EM DEFESA DA SOCIEDADE

MP se rebaixa para o governo e vai investigar greve da educação

Procuradores também estão sendo investigados por receberem verbas milionárias

Educação

Redação 4492 acessos 2

MP se rebaixa para o governo e vai investigar greve da educação
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, que não deu nenhuma resposta sobre as investigações em relação aos contratos sem licitação no governo de Pedro Taques, e muito menos nos supostos desvios, viagens desnecessárias, gastos e pagamentos de empreiteiras investigadas, perdão de dívidas, contratos com a Consignum, e etc, resolveu investir contra os profissionais que estão em greve na educação do estado.
 
De forma despudorada, o MPE decidiu abrir um inquérito civil para investigar a demora da greve dos professores e servidores da área. Os profissionais estão parados há cerca de um mês, e reivindicam o pagamento integral da Revisão Geral Anual (RGA), no valor de 11,28%, conforme prevê legislação estadual.
 
A investigação foi instaurada na última terça-feira (28) pelo promotor de Justiça de Cuiabá, Henrique Schneider Neto. Conforme a portaria, o objetivo é investigar quais as consequências da paralisação para o aprendizado dos estudantes.
 
“Com a demora na solução dos conflitos que deflagraram a greve entre os servidores públicos da Educação e o Governo do Estado, a paralisação nas Escolas da Rede Pública Estadual permanece afetando sobremaneira o direito de milhares de crianças, adolescentes e jovens ao acesso as escolas públicas”, diz trecho da portaria.
 
A fala do promotor já demonstra antecipadamente sua posição em defesa dos interesses do governo. A denúncia foi registrada na ouvidoria geral do MPE e numa atitude pra lá de questionável, o MP resolveu ‘investigar’.
 
Em tempo: Uma CPI foi instalada na Assembleia para investigar o recebimento de verbas milionárias por parte do Ministério Público. Estranhamente a CPI também está parada

O que dizem sobre isso?

  1. Ainda acho que a culpa é do Arnaldo...

  2. É preciso fazer algo para moralizar nosso país!!! É preciso mostrar pra nossos descendentes, nossos alunos e toda geração futura que não se pode calar diante de tantos desmandos! Enfrentaremos problemas? Com certeza!!! A GREVE não é boa pra ninguém! Porém é nossa única arma pra mostrarmos aos dirigentes desse país que Mato Grosso acredita na força, na garra e na fé de sua gente! Se nós, que representamos a elite cultural da sociedade não nos mobilizarmos e indignarmos com toda essa situação que estamos enfrentando, quem o fará??? Precisamos mostrar que temos sangue nas veias e que não vamos aceitar essa má administração do dinheiro público!!! EDUCAÇÃO TEM QUE SER PRIORIDADE PRA CONSEGUIRMOS MUDANÇAS EM NOSSO PAÍS!!! VAMOS A LUTA COMPANHEIROS!!!

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG