EM DEFESA DA SOCIEDADE

AL ago mais 2 com link

11 deputados foram gravados recebendo 'mensalinho' do governo Silval (Veja o vídeo)

Gravações de Sílvio Correa foram entregues a Procuradoria Geral da República

Denuncia

Redação 2721 acessos 7

11 deputados foram gravados recebendo 'mensalinho' do governo Silval (Veja o vídeo)

Sílvio César Correa Araújo, ex-chefe de gabinete do ex-governador Sílval Barbosa (PMDB), gravou 11 deputados estaduais da legislatura passada (2010 – 2014) recebendo dinheiro em seu gabinete no Palácio Paiaguás, entre eles os hoje prefeitos de Cuiabá Emanuel Pinheiro e de Juara, Luciane Bezerra. Os vídeos foram entregues em delação premiada do ex-governador firmada com a Procuradoria Geral da República. 

Ontem, a Rede Globo divulgou seis deputados recebendo valores do ex-chefe de gabinete. Porém, o número foi maior. Com o levantamento do sigilo da delação, todos os nomes foram divulgados.

Os gravados são: Ezequiel Angelo Fonseca (PP), José Domingos Fraga Filho (PSD), Herrmínio Barreto (PR), Luiz Marinho de Souza Botelho (PTB), Airton Rondina “Português” (PSD), Emanuel Pinheiro (PMDB), Luciane Azoia Bezerra (PSB), Alexandre César (PT), Gilmar Fabris (PSD), Carlos Antônio Azambuja (PP) e José Joaquim de Souza Filho “Baiano Filho” (PSDB).

Segundo a delação, as gravações foram feitas a mando do ex-governador. Os pagamentos representam um “mensalinho” para que os parlamentares mantivessem a governabilidade na Assembleia Legislativa, aprovando mensagens de interesse do Governo e evitando maiores críticas a gestão do peemedebista.

A delação de Silval Barbosa envolve 34 pessoas, entre autoridades estaduais e federais, empresários e políticos sem mandato. São dezenas de fatos narrados que evidenciam um “sistema espúrio” de corrupção entre os anos de 2003 e 2014.

O ex-governador narrou casos do período em que era deputado estadual até comandar o Estado. Além de “mensalinho” a deputados estaduais, ele revelou concessão ilegal de incentivos fiscais, pagamento de propina por empreiteiras, compra de vaga no Tribunal de Contas do Estado, pagamento ilegal de precatórios, entre outros.

O que dizem sobre isso?

  1. Executivo, legislativo, agiotas formam uma quadrilha perfeita.

  2. A Bíblia diz: O homem bom se edifica, porém o homem mau a se mesmo se destrói.

  3. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena animal e diabólica. Tiago 3:4-7. É muito triste ver e saber que essas autoridades não tem nehum um pouco de respeito com a população. Não tem mais em quem acreditar pois confiar só em Deus.

  4. Esses anos todos com a total conivencia dos órgãos competentes sem fazer nada. E aí ?! Corruptos também.

  5. Os nossos políticos são esses, ou vamos achar que aqueles que não foram gravados e denunciados são do bem. Eles vão falar, pedir afastamento etc... E aí vai. O Silval matou as contas e mostrou o pau Todos esses fizeram campanha contra a Presidente Dilma. O brasileiro foi enganado em todo país. Isso sempre aconteceu, pois o povo sempre viveu de ilusões. Agora só falta sem nenhuma prova dizer que aquele dinheiro era para o Lula. Com certeza aquelas crianças e o juiz da globo acatara com vem acatando em todo país.

  6. kade aquele que deixa cair um maço kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Por que o M. POPULAR não mostra os vídeo do Prefeito? Muito esquisito!!!!

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé