EM DEFESA DA SOCIEDADE

AL ago mais 2 com link

Agentes estão indignados com normativas da Sejudh que proíbe divulgação de ações dentro da unidade

A categoria se sente desvalorizada, pois também defende a sociedade

Denuncia

Redação 2702 acessos 8

Agentes estão indignados com normativas da Sejudh que proíbe divulgação de ações dentro da unidade
Elloise Guedes

A categoria dos agentes penitenciários denuncia, que ações realizadas pela unidade foram proibidas de serem divulgadas no portal da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). A portaria saiu em dezembro do ano passado, assinada pelo secretário Fausto José Freitas da Silva, que deixou os agentes indignados e sem saber o motivo da decisão.

Alguns até postaram na rede social (Facebook), em forma de protesto a indignação de serem excluídos pela pasta, já que eles também defendem a sociedade. A principal postagem é de um agente que pontua as ações feitas pela categoria, perguntado o porquê da decisão, veja um trecho da postagem.

“Senhor secretário Fausto, somos agentes penitenciários de carreira e exigimos respeito de sua assessoria de comunicação. Qual o motivo de neutralizar tais ações? Por ser extremamente policial? A resposta e que nos agentes penitenciários temos a atividade policial e com poder de policia garantido na lei de execução penal artigo 83B”, expressou um agente.

A categoria aponta que o secretário Fausto, trabalha para neutralizar as ações dos agentes e alegam que estão sendo desvalorizados pela pasta, é o que retrata o presidente do sindicato João Batista “O que eles estão tentando fazer é esconder da sociedade o que acontece, o povo paga os seus impostos e tem direito de saber o resultado do nosso trabalho”.

Outro lado

Tentamos entrar em contado com a Secretaria, mas não atenderam as ligações até o fechamento da matéria.

O que dizem sobre isso?

  1. Essa omissão por parte do Governo Federal e Estadual no sentido de dar apoio ao Sistema Penitenciário, só contribui para o inchaço do Barril de pólvora que está para ser estourado, quando perderem totalmente o controle das cadeias para o crime organizado, nao adianta querer mexer que ja era!

  2. Tragam um Oscar para o comentário de "Servidoresindgnados". É tão fácil fazer gestão. Mas AH povo ruim de serviço tem nesta SEJUDH. Um tal de Daniel que só sabe perseguir servidor. Fraco. OMISSO. Não conhece 1/3 das unidades. Fim do mundo . Qual currículum que capacita os que hoje ali estão ( não todos) Mas a maioria . Temos ótimos servidores fora. É o sindicato se cala . Não vejo mais voz ativa de nosso presidente Até ele foi engolido por este povo . Deus queira que MT não vire uma Goiás.

  3. A questao que os servidores agentes penitenciários estao revoltados e como estamos sendo tratados com desigualdade as demais carreira. Vejamos: A Policial Civil e a PM chega no final de ano apresentam suas operações com relatório anual a imprensa para o povo, a sociedade ver. Houve operações dos Agentes Penitenciários? Várias, so em porto dos gaúchos foram 05 kilos de maconha, lucas motim resolvido, etc, etc.. Resultados positivos, quanto ilicitos foram apreendidos, quantos pessoas foram conduzidas a delegacia presas em flagrantes, tentativas de fugas, motins, etc etc. A questao é houve apresentação a sociedade destas ocorrencias divulgada pela assessoria de impresa da sejudh? Resposta Não. Houve pontos positivos que a sociedade precisa saber? Sim. A prestação de conta tem que ser pra sociedade. Sabe por que estamos cobrando isso, por que o dia um agente penitenciário ter que usar a força, etc, etc, a sociedade vai dizer, mas os presídios esta tudo tranquilo etc. Resumindo as coisas não esta nada BOM, o crime organizado agradece. Por que a sociedade nao vai ficar sabendo do que esta acontecendo... E ai devemos sermos ignorados ? A apresentação da prestacao de serviço tem que ser a sociedade e a midia hoje e o meios de chegar a sociedade. LOGO A ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO TEM QUE DIVULGAR AS AÇÕES SIM DOS AGENTES E NAO SOMENTE DE RESSOCIALIZAÇÃO QUE E UMA PIADA.

  4. Para onde estão empurrando os servidores públicos de MT. Me parece que estamos vivendo uma inquisição!!! Caça às bruxas ... Misericórdia senhor.

  5. E por isso...Fazendo justiça...

  6. Justiça seja feita, essa determinação já existe desde 2014. Essa portaria do final de 2017 só renovou o que já existia. E mais, na minha opinião essa determinação visa somente preservar as próprias unidades e servidores de postagens maliciosas, além de padronizar a divulgação das informações.

  7. Tem que trabalhar, serem eficientes, fazer tudo direitinha pq são concursados pra isso...propaganda e blábláblá o governo ja tem de sobra.

  8. Lamentável tudo isso Admiro o trabalho desse guerreiros. Que o governador reveja isso.

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé