitar na linha de servir,cantar hinos) é abuso? Não não é pq isso é inerente a profissão BM. No áudio eu entendo que ele diz que quem quiser fazer "denuncias "que faça, não entendo como desafio, e é direito de qualquer um que se achar prejudicado em algo. Militar competente que ama sua profissão , é um exemplo para mim e tenho certeza que é para a maioria dos que ele ajudou a formar . Não vou censurar a opinião de ninguém aqui, mas acho que as pessoas devem falar,comentar e criticar o que realmente sabem e não oq ouvem por ai. Qualquer pessoa com o minimo de conhecimento vai perceber que este áudio esta claramente editado e com cortes . Em relação a tenente. Ela cometeu abuso? quem sabe? mas não vou comentar, já que esta matéria não se refere a ela e ao aluno internado. #CHATEADA

  46. Fui aluna do sgt durante 11 meses no 15 cfsd. Se tem alguém nessa coordenação que não merece isso é ele, sempre tratou nós alunos com respeito. Na maioria das vezes que tinha as flexões ,polichinelos, corridões SEMPRE FAZIA JUNTO!!!!! o que pra mim demonstrava o seu profissionalismo e comprometimento com a formação. ( correr, nadar, flexão, polichinelo, saltitar na linha de servir,cantar hinos) é abuso? Não não é pq isso é inerente a profissão BM. No áudio eu entendo que ele diz que quem quiser fazer "denuncias "que faça, não entendo como desafio, e é direito de qualquer um que se achar prejudicado em algo. Militar competente que ama sua profissão , é um exemplo para mim e tenho certeza que é para a maioria dos que ele ajudou a formar . Não vou censurar a opinião de ninguém aqui, mas acho que as pessoas devem falar,comentar e criticar o que realmente sabem e não oq ouvem por ai. Qualquer pessoa com o minimo de conhecimento vai perceber que este áudio esta claramente editado e com cortes . Em relação a tenente. Ela cometeu abuso? quem sabe? mas não vou comentar, já que esta matéria não se refere a ela e ao aluno internado. #CHATEADA

  47. Boa tarde Sr. José Marinho! Opiniões e verdades, andam mexendo com maneira de olhar para o assunto em questão. O áudio na integra, tem conteúdo sim...como disse anteriormente, a ponta de um iceberg. É preciso acabar com toda e qualquer instrução ou formação que não seja tecnicamente justificada como útil alinhada com princípios pedagógicos, integrada aos mandamentos dos Direitos Humanos. Vão justificar que tudo é um teatro ou que as instruções estão acontecendo dentro das normas e que maus tratos, exageros e violência ocorrem com argumento de adaptar o aluno a profissão, mas só que não. Superar os limites físicos e psicológicos é plenamente possível sem humilhações e degradações, quem fizer ou disser o contrário, está apenas querendo justificar sua sanha de ver o outro maltratado. Nossas famílias estão tendo uma decepção enorme, pois tinham uma visão dos Bombeiros totalmente contrária. Nossos filhos, chegam em casa totalmente desequilibrados psicologicamente, dores no corpo todo e sentem vontade de desistir de um sonho que vem de anos. Não há motivos para humilhações verbais, por se tratar de uma corporação onde salvam vidas e ajudam as pessoas que necessitam de apoio. Onde há tratamento opressivo, não se deve esperar que um aluno aprenda o oposto. Não há motivos para agressão física, pois fere qualquer Lei Internacional de tratamento humano. Se fosse assim...para advogar, o aluno teria que ser preso, o médico operado etc... Criar situações que o aluno deparará no seu dia a dia na corporação, é o caminho. Porém sem humilhação... Ou vai me dizer que em um salvamento, chegam falando palavrões, humilhando a vítima ou coisa parecida... NÃO ENTENDO ESTE CRITÉRIO DE ENSINO OU TREINAMENTO.

  48. Eu ia dizer o que vc falou José Marinho, mas como já falou, RATIFICO suas palavras e digo mais, o bombeiro militar se prepara fisicamente e psicologicamente pra salvar sua vida cidadão, q escreveu um monte de besteira nos comentários acima. Aqui não tem frouxura, é curso militar, não de crochê ou de pintura. Tem nadar, escalar, correr, resgatar, e ..ar ...ar ....ar, entende? a exaustão faz parte das nossas atividades, quando saímos para uma ocorrência pela manhã e não retornamos pra almoçar, e quiçá pra jantar tb, percebe? Então, tem q ter carcaça, aki todos pagam sua etapa, não aguenta? simples assim, pede pra sair e vai embora, vai prestar concurso pra outra profissão administrativa, e chega de mi mi mi.

  49. Esta resposta é para o 01....... você é um idiota.... o curso de formação realmente tem rala, mas quando o rala mata como o caso do Abenoão, quase tira a vida da Sgt Flavia e agora do Al isso é rala? Pense antes de falar seu merda.

  50. Na verdade nesse áudio o sargento não diz absolutamente nada além de dizer que não tem medo de Justiça e que quem quiser pode processá-lo. E o que isso significa? Nada. Primeiro porque a Justiça não é para ser temida, muito pelo contrário, a Justiça é para ser desejada, todas as pessoas minimamente civilizadas querem a Justiça, portanto, a Justiça é sim para ser respeitada, temida jamais. E depois porque processar alguém é o direito de qualquer cidadão, cabe a quem for processado se defender. Mas processar por que? Qual era o teor da conversa? Que assunto estava sendo tratado antes dessa fala do sargento? Pois é, não se sabe. Aí vem um bando de alienado tirar conclusões equivocadas de um áudio mal feito, de uma fala fora de contexto, publicado por uma imprensa sensacionalista, que não tem como sua maior virtude a preocupação com a verdade dos fatos, em que um sargento fala que não tem medo de Justiça e que podem processá-lo se assim o quiser, como se isso fosse coisa de outro mundo. Mas, infelizmente, é disso que o povo gosta: pão e circo. Ah, só mais um detalhe: O Corpo de Bombeiros é a instituição de maior credibilidade no mundo, ficando à frente da igreja e da família, e todos os bombeiros passam pelo mesmo treinamento, portanto, isso pode ser um indicativo de que não está tão errado assim. Se os políticos corruptos e a sociedade hipócrita, que reclama honestidade, mas fura sinal de trânsito, estaciona na vaga do idoso, vende seu voto por uma cesta básica, fura a fila do banco, entra pela porta de trás do ônibus para não pagar passagem, faz gambiarra na rede de água e de energia passassem por treinamento semelhante, quem save não ficariam mais honestos!

  51. Zeus, Carlos e outros defensores desses métodos...vcs aguentam uma unica sessão de afogamento? E depois ainda ter que ouvir imbecilidades de um sujeito que acha que é "macho"..."não tenho medo..." Kkkkkkkkk...quero ver depois: " não, não fui eu"...." Eu não quis dizer isso"......são os primeiros a pular do barco

  52. O reflexo desse tipo de situação está no dia a dia, soldados torturadores, vulgares e prepotentes. Como podem lidar com pessoas? Lamentável!!!!!!!!!!!!!!!!

  53. Fique tranquilo porque os cagões existem em todas as corporações.

  54. E a promoção dessa Ten. Ledur que esta marcado para 02/12 desde ano (Isadora Ledur) vai sair??? Depois de todas essas denúncias???? Essa aí vamos pagar pra ver!!!!!!! DE OLHOOOOOOOO

  55. Esses alunos estão muitos chorões.. todo mundo que e bombeiro passou pelo rala psicológico e físico.. Pra ser bombeiro não é qlq um tem que aguentar pressão!

  56. na verdade a formação de Bombeiros MilitaresDepende de Treinamento eu estar gente são responsáveis por aplicar e treinamento,devem estar preparados para todo e qualquer tipo de situação adversa. Em 30 anos de militarismo nunca vi algo nesse sentido soldado querer processar sargento pelo treinamento de formação. Bombeiro Militar tem que ter sangue na veia, tem que nascer para isso, jamais envergonhar a farda, o rala faz parte da sua formação imbecil! não quero ser não quero ser militar vá se comerciante trabalhar de administrativo faça qualquer coisa mas jamais passe na frente de um quartel...... Monstroooooo!

  57. Gente, isso não é nada! O Aluno Claro está na UTI, o Soldado Abinoão e o Aluno Kobayashi estão no Cemitério. Não há excessos, o que existe é aplicação correta da metodologia do curso. É mole uma coisa dessa?

  58. A verdade é uma só, enquanto um não levar uma punição severa com exclusão por causa de exageros, sempre irá ocorrer isso. Aqui fala quem já esteve aí. E sabe que os exageros ocorrem, porém o fazedores desses serviços exageros se acham os bons. Então só resta a justiça entrar e a solução ser expulsão.

  59. Bom dia! Há quem diga que não existe nada fora do comum, com relação ao áudio. Ainda bem que temos direito de opinião, e considero o áudio a ponta de um iceberg. Virão a tona outras informações que mudará a opinião de muitos.

  60. Mais uma vez fica claro a falta de preparo. Providencias deverao ser tomadas urgentemente.

  61. Mais uma vez fica claro a falta de preparo. Providencias deverao ser tomadas urgentemente.

  62. Bom dia senhores e senhoras . Em relação ao áudio em questão, posso até estar enganado mas não vejo nada de abuso ai . Eu entendi q ele disse para quem quiser processar q processe . O q na minha opinião é um direito de qualquer cidadão . Não sei o q acontece nos treinamentos dos bombeiros mas vejo que existe muita gente q quer apenas um cargo público é tão somente isso. Acredito q o treinamento deles deve ser duro e pode ser confundido com excesso, tortura , por esses q entram querendo apenas estabilidade financeira. Em relação ao caso da tenente deve ser apurado e se ela for culpada q seja punida no rigor da lei . Se eu não estiver enganado são esses mesmos que viviam com faixas e cartazes pedindo para o gov. Chamar o cadastro de reserva.

  63. Bom dia senhores e senhoras . Em relação ao áudio em questão, posso até estar enganado mas não vejo nada de abuso ai . Eu entendi q ele disse para quem quiser processar q processe . O q na minha opinião é um direito de qualquer cidadão . Não sei o q acontece nos treinamentos dos bombeiros mas vejo que existe muita gente q quer apenas um cargo público é tão somente isso. Acredito q o treinamento deles deve ser duro e pode ser confundido com excesso, tortura , por esses q entram querendo apenas estabilidade financeira. Em relação ao caso da tenente deve ser apurado e se ela for culpada q seja punida no rigor da lei . Se eu não estiver enganado são esses mesmos que viviam com faixas e cartazes pedindo para o gov. Chamar o cadastro de reserva.

  64. José você enssite dizer polícia e bombeiro. Cabeção

  65. José você enssite dizer polícia e bombeiro. Cabeção

  66. Esse é o nível da polícia do Dr. Pedro Taques! Até quando vamos conviver com situações dessa natureza! Vamos aguardar a manifestação do Excelentíssimo Senhor Governador, se for o caso.

  67. Olha fico triste de ver tudo isso nossa corporação não merece isso , eu defendo o Sgt. Já fui aluno dele e sei muito bem que isso tudo é um teatro. Durante o curso eu achava ele. Serra fox. Mas com o tempo vim Que o curso não passa de um teatro mas voltando. O assunto da ten ela passa. Do teatro e vira verdade ela apela na água sim. Já veio me dar caldo. Tem mas um nessa istoria aí. Outro Sgt que apela Josim... fica. A dika

  68. Olha fico triste de ver tudo isso nossa corporação não merece isso , eu defendo o Sgt. Já fui aluno dele e sei muito bem que isso tudo é um teatro. Durante o curso eu achava ele. Serra fox. Mas com o tempo vim Que o curso não passa de um teatro mas voltando. O assunto da ten ela passa. Do teatro e vira verdade ela apela na água sim. Já veio me dar caldo. Tem mas um nessa istoria aí. Outro Sgt que apela Josim... fica. A dika

  69. Bárbara, refaça seu comentário.

  70. Sem dúvida, é preciso trocar o Comando da PM! Virou baderna!

  71. Verdade que tá moral em quem toma vergonha e honrra a farda que vest que associedade não merece isso

  72. Verdade que tá moral em quem toma vergonha e honrra a farda que vest que associedade não merece isso

  73. Tenho pena dos alunos, daqui a pouco estará passando por outras humilhações no Campo Coxipo do ouro, como dizem... onde o filho chora e mãe não vê! Já passei por isso, aguentando gás de pimenta na cara, colocar de cabeça p baixo no tambor de água, tomar lama, gás lacrimogêneo até você aguentar, tortura total. Acorda Ministério Público, Governador acorda enquanto é tempo, na política este ano você rodou, salve seu ano mostrando seu repúdio, troque o Comandante Geral, ele é o responsável por isso, verdadeiro ditador.

  74. Oque um Sgt faz bêbado no quartel.

  75. Revolts, refaça seu comentário.

  76. Não conseguem aguentar uma pressão psicológica, quero ver o dia que tiverem que entrar em uma casa pegando fogo, para resgatar vidas, provavelmente o psicólogo vai abalar, vão pegar o celular gravar o incêndio e depois chamar o advogado. Pra ser bombeiro tem que aguentar arrocho físico e mental.

  77. É imperioso criar uma Corregedoria INDEPENDENTE já! A situação está caótica, Senhor Governador!

  78. ATENÇÃO SR. GOVERNADOR PEDRO TAQUES!!! Exigimos atenção para que a justiça seja feita. Não aceitaremos tal conduta, onde oficiais como este maltratam nossos filhos.

  79. Vamos aguardar a publicação dos esclarecimentos do Comando do Corpo de Bombeiros sobre o áudio em questão!

  80. Será que esse Sargento será punido? Atenção, Ministério Público! Senhor Governador, solicito a criação de uma Corregedoria independente.

  81. Decepção...

  82. O que me deixa mais indignado e saber que essa Tenente Isadora Ledur, vem humilhando e Torturando vários alunos do 1* Batalhão ja a 2 Anos e ja foram feitas mais de 4 Denúncias no Ministério Público contra essa Tenente que vive Ostentando no seu Facebook (Isadora Ledur) ao lado do seu Marido que é o Capitão "Dechamps" sem falar que por muitas das vezes essa Tenente desafiou vários dos Alunos em dizer que não tem medo da Corregedoria, nem de Governador e que aluno que não aguenta pede para sair e porque ela nso tem medo de justics pirque o pai dela e cironel do Bombeiro da Reserva e seu marido era Capitao, E a maior INDIGUINAÇÃO que eu tenhoe é que essa Tenente Isadora Ledur, vive menosprezando, humilhando e Torturando Alunos e bate no Peito em dizer que ela vai ser Promovida agora dia 2 de Dezembro a Capitã... Agora uma pergunta que não me quer calar essa Mulher está Preparada para ser Promovida onde ela é a Mulher mais Odiada por todos da Corporação, uma pessoa dessa que está lá para ensinar para capacitar e na verdade não é nada disso que ela faz mas sim levar um Jovem promissor Aluno bombeiro para a UTI... Espero que o Governador do Estado entre nesta causa e possa cobrar a expulsão dessa tenente dos quadros dos Bombeiros... Que possamos aqui juntos lançar uma campanha contra a Promoção dessa Tenente que és uma Vergonha para toda a Corporação dos Bombeiros a qual manchou o nome dessa Instituição

  83. E aí, sargentinho corajoso , aparece agora , mostra tua cara .

  84. E agora? Como acreditar que não há tortura?

  85. O Dr. Pedro Taques precisa mandar a Corregedoria agir com firmeza em relação aos procedimentos adotados nesses cursos de formação. Já ocorreram mortes e ninguém foi severamente punido: temos, por exemplo, o caso do Soldado Abinoão, que veio a óbito no Curso de Tripulantes Operacionais em 2010. Ou seja, o fato ocorreu há mais de 6 anos e ainda não temos o processo administrativo concluído. Isso precisa mudar urgentemente. Tem que expulsar da Corporação os Instrutores que cometem excessos, sem prejuízo das penalidades na esfera judicial e cobrança de eventuais indenizações pagas pelo Estado.

  86. Só pelo nível (transcrito e literal) da fala do militar já se vê com que tipo de gente estão lidando.

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG