EM DEFESA DA SOCIEDADE

Shopping Popular julho

Unemat define calendário após greve e anuncia data de vestibular

Alunos voltaram a estudar nesta segunda (8); vestibular será no dia 28.

Educação

Redação 813 acessos

Unemat define calendário após greve e anuncia data de vestibular

A Universidade do Estado de Mato Grosso divulgou um novo calendário acadêmico e anunciou a data da prova do vestibular da instituição após o término da greve dos servidores docentes e técnicos. A categoria ficou em greve por mais de dois meses e decidiu o retorno ao trabalho na última semana depois de uma assembleia. Os alunos voltaram às aulas nesta segunda-feira (8). O vestibular está marcado para o dia 28 de agosto.

Os servidores, assim como os demais professores da Educação no estado, cobravam o pagamento integral da Revisão Geral Anual (RGA), fixada em 11,28%. A greve na instituição atingiu os campi de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Diamantino, Juara, Luciana, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sino e Tangará da Serra. Segundo a Unemat, os meses de agosto e setembro vão somar 26 dias letivos e o período letivo de 2016/1 estende-se até o dia 6 de setembro.

As cerimônias de colação de grau, do período letivo 2016/1, ocorrerão nos meses de outubro e novembro, em todos os campi da Unemat. Já o segundo semestre letivo dos cursos presenciais terá início ao dia 3 de outubro, com aulas até o dia 23 de dezembro, quando haverá recesso de final de ano e retorno às aulas dia 3 de janeiro de 2017. O término do período letivo de 2016/2 está previsto para 13 de fevereiro de 2017.

Ainda conforme novo calendário acadêmico, o início do período letivo 2017/1 ocorrerá em 27/03/2017. Somente para o curso de Medicina, ofertado no campus de Cáceres, o período letivo 2016/1 encerra-se em 12 de novembro e o semestre letivo 2016/2 terá início em 23 de novembro.

Vestibular

As provas do vestibular serão realizadas no dia 28 de agosto em 14 cidades de Mato Grosso no horário das 14h às 19 h. Os candidatos inscritos farão as provas nos mesmos locais divulgados em 20 de maio deste ano, antes da suspensão do vestibular. Não será reaberto o prazo para novas inscrições e devolução de taxa.

Ao todo cerca de 14 mil candidatos farão as provas objetivas e de redação, que terão duração de cinco horas. Neste vestibular a Unemat oferta 59 cursos regulares e dois na modalidade diferenciada, em 12 municípios do estado. Para consultar o local de prova, clique aqui.

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG