EM DEFESA DA SOCIEDADE

Estudantes ocupam Seduc, pedem fim da roubalheira no governo Taques e exigem CPI

Manifestantes exigem CPI e reivindicam suspensão das PPP's na Educação

Educação

Redação 13367 acessos 11

Estudantes ocupam Seduc, pedem fim da roubalheira no governo Taques e exigem CPI

Centenas de estudantes da rede estadual de ensino ocuparam nesta segunda-feira a sede da Secretaria Estadual de Educação. Eles montaram acampamento no local e protestam contra a roubalheira na Seduc, onde foi deflagrada a Operação Rêmora e apurou-se o desvio de R$ 56 milhões, embora o Ministério Público tenha livrado a cara dos 'graúdos' da gestão Pedro Taques.

A Polícia Militar acompanha o protesto com agentes da Rotam (Ronda Ostensiva Tático Móvel) e agentes do 1º e 3º Batalhões. Nenhum tipo de confronto foi registrado.

Um das principais reivindicações dos estudantes é a retirada total do projeto que prevê Parcerias Público Privadas (PPPs) nas escolas públicas. Eles acreditam que a medida é o início da privatização do sistema de ensino de Mato Grosso.

As conversas dos representantes da UNE com o Secretário de Educação Marco Marafon não resultou em nada, e segundo os estudantes só foi enrolação. “Tivemos uma conversa bem franca com o secretário e explicamos que a principal demanda é a revogação do projeto da PPP. Ele adiantou que não existe essa possibilidade de revogação total", disse um dos líderes do movimento.

Outra reivindicação dos manifestantes é a instauração de uma CPI na Assembleia Legislativa para apurar o desvio de recursos na pasta. Eles citaram que a “operação Rêmora” detectou fraudes em 23 licitações que, somadas, totalizam R$ 56 milhões.

O manifestante confirmou que alguns serviços da pasta serão interrompidos até que ocorra uma nova reunião entre estudantes e o secretário. Também solicitaram a presença do governador Pedro Taques (PSDB). “Não é questão de impedir eles de trabalharem. Quando a gente fala em ocupar, é tentar abranger o maior espaço possível para poder ser ouvido. Ocupar é barrar um pouco as tarefas da Seduc para que o secretário, ou até o governador venha conversar com a gente. Já estamos a mais de 45 dias ocupando as escolas e ainda não fomos recebidos pelo governador”, colocou.

 

O que dizem sobre isso?

  1. Pois é flavio se os alunos estivessem sendo bancados pelos partidos de criminosos como o PSDB, PMDB, DEM, PR que voce seu canalha deve fazer parte, certamente teria muito dinheiro público envolvido. E o retardado ainda acha graça da idiotice que falou. Cala boca seu mané coxinha e suma.

  2. sr Pedro Taques....mesmo que fossem só 50 politizados já estaríamos bem representados, acontece que eles sentem na própria carne os infortunios desta educação...escolas fechando, professores mal remunerados e consequentemente desestimulados, escolas feias e destruídas e ainda a sociedade se depara com gastyos absurdos por vossa excelencia , que deverida dar exmplos e cria dois tipos de servidores um protegido pelo governo (RGA em dias) e outro inimigo (sem RGA)....estou igual a opinião do João nota zero

  3. Tinha cerca de 50 estudantes que não sabiam o que estavam fazendo, uma pena, perdeu a razão de ser

  4. Enquanto houver idiotas falabdo que greve é desrrespeito aos alunos e a sociedade,eles sempre terao filhos com dialetos assim... POBREMA,assembréia,pranta,prefessor e por aih vai..... PROFESSORES RECEBENDO O QUE LHES É DE DIREITO É MELHOR EDUCAÇAO PARA SEUS FILHOS "cidadao" BURRO E IGNORANTE

  5. Flavio, e a politica desse país e bancado por quem por quem? acorda por isso esse mundo está assim porque existe pessoa como você....Eles estão lá lutando pelos seus direitos...faça alguma coisa de ultil e vá ajudar eles.

  6. Senhor governador, tive um professor mto bom que sempre nos dizia que no início de cada bimestre todos os alunos tinham notas dez e que cabiam a nós mante-la . E quando não fazíamos alguma atividade proposta ele retirava dessa nota pontos e a quantidade variava de acordo com a complexidade da atividade. Aplicarei este método para avalia-lo. Consideremos que em uma gestão pública as atividades de maior complexidade são: saúde, segurança, educação e gestão do dinheiro público. Então vamos lá. 1 - saúde. O senhor diminuiu a verbas para a farmácia de auto custo causando sofrimento e morte a mtas pessoas. Só por isso deveria ser reprovado, mas lhe tirarei 3,0 pontos. Não se brinca com o que se tem de mais precioso, a vida. 2- segurança: A população vive em pânico a violência só aumenta e a vida de agentes e policiais estão sempre em risco. A sociedade vive aprisionada pelo medo enquanto os bandidos comandam de dentro dos presídios. Mas o senhor nomeou vários policiais no último mês, isso faz com que sua nora não caia tanto. Nota 2,0. 3 - Educação: O líder do governo acenou com a possibilidade de mudar o sistema de ensino ciclado que há anos já provou que não funciona. Mas as audiências públicas realizadas em todo estado de nada adiantaram, tudo continua como antes pelo simples fato de que aluno reprovado não recebe verba federal. Some se a isso escolas sucateadas, a greve legal dos professores entre outros que por si só já o reprovaram...mas vou lhe tirar apenas 3,00 pontos. Gestão: todos os problemas elencados acima ocorrem por má administração. O senhor em um momento de crise o senhor não priorizou as necessidades dos seus eleitores. Na questão do RGA agiu com discriminação para com o executivo, quando concedeu o RGA para o legislativo e para o judiciário e fragmentou o dos trabalhadores que menos ganham e que estão na linha de frente. O senhor reconhece que estamos em crise, mas firmou contrato milionários com empresa d BVe publicidade, com lava jato, com buffet para servir cafezinho. Por isso retiro de sua nota 3,0 pontos. Então, qual mesmo será a sua nota? ZEROOOOOOOOOOOOOOOO

  7. Senhor governador, tive um professor mto bom que sempre nos dizia que no início de cada bimestre todos os alunos tinham notas dez e que cabiam a nós mante-la . E quando não fazíamos alguma atividade proposta ele retirava dessa nota pontos e a quantidade variava de acordo com a complexidade da atividade. Aplicarei este método para avalia-lo. Consideremos que em uma gestão pública as atividades de maior complexidade são: saúde, segurança, educação e gestão do dinheiro público. Então vamos lá. 1 - saúde. O senhor diminuiu a verbas para a farmácia de auto custo causando sofrimento e morte a mtas pessoas. Só por isso deveria ser reprovado, mas lhe tirarei 3,0 pontos. Não se brinca com o que se tem de mais precioso, a vida. 2- segurança: A população vive em pânico a violência só aumenta e a vida de agentes e policiais estão sempre em risco. A sociedade vive aprisionada pelo medo enquanto os bandidos comandam de dentro dos presídios. Mas o senhor nomeou vários policiais no último mês, isso faz com que sua nora não caia tanto. Nota 2,0. 3 - Educação: O líder do governo acenou com a possibilidade de mudar o sistema de ensino ciclado que há anos já provou que não funciona. Mas as audiências públicas realizadas em todo estado de nada adiantaram, tudo continua como antes pelo simples fato de que aluno reprovado não recebe verba federal. Some se a isso escolas sucateadas, a greve legal dos professores entre outros que por si só já o reprovaram...mas vou lhe tirar apenas 3,00 pontos. Gestão: todos os problemas elencados acima ocorrem por má administração. O senhor em um momento de crise o senhor não priorizou as necessidades dos seus eleitores. Na questão do RGA agiu com discriminação para com o executivo, quando concedeu o RGA para o legislativo e para o judiciário e fragmentou o dos trabalhadores que menos ganham e que estão na linha de frente. O senhor reconhece que estamos em crise, mas firmou contrato milionários com empresa d BVe publicidade, com lava jato, com buffet para servir cafezinho. Por isso retiro de sua nota 3,0 pontos. Então, qual mesmo será a sua nota? ZEROOOOOOOOOOOOOOOO

  8. Algum problema os estudantes serem bancados pelo SINTEP, pela CUT, CTB e sindicatos? Estranheza seria se fossem bancados pela FAMATO, APROSOJA, FIEMT e outras entidades patronais. A aliança entre trabalhadores e estudantes sempre será bem vinda...

  9. A luta continua não vai ter PPP

  10. Querer descredibilizar o movimentos estudantil de centenas de estudantes muito mais politizados que você com esse papinho de que a CUT subornou com marmitex é coisa de gente muito babaca. Se você discorda seja inteligente e diga porque, você provavelmente na sua adolescência não fazia nada de util, diferente destes jovens que estão tentando fazer algo por suas vidas, pela educação do nosso estado, concordo você ou não. A burrice entrou na moda e os burros acham que é bonito ser ignorante.

  11. Quem esteve na Secretaria viu que os estudantes foram bancados pela CUT em troca de marmitex. Esta foto vcs não tiraram né haha

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG