EM DEFESA DA SOCIEDADE

AB3 Imobiliaria

Preços dos combustíveis sobem 20% nos postos da Grande Cuiabá

Postos de combustível dizem, sem reajuste, estavam sofrendo prejuízo

Economia

Redação 857 acessos 1

Preços dos combustíveis sobem 20% nos postos da Grande Cuiabá

Os preços do litro do etanol e da gasolina voltaram a subir nos postos de combustível de Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital. No total, o aumento registrado foi de aproximadamente 20%. Agora, o litro do etanol está sendo comercializado a, no mínimo, R$ 2,41, enquanto o litro da gasolina não sai por menos de R$ 3,75. Dessa vez, só o diesel não sofreu aumento.

A alta dos preços nos postos de combustível, apesar de geral, não tem a ver com aumento do preço nas distribuidoras ou qualquer imposto novo. Segundo o gerente de posto André Bertoldo, o que ocorreu foi um reajuste de preço porque os donos de postos na Grande Cuiabá estavam sofrendo prejuízo.

“Houve esse realinhamento de preço, no qual os postos estão com uma margem mínima que consegue se pagar o custo e ter um retorno financeiro do investimento”, explicou.

Como o aumento dos dois combustíveis foi proporcional, a dica para quem tem carro flex é continuar abastecendo com etanol, segundo o economista Emanuel Daubian,

“O preço do álcool ainda está abaixo dos 70% do preço da gasolina, então ainda compensa”, afirmou.

O que dizem sobre isso?

  1. E só nós não recebemos nosso RGA, o plano de saúde será reajustado, as mensalidades das escolas de nossos filhos, etc etc

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG