EM DEFESA DA SOCIEDADE

Agosto AL o que é AL

Deputado diz que estão 'engavetando' os crimes envolvendo Pedro Taques

"Prenderam o cara com um milhão e quando começou a falar soltaram ele"

Denuncia

José Marcondes Muvuca 12270 acessos 19

Deputado diz que estão 'engavetando' os crimes envolvendo Pedro Taques
MUVUCA POPULAR

O deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) disse, na ocasião da solenidade de posse do Prefeito de Cuiabá neste dia 1º, que estão querendo ‘engavetar’ todos os escândalos de corrupção envolvendo o governador Pedro Taques (PSDB).

“Engavetaram o inquérito do Detran onde parece que tinha um deputado e gente do governo envolvido, engavetaram o esquema dos consignados, quando prenderam o cara com um milhão e soltaram o cara rapidamente, agora estão querendo engavetar esse aí (Rêmora)”.

O peemedebista questiona o fato das autoridades responsáveis pela investigação e julgamento, irem na TV fazer a defesa do governo que estão investigando. “Uma juíza e um representante do Gaeco fizeram a defesa dos investigados, não sei onde isso vai parar, infelizmente vivemos essa situação”, critica.

Entenda o caso

Pedro Taques foi citado por todos os delatores da Operação Rêmora, que foi uma Operação de Combate ao Crime Organizado que desbaratou uma quadrilha que estava assaltando R$ 56 milhões dos cofres públicos na gestão atual. O dinheiro arrecadado foi para pagar Caixa 2 da campanha de Taques, segundo declaração dos delatores, que afirmaram distribuir dinheiro de propina até em banheiros. O próprio Governador fez jantar de apresentação do 'cabeça' do esquema para seu secretariado.

Ainda assim, o responsável pela Operação, Promotor Marco Aurélio, "inocentou" a priori justamente o governador, dizendo que “Sempre tive o governador Pedro Taques, meu ex-colega de MPE, como uma referência no combate ao crime organizado e um homem de coragem, e de fibra”, declarou durante mesa de debate sobre o crime organizado em Mato Grosso. 

O Procurador Geral da Repúblia, Rodrigo Janot, que é amigo pessoal de Pedro Taques, também ‘engavetou’ explicitamente o inquérito, dizendo que não via indícios para incriminar o governador, embora todos os caminhos da corrupção e desvio no estado apontem para ele.

 

O que dizem sobre isso?

  1. Com 300 milhões no bolso e aumento de salários, não se pode esperar outra coisa do Judiciário. Aliás, a maior corrupção hoje é no judiciário. Parabéns ao Carlos Bezerra por levantar esse fato.

  2. ESSE É O ESTADO DE TRANSFORMAÇÃO SERVIDOR TEM CASSADO SEUS DIREITOS ADQUIRIDOS E A ROUBALHEIRA ESTA EXPLICITA E NINGUEM FAZ NADA, JEITO PSDB DE GOVERNAR..

  3. PEDRINHO, PREPARA O FURICO QUE A MANDIOCA VAI ENTRAR.....

  4. Vergonhoso uma juíza e um promotor que tem que julgar a denúncia irem a público dizer que as notícias são falsas sem mesmo investigar. Ambos são negligentes e deveriam ser suspensos por suspeição. Mas o Pedrinho manda no TJ e MP bando de cupixa

  5. se bater o governador o paulo taques, carlos bezerra, gilmar fabris e outros nao da nem sabão

  6. O ilustre deputado deve estar com amnésia ou a esclerose já deve ter tomado conta do celebro dele, se bem me lembro ele é o mesmo que estava com Silva, com Dilma e Lula e que votou contra todos os brasileiros. Trata-se de pessoa de índole questionável e com um grande telhado de vidro. Mas 2018 já esta aí e portando quer um palco para começar a aparecer...

  7. Como o povo tem memoria memória cuurta.Elogiando Bezerra que é farinha do mesmo saco,pois, o mesmo votou a favor das pec

  8. Esta para nascer um homem com carreira até hoje ininterrupta com Carlos Bezerra. Povo puxa saco nao sabe separar pessoa de partido. Homem de esteriotipo de metido a faz de conta. Bezerra falou a verdade entalada de milhares de forma lucida e com a maestria e respeito a nivel nacional. A inveja dos pau rodados é demais.

  9. Taques é desembargador, e está com todo o esquema armado para se manter como bem quiser e quando sair vai continuar do mesmo jeito, pois ele mesmo vai cuidar de seus processos ou entregar para amigos engavetarem até sua morte. Não esquecendo que a ex primeira dama é a advogada que está cuidando dos interesses dos secretários ou ex secretários quanto aos processos existentes. Quanto aos deputados, nem precisa falar que todos rezam de quatro na cartilha Taques... Se há algum deputado fora dessa, esse deputado nada pode fazer a não ser ficar falando na pequena imprensa já que a grande imprensa não vai ouvir mesmo.

  10. O que adianta a Polícia fazer o seu trabalho e provar que o governador está envolvido em crimes para assaltar o cofre público do nosso Estado. Depois do trabalho belicimo dos investigadores, vem dois cidadoes inocentado esse governo que não sabe o que é ser um Gestor Público. Digo isso, tem mais de 20 anos que o salário dos funcionários estaduais sempre era pago no dia 30 de cada mês. Porque só agora está acontecendo isso, a era dos Campos acabou, o povo de Mato Grosso merece respeito.

  11. Eu pergunto: Onde estão os deputados eleitos para defender os interesses do povo???? Ah já sei...Todos de quatro para o anão déspota! Até juízes estão aliviando para ele....MT Estado em transformação...Tudo virando m...rda! Desgosto deste lugar sem Lei!

  12. O nobre deputado disse tudo e eu concordo mas eu pergunto por onde ele andou todo esse tempo ? E agora as vésperas de 2018 ele resolve aparecer com qual interesse será? Espera aí deputado não somos bobó chera chera

  13. É unânime a reação das pessoas quando perguntadas sobre o desgoverno Taques: PÈSSIMO!! NOTA O. Quais as realizações desse Governo Estadual? NADA!! Mostra números maquiados. Para ele a crise só afeta o trabalhador. Aonde ele vai é vaiado, pois só faz as pessoas sofrerem. Deveria ter a ombridade de Renunciar o Mandato ao ver seu nome chafurdado na lama da corrupção. Enquanto isso Juízes, Ministério público e a mídia $$$$$ só bajulando o demagogo. Acha que o povo é otário. Quem apoiar esse sujeito estará jogando seu nome na lama, porque o dele já enlameou faz é tempo.

  14. Carlos Bezerra disse absolutamente a vetdade. Com a palavra o Judiciário.

  15. Muvuca, preciso que faça uma matéria sobre esse fiplan que esta fora do ar, não da para saber pagamento de ninguém, alem disso atrapalhar os fornecedores faz com que o governo faça o que quiser sem ninguém saber.

  16. Senhor governador Pedro taques... Vou fazer aqui uso da palavra que você disse ao ex governador Silval Barbosa antes de ser preso... " ao final de seu governo... Você vai se tornar rel " #Pedrotaquespreso.. O ccc o aguarda.

  17. Bezerra tá querendo é ser governante na próxima eleição. Isso sim.

  18. Tá difícil esse governo

  19. bezerra está muito mais lúcido do que a grande maioria dos nossos políticos. parabéns pela coerência e ética na política, é disso que o povo matogrossense precisa. fomos ludibriados com o discurso falso e demagógico do atual governador, que tem revelado incompetencia administrativa e envolvimento em diversos escândalos, que lamentavelmente parecem estar sendo acobertados por aqueles que deveriam investigar a fundo.

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé