EM DEFESA DA SOCIEDADE

TCE abril

Crise pode ajudar pequenos frigoríficos, diz senador de MT

Em Mato Grosso, 48% dos abastes de bovino no estado é feito pela JBS, e dados da CPI da AL revelam que a empresa arrendou diversos frigoríficos em Mato Grosso apenas para fecha-los.

Economia

Redação 652 acessos 1

Crise pode ajudar pequenos frigoríficos, diz senador de MT

Durante cerimônia de entrega de kits de irrigação pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a trinta municípios mato-grossenses, nesta segunda-feira (22), em Várzea Grande, o senador Cidinho Santos comentou a crise política vivenciada no País citando-a como oportunidade principalmente para os pequenos frigoríficos. 

“Se conseguirmos olhar diferente para esse momento, iremos enxergar a possibilidade de, após desmanchado o monopólio da JBS, investirmos nos frigoríficos menores - que hoje possuem apenas inspeção estadual - e que o Ministério da Agricultura poderia agilizar para aprovação junto ao SIF. Assim, estariam habilitados para comercializarem com outros estados e até com os países da Lista Geral", expôs Cidinho.

Grupo JBS

Com acesso a 100% dos mercados consumidores do mundo, e capacidade de produção nos quatro principais países produtores de carne bovina (Brasil, Argentina, estados Unidos e Austrália), a JBS tornou-se líder em exportação neste setor, primeira no mundo em capacidade de abate (47,1 mil cabeças por dia), e a maior multinacional brasileira de alimentos. Alé, disso, ocupa uma posição expressiva no mercado de carne bovina.

Na última semana Joesley Batista, um dos controladores do frigorífico JBS, gravou Michel Temer concordando com pagamentos para manter o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha, que está preso. O resultado foi a alta do dólar que atingiu o limite máximo permitido de 3,3235 reais, além da queda nas bolsas de valores. 

Em Mato Grosso, 48% dos abastes de bovino no estado é feito pela JBS, e dados da CPI da Assembleia Legislativa revelam que a empresa arrendou diversos frigoríficos em Mato Grosso apenas para fecha-los. "Essa situação é muito preocupante, pois, ficamos reféns dessa empresa.Defendo uma força tarefa entre o Governo do Estado e o Mapa para reabrir esses frigoríficos, arrendando para terceiros para que só assim possamos reorganizar a cadeia de abate de bovinos em Mato Grosso", defendeu o senador Cidinho Santos. 

O que dizem sobre isso?

  1. quem e cidinho santos nunca ouvi fala dele a qus turma ele pertence como foi que ele chegou la

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG